Irmã vs Irmã

Feuds que poderiam ser esquecidas: Nikki Bella vs Brie Bella

2014 foi um ano bem estranho para a WWE, muitos altos e baixos, mas acho que nada se compara a feud que iremos abordar hoje, a feud em questão é Nikki Bella contra sua irmã, Brie Bella, essa que recebeu a “honra” de ser a pior feud do ano segundo o WON.

O início da feud

A feud se iniciou no meio da feud do Bryan/Brie vs Authority, depois daquele angle no qual a Stephanie ameaçou demitir Brie caso Bryan não abrisse mão do belt – ele tinha acabado de saber da lesão depois do ataque do Kane –, mas como a WWE precisa complicar tudo sempre,  a própria Brie se demitiu, mas claro que antes tivemos uma bela demonstração do quanto a palavra ‘bitch’ seria bastante usada naquele semestre. Mas tudo foi para o buraco, deram um passo maior que a perna contando que o nosso amigo barbudo iria continuar lutando, mas ele foi aconselhado a não voltar aos ringues devido a sua lesão, então ficamos sem um WWE Champion e menos uma Diva no roster porque Brie tinha se demitido uma semana antes. 

Então a Authority colocou Nikki em várias matches cheias de desvantagens como forma de se “vingar” de Brie – cá entre nós, aqui já estava meio óbvio o rumo que tudo isso ia tomar –, até que em uma edição do Raw, ela fez seu retorno aparecendo pela crowd e indo no ringue confrontar Stephanie, que lhe devolveu um belo tapa e chamou a polícia para tirá-la da arena. Isso culminou em uma Match horrível entre as duas no Summerslam.  A match foi o que você espera de Brie Bella (tentando ser  o Bryan) vs Stephanie McMahon (tentando ser o Triple H), a única coisa importante e “””inédita””” disso tudo foi o heel turn da Nikki, que fez a Stephanie vencer, e então podemos falar diretamente dessa storyline.




Quando tudo começa a seguir a linha clichê

O Raw seguinte ao PPV começou com Stephanie falando de sua vitória, ela chamou Nikki no ringue para ela explicar porque ela tinha feito aquilo, e basicamente ela disse o clichê dessas feuds, que a Brie foi quem turnou nela desde criança, que mesmo elas sendo GÊMEAS IDÊNTICAS, a Brie sempre foi – supostamente – mais bonita, e etc... Porém, a frase que mais me chamou atenção foi “Eu conheço a Brie desde pequena”, e acho que nem preciso explicar isso por motivos óbvios.  O mais engraçado dessa promo é que ela me lembrou outra feud de 2009 entre irmãos... 



...Nah, acho que estou ficando louco, a WWE NUNCA reciclaria uma storyline, nunquinha.

Isso seguiu por semanas, tivemos até uma tentativa de reconciliação que terminou em mais um belo tapa de Nikki em sua irmã. Pra se vingar, Brie lutou em algumas handicaps match, lutou com um braço amarrado nas costas e mais desvantagens do gênero, que não deram muito certo, porque  de 3 matches, ela venceu uma pinando limpo e as outras duas por DQ, fazendo a Nikki ser aquela heel que nem tramando, conseguia alcançar seu objetivo, a feud foi ficando cada vez mais desinteressante a partir daí. 


Aqui entra o maior problema dessa storyline para mim, não tem tanto a ver com a feud em si, mas em como eles cagaram todo o buzz em cima da  Brie e colocaram a Nikki em um patamar mais alto que ela merece... No meio dessa salada, Stephanie elegeu Nikki como o novo rosto da divisão feminina e ela ganhou uma contendership pelo Divas Title no Night of Champions, mas obviamente perdeu. O meu problema com essa parte da storyline é basicamente a falta de coerência,  se queriam mostrar que o “sonho” do Bryan e da Brie não tinha ficado pra trás, porque não fizeram a Brie ser a underdog que conseguia o belt, ou que sei lá, ela ganhasse da Stephanie pelo menos e a Nikki só se afastasse dela pra ela ter uma run como contender pelo belt, mesmo que ela perdesse? Mas não, preferiram dar contendership pra Nikki por motivos ‘torácicos’. 

O fim da feud


Enfim, voltando a storyline, depois da derrota da Nikki, eles resolveram finalmente colocar as duas para se enfrentarem no Hell in a Cell, mas com a estipulação mais mal feita possível, basicamente a vencedora ia ser “dona” da perdedora por 30 dias, e nem preciso dizer que a Brie perdeu no PPV, né? 

Depois disso, Nikki virou contender de novo e começou a feud com a AJ Lee novamente pelo belt, e no meio disso tudo a Brie levava porrada basicamente pra Nikki ser over as fuck. Então chegamos ao Survivor Series onde a Nikki tirou o belt de AJ com a ajuda de Brie que TURNOU durante a Match, jogando qualquer esperança que eu tinha no Main Roster – e nela – embora, assim como jogou o belo reinado da AJ fora. Basicamente, depois disso tudo do passado foi apagado e as duas voltaram a ser grandes amigas e até a história da Brie estar lutando pelo seu marido foi esquecida. A partir daí, as coisas só pioram, talvez continuemos daqui em uma edição futura.

E essa foi a edição de hoje, espero que tenham gostado, sugestões, críticas é só deixar nos comentários, estarei lendo todos, até a próxima!
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!