Will's Ratings Special - Apresentação e explicação sobre alguns termos

Saiba um pouco mais...

Fala galera. Aqui é o Will, e estou trazendo mais um quadro para vocês. Dessa vez vamos fugir um pouco do padrão dos ratings, e como pedido no último quadro, irei trazer um pouco sobre alguns termos que uso durantes as análises para vocês se inteirarem e terem uma base maior sobre isso. 


Bom, normalmente utilizo alguns termos inglês, pois soam bem estranhos quando traduzidos, então acho melhor traze-los na forma original. Vamos lá:


Work on top: É quando um dos wrestlers envolvidos na match passa a maioria do tempo controlando e fazendo um trabalho ''por cima'' do outro. Um exemplo recente disso é a match entre Braun Strowman e Roman Reigns.

Selling: É como um determinado lutador vende os golpes, para faze-los parecerem mais realistas. Por exemplo: se um envolvido começa trabalhar na perna do outro de um forma que esse tal dano que está sendo exercido vá influenciar em algum momento, e o outro tem o trabalho de vender e encenar esse tal dano praticado, como se tivesse sido real.

Spot: Um certo move que não se encaixa dentro de um ''padrão normal'', que se utiliza de utilitários do ringue ou de fora para se executar o movimento, ou eventualmente onde algum dos wrestlers cai sobre. 
Exemplo: O gif a seguir é considerado um spot. Onde Steen (Owens) cai sobre uma mesa, como citei acima, utilizando outros artifícios para se executar o move, no que pode se considerar um table spot (spot utilizando a mesa).

Mas os spots também não somente sobre isso. Também podem ser encontrados em um movimento que é considerado normal por muitos. Como no exemplo abaixo, onde Ospreay pega um dos Bucks no ar e aplicar um cutter. Isso pode ser considerado um rope-spot (spot utilizando as cordas).


Comeback: Quando determinado wrestler que está sendo dominado começa dar a volta por cima durante a match e dominar o adversário por alguns momentos.

Pace: Ritmo e velocidade com que a match é levada.

Character Work: Trabalho de personagem. Onde você pode analisar como o personagem de determinado wrestler se saiu durante a match e foi interpretado, classificando como ruim ou bom.

Trash Talk: É quando determinado wrestler começa a falar ''besteiras'' para o outro durante a match. Um exemplo recente onde isso ocorre é na match entre Alexa Bliss e Bayley.

Timing: Acerto do tempo e posicionamento na hora de executar certo move ou spot durante a match.

Nearfall: Quando determinado wrestler vai para o pinfall, e o outro sobrevive e ocorre o famoso ''kick-out''. Isso é um nearfall.

Finishing Stretch: São os momentos finais de uma determinada match. Onde os wrestler podem trabalhar com mais intensidade, trocando finishers e etc, para o aumento do drama e emoção.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esses foram alguns dos termos que pude lembrar, se você tem mais alguma dúvida sobre outros termos, é só deixa-la nos comentários que vou esclarece-la. Até mais, e obrigado pela atenção, rapazeada. 






Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!