Detalhando #1 - Slammiversary XV

Olá! Eu sou Enzo Bacarin e sejam bem-vindos à primeira edição do Detalhando no House of Wrestling! Hoje trarei fatos, recordes, curiosidades, números sobre o Slammiversary, que terá sua 13ª edição neste domingo!

O Slammiversary, que comemora este ano os 15 anos do Impact Wrestling (antes TNA), é considerado um dos principais PPVs da empresa, junto com Lockdown e Bound for Glory. O nome do PPV é uma referência ao aniversário do primeiro evento da história da companhia, realizado em junho de 2002. O PPV teve sua primeira edição em junho de 2005, acontecendo sempre anualmente no mesmo mês, este ano será a primeira vez que terá seu lugar em julho.

Será a 7ª edição realizada em Orlando, Flórida, no Impact Zone, Universal Studios; todas foram realizadas nos EUA. O Slammiversary com o maior público foi o de 2012, aproximadamente 5500 pessoas presentes em Arlington, Texas.

Todos os main events foram pelo World Championship, exceto nas edições de 2011 (Kurt Angle vs. Jeff Jarrett) e 2015 (King of the Mountain Championship Match). Seis deles tiveram ou o World Title ou o King of the Mountain Title em jogo numa KOTM Match. Apenas um desses quatro reinados (em duas ocasiões o título estava vago) não terminou nesses combates.

James Storm é quem mais competiu no PPV, ele competirá em seu 12º este ano. AJ Styles é quem mais competiu consecutivamente (9); James Storm é o segundo (8). Sting e Jeff Jarrett são os que mais competiram em main events, 4 cada. Sting é quem mais competiu em World Championship Matches. Sting tanto defendeu (1) quanto disputou (4) o título máximo 5 vezes.

Kurt Angle tem o melhor aproveitamento no Slammiversary, tendo seis vitórias e uma derrota em sete combates. James Storm vem em seguida, com sete vitórias e quatro derrotas em onze combates. Kazarian, por outro lado, tem o pior. Kaz não venceu nenhum combate em cinco.

O título de duplas não esteve em jogo em três edições (2010, 2014 e 2015), trocou de mãos 4 vezes e foi defendido com sucesso 5 vezes. O título mundial não esteve em jogo em apenas uma edição (2015), teve um novo campeão 6 vezes e foi defendido com sucesso 5 vezes.

Já os números da participação dos títulos da X-Division (não foi defendido apenas em 2006) e das Knockouts (não esteve em jogo em 6 edições) entre troca de mãos e defesa com sucesso são 9-2 e 5-1 respectivamente.

Abyss competiu por todos os títulos (masculinos) do Impact no Slammiversary (é o único a realizar esse feito). Disputou o World Title, defendeu o X-Division Title, conquistou o Television Championship (também conhecido como King of the Mountain Championship) e defendeu o Tag Team Championship. James Storm fez dupla com 5 wrestlers diferentes no PPV (Chris Harris, Bobby Roode, Ron Killings, Alex Shelley e Gunner) e conquistou/defendeu o título com quatro deles. Apenas 4 wrestlers competiram em dois combates no mesmo evento: Awesome Kong, Austin Aries, Lashley e Devon.

O combate mais curto do PPV é Devon vs Joseph Park - Television Championship Match. O combate durou 32 segundos. E o mais longo Suicide (c) vs Jay Lethal vs Consequences Creed vs Chris Sabin vs Alex Shelley pelo X-Division Championship (23 minutos e 46 segundos).

Nas três primeiras edições do PPV nenhum combate feminino foi realizado, já na edição de 2008, a que mais teve, ocorreram dois. Entre as mulheres o combate mais curto foi Awesome Kong vs Josie Robinson (01min42s) e o mais longo uma Six-Woman Tag Team Match: Gail Kim, ODB e Roxxi vs The Beautiful People (Angelina Love & Velvet Sky) e Moose (10min14s).

Nenhum World Champion disputou dois eventos consecutivos como campeão. Lashley será o primeiro a, em dois anos seguidos, conquistar e defender o título. Esta será a 4ª edição consecutiva de EC3 no PPV e a 4ª também de Lashley, sendo seu 3º main event. Dos 23 wrestlers que já competiram no main event do Slammiversary, apenas um nunca trabalhou na WWE: Abyss.

Comente o que achou, obrigado por ler até aqui e até o Battleground!