Debates #5 - Punjabi Prison Match

Olá! Eu sou Henrique Moura, administrador do HOWrestling e bem vindos a mais uma edição do Debates. Como já era especulado semanas atrás, o retorno da Punjabi Prison Match à WWE acabou se confirmando após Shane McMahon anunciar no SmackDown Live que será a estipulação para o combate entre Jinder Mahal vs Randy Orton no PPV Battleground, no dia 23 de Julho. Este combate que retorna depois de 10 anos pode ser considerado um dos mais brutais, já que combater dentro de duas estruturar gigantescas como essas não é nada fácil.

Com duas estruturas gigantes de bambu, sendo uma com 4 lados e a outros com 8 lados, a Punjabi Prison Match teve a sua estreia na WWE em 2006 quando The Great Khali trouxe o combate, que embora seja uma estrutura totalmente diferente, tem um modo de vencer já conhecido: escapar dela, sendo que na primeira estrutura o lutador tem 1 minuto para sair pela porta (são 4 e em cada há uma juiz) quando pedido que ela seja aberta. Após sair da primeira estrutura, o lutador terá que escalar a segunda estrutura e o primeiro a pisar no solo é o vencedor.

O combate teve destaque nos anos de 2006 e 2007, quando no primeiro ano The Undertaker enfrentou Big Show que teve que substituir The Great Khali a pedido de Teddy Long. O Deadman acabou terminando aquela noite no Great American Bash vencendo após pisar primeiro no solo. Em 2007, no PPV No Mercy, foi a vez do gigante Khali entrar dentro da estrutura para enfrentar Batista pelo World Heavyweight Championship. O The Animal acabou vencendo e retendo o seu título.

Mesmo que dessa vez não tenha um gigante no combate, acha que Jinder Mahal e Randy Orton conseguiram manter a tradição desse combate e nos proporcionar um grande espetáculo?

Perguntas:

- Quem sairá vencedor desse combate, Jinder Mahal ou Randy Orton?
- Caso o The Maharaja vença, se consolidará como grande campeão?
- Acredita que algum spot irá acontecer? Cite!

Henrique Moura: Administrador do site. Atualmente cuida da parte de design, publicação de notícias, coberturas dos shows, além de cuidar da parte social do site. - Facebook