HOJE: WWE BATTLEGROUND AO VIVO, À PARTIR DAS 20H00. ASSINE A WWE NETWORK. O PRIMEIRO MÊS É GRÁTIS!

Pra quem acha que já viu de tudo...

Feuds que poderiam ser esquecidas: Val Venis vs Kaientai

Olá leitores do House Of Wrestling, iniciaremos agora a primeira edição do quadro 'Feuds que poderiam ser Esquecidas'. Nesse quadro, eu e Jeferson iremos abordar rivalidades que foram ruins, sem noção, etc. Vamos trazer onde tudo começou, o objetivo da rivalidade e seu fim, mesclando com nossas opiniões sobre a mesma. Será postado todas ás quartas-feiras 21h00. Postarei hoje para mostrar o projeto, mas a partir da semana que vem o quadro regulariza seu dia.

Dando início ao quadro

Ah, a Attitude Era, o tempo que tivemos grandes momentos pra história da WWF/WWE, como as Monday Night Wars com a wCw, a criação de várias estrelas como Stone Cold Steve Austin, The Rock, Triple H e tantos outros. Pena que nem tudo era essa beleza toda que muita gente gosta de apontar, as storylines ruins foram parte dessa Era da WWF, e a storyline que nós apresentaremos hoje é um exemplo disso. A história em questão foi a feud de Val Venis, um dos nomes relevantes da época contra a stable Kaientai, essa que era uma feud inicialmente humorística, mas que acabaram tentando leva-la a sério de mais com plot twists desnecessários, e segmentos que você só se lamenta pelos minutos perdidos de sua vida.

Início da feud

Como muitos de vocês sabem, a Kaientai é uma stable composta por japoneses que seguia o clichê dos típicos japoneses, um dos principais fatores dessa padronização que o público ocidental tem dos japoneses em geral é o seu tradicionalismo, principalmente quando o assunto é relacionamentos, logo, já se pode esperar que essa storyline vai tocar nesse assunto, ainda mais tendo em mente que Val Venis – que mal havia feito seu debut na WWF - tinha uma gimmick literalmente de um ator pornô.


A feud foi realmente se iniciar no dia quando Val Venis disse em um segment que iria gravar um filme pornô com a esposa do manager da stable, Wally Yamaguchi, essa mulher era Mrs. Yamaguchi – vale ressaltar que ela não é uma female wrestler, ela é uma modelo/atriz chamada Shian-Li Tsang. Algumas fotos foram mostradas e isso foi o suficiente para Wally ficar enfurecido e em um segment na semana seguinte, tentar espancar sua esposa com um remo, mas Venis veio ao ringue e a salvou. Isso culminou em várias singles match bem dispensáveis entre os membros da Kaientai e Val Venis, mas todas sempre acabavam com uma derrota para a equipe japonesa.

Quando as coisas ficam um pouco...

A feud teve toda uma tensão após as fotos que Venis mostrou em um Raw, incluindo com um segment no qual o Mr. Yamaguchi disse que iria cortar o pênis de Val Venis, ou nas palavras dele “Choppy, Choppy your pee pee”. Mas isso acabou provando o quão a feud era secundária e não tinha como se levar a sério, afinal, no Fully Loaded, Val Venis enfrentou Jeff Jarrett, enquanto a Kaientai nem estava bookada para o show, o que fez a feud ser basicamente abandonada em um PPV, mesmo que ela fosse abrir o show com uma match ruim, que ela estivesse lá.

Na semana seguinte, mais precisamente no dia 3 de Agosto de 1998, Val Venis se uniu a Taka Michinoku - que também estava em feud com a stable -, para enfrentar Dick Togo e Sho Funaki, mas acabou tendo um grande swerve no meio disso tudo quando Michinoku atacou Val Venis alegando que a senhorita Yamaguchi era nada mais nada menos que sua irmã! E depois de tanta briga com a Kaientai, ele se juntou a stable e arrastaram Venis para o Backstage, onde eles iriam fazer a castração de Val Venis usando a katana de ‘Yamaguchi-san’, mas depois que eles subiram a rampa e foram para a rampa, a crowd só ficaria sabendo como terminou tudo na próxima semana.


O final da storyline

Na semana seguinte, Venis foi ao ringue explicar o que houve após o ataque da última semana, ele diz que foi amarrado e colocaram uma mordaça em sua boca, mas que quando Yamaguchi iria cortar seu pênis fora, ele foi salvo por um “encolhimento” e por John Bobbitt – homem que teve seu pênis cortado por sua esposa enquanto dormia– que apagou as luzes e o tirou de lá, coisa que só fez a feud virar mais “galhofa” do que já era. Para terminar o segment, ele terminou tudo com a senhorita Yamaguchi e desafiou os membros da Kaientai para uma Match, eles aceitaram com a condição dela ser uma Gauntlet Match. Essa Match ocorreu e Venis perdeu a match e sua streak após receber um Michinoku Driver de Taka, isso culminou em uma match entre Michinoku e Venis na semana seguinte que acabou sem vencedor, assim encerrando a feud.

E essa foi a primeira edição do nosso quadro ''Feuds que poderiam ser Esquecidas'', espero que tenham gostado e deixem suas opiniões, críticas ou sugestões nos comentários, estarei lendo todos. Até a próxima!
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!