Um dos maiores!

10 Curiosidades: Kurt Angle

Bem-vindos a mais um 10 curiosidades. Nesta semana, trarei a vocês algumas curiosidades sobre um dos maiores wrestlers de todos os tempos: Kurt Angle. Vamos lá!

2x NCAA Heavyweight Champion e membro do National Wrestling Hall of Fame:

Kurt Steven Angle, ou Kurt Angle como preferirem, começou sua carreira no amateur wrestling com apenas 7 anos de idade e acabou se tornando um dos maiores nomes da história do esporte.

Enquanto a WWE se refere a Brock Lesnar como NCAA Division 1 Heavyweight Champion - ou pelo menos Paul Heyman fala - muito menos estardalhaço é feito pelas conquistas de Angle neste mesmo cenário. Álias, ao contrário de Lesnar, Kurt conseguiu a façanha de conquistar não só uma, mas duas vezes o NCAA Heavyweight Champiosnhip (ganhos nos anos de 1990 e 92, pela Clarion University of Pennsylvania). Isso torna Angle, de maneira geral, o único lutador que passou pela WWE a realizar tal feito mais de uma vez.

Para quem não sabe, o National Wrestling Hall of Fame é dividido em duas cidades. Um museu em Stillwater no estado de Oklahoma e em Waterloo, estado de Iowa. 

Mesmo abandonando o mundo do amateur wrestling para se dedicar completamente a WWE, Angle, que é um dos amateur wrestlers mais condecorados de todos os tempos, ainda foi reconhecido como uma das lendas do esporte. No ano de 2001, Angle foi induzido ao National Wrestling Hall of Fame de Stillwater e em 2012 foi induzido ao de Waterloo, se tornando um dos poucos nomes do amateur wrestling a conquistar tal façanha. 

A sua indução no ano de 2001 foi como ''Distinguished Member''. Tal indução só é concebida a lutadores que conseguiram um extraordinário sucesso no cenário nacional e internacional do amateur wrestling. 

Seus intensos treinos e imensa dedicação ao esporte:

Kurt sempre atribuiu seu imenso sucesso aos seus intensos e exaustivos treinos, e não ao seu talento...

Sua rotina consistia em: Uma corrida matinal de 6 milhas (aproximadamente 10 quilômetros), seguido por 40 piques em ladeira e 30 minutos pulando corda. Na parte tarde, Angle se dedicava aos treinamentos técnicos e de condicionamento, que vinham após seu almoço. A noite, seus treinos de baseavam em levantamentos de peso e um treino polimétrico de saltos. Segundo Kurt, todos seus treinos eram realizados até a absoluta exaustão física.

Angle, que sempre foi descrito por seus treinadores como uma pessoa extremamente dedicada e focada, descansava apenas meio dia de seus treinamentos no mês. 

Sua sequência em Pay-Per-Views:

Não é segredo que Kurt Angle teve um dos melhores, se não o melhor, ano de calouro da história da WWE. Em 11 meses, Angle venceu o WWE Eupopean Championship, Intercontinental Championship, o King of the Ring de 2000 e o WWE Championship.

Porém, o mais impressionante disso tudo, foi sua ''streak'' de participações em Pay-Per-Views. Desde sua estreia televisionada, no Survivor Series de 1999, Angle apareceu em 46 dos 47 PPV's seguintes, parando na WrestleMania 19, devido à uma lesão no pescoço.

Detalhe: O Pay-Per-View no qual ele não esteve presente era exclusivo do RAW, e na época, Angle fazia parte do roster do SmackDown.

Mudança de nome em seu golpe:

Mesmo Angle sendo extremamente respeitado pelos dois lados do wrestling (amateur e professional), ainda houve uma confusão durante sua passagem na WWE.

Em seus primeiros anos de WWE, mais precisamente em 2004, o Comitê Olímpico Internacional (COI) fez um pedido bem específico. Seu finisher que na época era chamado "Olympic Slam", foi impedido de ser chamado de tal maneira. Assim que o pedido pelo COI foi feito, seu golpe passou a se chamar "Angle Slam". Contudo, com a ida de Kurt para a TNA, o nome ''Olympic Slam'' voltou a ser utilizado, o que na época indicou uma suposta rixa entre o COI e a WWE. 

Recusou uma proposta da WWE:

Angle completou sua transição para o Professional Wrestling em Outubro de 1998, quando assinou um acordo de 8 anos com a WWE. No entanto, se dependesse da empresa, essa transição teria ocorrido bem antes.

Em 1996, alguns meses depois após vencer sua medalha de ouro nas Olimpíadas, Kurt visitou a ECW após Shane Douglas entrar em contato com ele. O que poucos sabem, é que nesse ponto, Angle teria recusado uma oferta milionária da WWE.

Há rumores, inclusive, de que por sua imensa aversão ao Pro Wrestling, Angle tieria queimado o contrato oferecido pela WWE.

Foi o primeiro wrestler a escapar do F5 de Brock Lesnar:

Kurt Angle vs. Brock Lesnar ficará marcado para sempre como uma das maiores rivalidades da história da empresa, e que nesse meio-tempo, acabou por marcar um fato bem curioso. 

Desde a sua estréia na WWE, Lesnar era tratado como uma força absurdamente estrondosa dentro do roster e que seu finisher, o F5, derrotou adversários de peso ao ser aplicado apenas uma vez. Na WrestleMania XIX, mesmo após sair derrotado por Lesnar no evento principal válido pelo WWE Championship, Kurt Angle foi o primeiro wrestler a conseguir dar kickout do protegido finisher de Lesnar naquela noite, o que gerou uma imensa surpresa dos fãs presentes na arena, já que o F5 era bookado como um finisher absolutamente letal. 

