Conhecendo o Wrestling Nacional: BWF

A equipe House Of Wrestling orgulhosamente irá apresentar mais quadros sobre nosso Wrestling nacional. Em busca da expansão do nosso Wrestling, vamos trazer uma visão um pouco diferente da que muitos tem sobre o nosso wrestling, iremos trazer quadros mostrando o lado bom de algumas das empresas do Brasil no quadro ''Conhecendo o Wrestling Nacional''. Também já anunciamos aqui que o dono do site, Leonardo, estará presente no evento 'Anime Friends 2017' (dia 09), onde a BWF irá fazer um grande anúncio e você irá acompanhar em primeira mão aqui na HOWrestling.


Brazilian Wrestling Federation:



No ano de 2002, Bob Júnior tinha a vontade de resgatar o wrestling profissional brasileiro. O primeiro combate transmitido em rede televisiva foi no ano de 2009, e em 2012 o BWF Telecatch passou a ser exibido pela NET Cidade, no canal 20 da NET TV, seus shows também podem ser encontrados em seu canal oficial no YouTube clicando aqui. Os shows contam com Renato Dias narrando e Marcos Amaral nos comentários.

A popularidade da Brazilian Wrestling Federation vem crescendo graças a exposição na mídia, que está cada vez mais sendo maior. A BWF já realizou três combates no programa 'Qual é o seu talento?' da emissora SBT, os combates foram: Max Miller vs. Pirata Alma Negra, Bia vs. Caveira Killinger e Max Miller vs. Beto Anjo Loiro vs Xandão, esse último combate sendo reprovado pela jurada Cyz enquanto os dois primeiros foram aprovados.

Outro momento em qua a BWF apareceu em uma rede televisiva foi no programa 'Esporte fantástico' da Rede Record, onde uma jovem que se chamava Giovana Chiarelli tinha uma doença que a impossibilitava de movimentar as pernas e a empresa de Wrestling então ajudou-a a realizar seu sonho de ter uma carreira nos ringues. Atualmente a BWF apresenta seu show todo ano na Virada Cultural que acontece na cidade de São Paulo.

Desde 2012, a BWF é um dos palcos que recebe o Torneio Sul-Americano de Wrestling, trazendo Super Crazy e Zumbi em seu primeiro ano. Á partir de 2013, as aparições na mídia vem em uma crescente muito boa, sendo matéria em várias emissóras, como as já citadas Rede Record e SBT, também no Esporte Interativo e até no SporTV. Além de que ainda no ano de 2013, foi anunciado a participação de grandes nomes de wrestlers internacionais para o Torneio Latino Americano de Wrestling, entre eles o KENTA e Eddie Edwards.

O Youtuber e wrestler, MatthsGamerBR, também está ajudando a expandir a marca da empresa. O Youtuber que realiza alguns combates na empresa, faz algumas reviews de seus combates no seu canal, nos traz alguns vídeos de seus treinamentos e também incentiva seus inscritos a praticarem wrestling no ginásio da empresa. Isso de alguma forma está aumentando um pouco a popularidade, já que ele tem um bom número de inscritos e boa parte deles são fãs de pro-wrestling, com isso acaba facilitando na hora de divulgar a empresa em seu canal.

Atualmente, a empresa cede alguns de seus lutadores para o Programa do Ratinho, que de forma descontraída interagem e realizam alguns combates com o apresentador. A empresa foi também matéria do quadro ''Minha Tribo'' do programa 'Hoje em Dia' da Rede Record, onde Ticiane Ribeiro entrou em um ringue e aprendeu um pouco mais sobre o mundo da luta-livre. Abaixo o vídeo da matéria:


Os atuais campeões:

Campeão Brasileiro: Rurik Jr.
Sobrevivente: Fred Turbo
Rei do Ringue: Max Miller
Copa Anime Friends: Dinamo ''O Jovem Fênix''
Campeõs de Duplas: Hell Sweet Hell (Nomade Touaregue & Toko)
Campeão da Internet: Insano Igor
Arena Backyard: Thuro Thuro
Guerra das Tribos: Rapha Luque, Death Rider e Dinamo ''O Jovem Fênix''
Maremoto: Mozard

Abaixo o último episódio do TeleCatch, postado no canal Oficial do YouTube da BWF:


E-mails para contato: 


Bob Junior, Presidente e Diretor Geral: bobjunior@bwf.com.br
Cintia Siqueira, Diretora Comercial e Artística: equipe@bwf.com.br 
Iran Furtado Santiago, Diretor de Relações Exteriores: iran@bwf.com.br 


Telefones para contato:


VIVO: +55 (11) 99545-8286 
TIM: +55 (11) 95244-8239

Gustavo Nunes Teixeira: Administrador do site e responsável pelas notícias da WWE. É responsável também pela condução dos quadros, "PPV's Rebound" e "Feuds que poderiam ser esquecidas", além de comandar o HOW Universe juntamente com outro colaborador. -