Histórico!

Combates que você precisa ver antes de morrer #4

Fala, galera. Aqui é o Will e hoje estarei trazendo para vocês mais uma edição do ''Combates que você precisa ver antes de morrer''.

Na edição de hoje, irei trazer no que para muitos é o melhor combate de todos os tempos e provavelmente a melhor luta da história da Pro Wrestling NOAH, que foi disputada entre Mitsuharu Misawa e Kenta Kobashi, em março de 2003.

Após deixarem a All Japan Pro Wrestling, Misawa e Kobashi, rivais de longa data e antigos companheiros de tag, fizeram mágica no dia 1 de março de 2003. No que não somente marcou história por ser uma luta incrível, mas como também marcou por ser a primeira vitória em singles match de Kobashi sobre Misawa. 

Você pode conferir o combate clicando aqui!


Além de ter sido um combate extremante físico e intenso do começo ao fim, Misawa e Kobashi, que possivelmente possuem a maior e melhor rivalidade de todos os tempos, contaram uma história incrível, onde Kobashi usou todo seu espirito de luta e força de vontade para finalmente conseguir derrotar seu amigo e rival, que praticamente usou toda sua ofensiva possível. Após um lendário Burning Hammer, Kobashi finalmente destronou Misawa e se sagrou pela primeira vez GHC Heavyweight Champion, no que viria a se tornar um reinado lendário de 2 anos com o título. 

Na minha opinião, essa é a melhor e maior luta de todos os tempos. Não somente pelo contexto histórico, mas também pela história de mais de 10 anos que a cerca, onde o underdog finalmente conseguiu destronar o Ace após incensantes tentativas, que lhe custaram o título máximo da All Japan 2x frente a Misawa. Lendário é o que descreve esse combate para mim. Obrigado, Misawa e Kobashi.

Rating de Dave Meltzer: *****
Meu rating: *****+
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!