Alguns momentos do maior oportunista de todos os tempos

Você se lembra? - Edge

Olá leitores do House Of Wrestling. Me chamo Gustavo e hoje darei início ao quadro 'Você se lembra?'. O objetivo do quadro será fazer uma pequena revisão sobre alguns dos bons momentos do wrestler abordado e trazer o que ele faz após se aposentar dos ringues de forma resumida.

Todos devem lembrar dele, mas iremos começar por ele em forma de homenagem, principalmente por ser um grande fã de Edge e pela forma em que se aposentou. Você se lembra do Edge?

Dando uma pequena introdução para caso alguém não o conheça:

Nome real de Edge, é na verdade Adam Joseph Copeland, nasceu em Orangeville, Ontario e foi treinado por Sweet Daddy e Ron Hutchinson. Lutou em empresas independentes entre 1990 e 1996. Em 1997 assinou um contrato de desenvolvimento com a WWF (atual WWE) e estreiou na TV em 1998 com o nome 'Edge'.


Títulos e algumas conquistas:

World Heavyweight Championship (7x), WWE Championship (4x), WWF/E World Tag Team Championship (12x), WWE Tag Team Championship (2x), WWF/E Intercontinental Championship (5x), WCW United States Championship (1x), foi o 14° Campeão da Tríplice Cora, King Of The Ring do ano de 2001, Mr. Money In The Bank nos anos de 2005 e 2007, vencedor do Royal Rumble de 2010 e Slammy Award em 2008 por Casal do Ano e em 2010 por ''Oh Snap'' Meltdown of the Year.

Momentos marcantes dentro da WWE:

Alguns dos grandes momentos de Edge na empresa de Stamford, sem dúvidas nenhuma são dois spots e também a noite em que ele perdeu um título e já venceu outro. O mais famoso é o que ele aplica um 'Spear' em Jeff Hardy, onde Jeff Hardy ficou pendurado na maleta após Bubba Ray tirar a escada em que Jeff estava subido, Edge então sobe na escada ao lado e aplica seu Spear, para o delírio do público presente. Reveja esse momento abaixo:



Outro Spear que sem sombra de dúvidas marcou na WWE, foi o que ele aplicou em Mick Foley, onde Foley estava no apron enquanto Lita pôs fogo em uma mesa que estava no lado de fora do ringue, Edge vem correndo e aplica o Spear e ambos caem sobre a mesa que pegava fogo. Confira esse momento:



E um grande feito de Edge é no PPV No Way Out de 2009. Edge iniciou o PPV como WWE Champion e perdeu o título na Elimination Chamber Match do Smackdown, onde foi eliminado por Jeff Hardy através de um roll-up, match que se encerraria com Triple H finalizando Undertaker e consagrando-se o novo WWE Champion. Mais tarde, Kofi Kingston fazia sua entrada para a Elimination Chamber Match do Raw, que valia o World Heavyweight Championship e Edge o ataca pelas costas violentamente e entra na vaga de Kingston. Para a surpresa de todos, Edge venceu a Elimination Chamber Match, onde finalizou Rey Mysterio e se tornou o novo World Heavyweight Champion, conseguindo o feito de iniciar a noite sendo WWE Champion e termina-la sendo World Heavyweight Champion. Abaixo o vídeo do momento que marcou essa luta, que foi a eliminação de John Cena após 3 finishers seguidos:




Aposentadoria:

No ano de 2011, no Raw do dia 11 de Abril, Edge fez uma promo aonde anunciou que devido a lesões, teria que se retirar dos ringues. Abaixo o anúncio de sua aposentadoria.



Edge nos dias de hoje:

Edge faz aparições esporádicas na WWE, como exemplo, Raw no dia 23 de Abril de 2012, onde fez uma aparição para confrontar John Cena, dizendo que John não era mais o mesmo cara que ele enfrentou á alguns anos atrás, falou também que o verdadeiro John Cena não era esse covarde que estava confrontando Lesnar. Edge também fez uma aparição no episódio 900 do Smackdown, que foi realizado no dia 15 de Novembro do ano passado.
Edge no episódio de número 900, do SmackDown, realizado ano passado.
Fora do mundo do Wrestling, Edge faz aparições em algumas séries, como exemplo na série 'Private Eyes', onde interpretou o personagem Ben Fisk, episódio foi ao ar no dia 14 de Julho, no ano de 2014.

Edge também apareceu nas séries Vikings, Bookaboo, Haven e The Flash.
Edge interpretando o personagem ''Esmaga Átomo'' na série The Flash.
Edge casou-se com Beth Phoenix em Outubro de 2016. Edge e Beth tem duas filhas, a primeira nascendo em 2013, seu nome é Lyric, a segunda chama-se Ruby, que nasceu ano passado.
Beth Phoenix e Edge, no WWE Hall Of Fame desse ano.
Edge tem um podcast junto á Christian , o ''E&C Pod Of Awesomeness'', que é transmitido pela WWE Network. Nesse Podcast tem entrevistas hilárias, com wrestlers ou pessoas ligadas ao entretenimento. Eles contam divertidas histórias, contam também como é ser um WWE Superstar, a experiência de serem pais, e muito mais, tudo de maneira descontraída.
Edge e Christian em uma foto promocional do ''E&C Pod Of Awesomeness''.
Como todo bom canadense, Edge é fã de Hockey. Sempre que pode, ele acompanha o Toronto Maple Leafs e o New Jersey Devils. Ele além de assistir, ele sempre joga com o Aaron Downey, ex-jogador do Detroit Red Wings, atualmente aposentado.
Edge e sua esposa Beth Phoenix vistos em um jogo do New Jersey Devils.
Com isso vamos encerrando essa primeira edição do quadro, podemos ver algumas coisas que o Edge faz atualmente. Mesmo aposentado, Edge não se desligou completamente do Pro-Wrestling e também da continuidade em sua carreira como ator. Um fã assumido de Hockey, sempre que pode comparece aos jogos da NHL para acompanhar os times que torce. Obrigado e pode deixar suas opiniões nos comentários, estarei lendo todos, até a próxima edição.
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!