Saiba mais sobre Yoshinobu Kanemaru

Como o número de competidores do Best of the Super Juniors e o de dias restantes para o início do torneio não "batem", trago mais um post sobre um dos participantes da edição desse ano do BOSJ. O bola da vez é Yoshinobu Kanemaru, o quarentão dos junior heavyweight.

Nome: Yoshinobu Kanemaru (金丸義信)
Data de nascimento: 23 de Setembro de 1976 (40 anos);
Local de nascimento: Kofu, Yamanashi, Japão;
Peso: 85kg;
Altura: 1.73m;
Estreia no Professional Wrestling: 07 de Julho de 1996 contra Masao Inoue e Tsuyoshi Kikuchi pela All-Japan Pro-Wrestling;
Finisher: Touch Out;
Conquistas importantes: GHC Junior Heavyweight Champion (7x; recordista), GHC Junior Heavyweight Tag Team Champion (4x), AJPW World Junior Champion, AJPW All-Asia Tag Team Champion (2x), IWGP Junior Heavyweight Tag Team Champion (2x), NOAH Junior Heavyweight League (2009);
Principal parceiro de equipe: Takashi Sugiura;

Kanemaru é um dos participantes mais velhos do Best of the Super Juniors desse ano, ficando atrás apenas de TAKA Michinoku e Jushin "Thunder" Liger. Ele é o recordista na Pro Wrestling NOAH com o maior número de reinados com o GHC Junior Heavyweight Championship, além de uma parceria bem sucedida com Takashi Sugiura na metade da década passada.

Ele foi "revelado" pela AJPW de Giant Baba no ano de 1996 e ficou por lá até 2001, onde foi pra NOAH, mas acabou retornando em 2013 e venceu o World Junior Heavyweght Championship. Em 2016, ele entrou pra Suzuki-gun e isso possibilitou que ele chegasse ao seu sétimo reinado como campeão dos juniors na "Green Emerald" e fosse finalista da SUPER J-CUP.

Em 2017, fez seu retorno a New Japan Pro-Wrestling (ele teve uma curta passagem no início do século) e conquistou os títulos de duplas junto à Taichi. Agora, com vários lutadores jovens em seu bloco, Kanemaru poderá provar de uma vez por todas que, realmente, "panela velha é que faz comida boa".

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site e aficionado pelo pro-wrestling japonês. Sigam-me em @ImTheJustt, as vezes falo o que penso por lá.