Conquistas importantes no Professional Wrestling: 

IGF/NJPW: IWGP Third Belt Championship (1x);

TNA: TNA World Heavyweight Championship (6x), TNA World Tag Team Championship (2x), TNA X-Division Championship (1x), King of The Mountain Tournament (2007, 2009) e TNA Hall of Fame (2013);

WWE: WWE/WWF Championship (4x), WCW Championship (1x), World Heavyweight Championship (1x), WWF Intercontinental Championship (1x), WWF European Championship (1x), WWF Hardcore Championship (1x), WWE Tag Team Championship (1x), King of the Ring (2000) e WWE Hall of Fame (2017);

Wrestling Observer Newsletter de Dave Meltzer: Melhor gimmick (2000), Melhor em entrevistas (2002), Melhor technical wrestler (2002), Rivalidade do ano com Brock Lesnar (2003), Melhor match do ano (Chris Benoit & Kurt Angle vs. Edge & Rey Mysterio no No Mercy de 2002), Maior evolução (2002), Wrestler mais excepcional (2001, 2002 e 2003), Wrestler preferido dos leitores (2002 e 2003), Wrestler do ano (2002), Wrestler da década (2000~2009) e Wrestling Observer Hall of Fame (2004).

Problemas com a lei e as drogas:

Angle foi preso pela primeira vez em sua casa em setembro de 2007 após quase atropelar uma mulher deixando um restaurante em Moon, na Pennsylvania. Os policiais disseram que ele falhou em um teste de sobriedade e foi acusado de dirigir sobre influência de álcool, mas acabou se livrando das acusações em 2008. 

Em agosto de 2009, Angle foi apreendido pela polícia após sua ex-namorada, Tresenha Biggers, pedir uma ordem de restrição por abuso, alegando que Angle estava perseguindo-a pelo distrito de Robinson, em Allegheny County. Kurt foi acusado por dirigir com a carteira de motorista expirada e por posse de drogas após a polícia encontrar Hygetropin (um esteróide anabolizante) em seu carro. Em setembro do mesmo ano, o tribunal de Allegheny retirou as acusações após Angle e e Tresenha chegarem a um acordo de distância entre os dois. 

No ano de 2011, Angle viria a ser apreendido novamente duas vezes por dirigir bêbado e falhar nos dois testes de sobriedade. Porém, Angle se livrou após pagar multas pelas duas penalidades.

No de 2013, pela última vez, Angle foi apreendido por dirigir intoxicado em Decatur, Texas. No mesmo ano, Angle avisou que estaria adentrando uma clínica de reabilitação.

Anos após frequentar a reabilitação, Angle se abriu sobre seus problemas com as drogas e o álcool. Angle disse que era viciado em analgésicos para aliviar as dores de suas lesões no pescoço, como Vicodin, Morfina e Xanax. Ele também que revelou que seu vício em álcool começou durante sua passagem na TNA, onde beber após os shows com seus companheiros se tornou uma rotina e um vicio em sua vida. Angle disse que após ser pego dirigindo sobre influência quatro vezes em um período de cinco anos, a ajuda profissional era necessária. Ele descreveu esse período de seu vício como ''os anos negros'' de sua vida.

Já passou 'vergonha' na TV dos Estados Unidos:

Em uma especial da WWE Network, Angle revelou que após vencer a medalha de ouro nas olimpíadas de 96, ele recebeu uma proposta para trabalhar como apresentador esportivo no ano de 97 por uma afiliada da FOX nos Estados Unidos, a WPGH-TV, em um programa que se chamava ''The Angle on Sports''.

Angle disse que logo em seu primeiro programa, tudo correu como um desastre. Ele disse que quando o programa começou, seus scripts estavam todos fora de ordem e que ele ficou completamente perdido já estando ao-vivo. Após isso, ele disse que olhou para o produtor com uma cara de ''o que eu faço?'', eis que o produtor disse para Angle não se preocupar com os scripts e ler o telepronter, mas quando ele foi ler o telepronter, o aparelho desligou completamente. Ele revela que ficou 30 segundos no ar sem dizer uma palavra, e que os produtores pediram para ele dizer alguma coisa e ele disse: ''E agora, vamos para o golfe'', e que a matéria que veio à seguir era sobre hóquei. Angle (rindo), se descreveu como o ''Pior apresentador de todos os tempos''.

Você pode conferir o vídeo clicando aqui.

Lutou após perder sua irmã:

Kurt Angle realmente provou ser um dos wrestlers mais focados e dedicados que existiram após um incidente que aconteceu antes de um dos combates mais importantes de sua carreira.

No dia 15 de setembro de 2003, a irmã de Kurt, Le'Anne Angle, viria a falecer por overdose de heroína. O que mais surpreende nessa história, é que a morte da irmã de Kurt viria a acontecer um dia antes da sua quarta conquista do WWE Championship contra Brock Lesnar no SmackDown em uma Iron Man Match de 60 minutos, que é considerado um dos maiores combates da história do SmackDown.

Kurt disse que ignorou a dor da perda de sua irmã e foi ao ringue e teve um dos maiores combates de sua vida. Ele diz que você sempre tem que estar preparado sobre como lidar com a dor e que a morte é um processo natural na vida de todos.


Até a próxima semana com mais um curiosidades!
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!