Katsuyori Shibata apresenta melhora e se recupera de problemas na visão

Força Shibatão!

O lutador japonês Katsuyori Shibata segue reagindo bem a sua recuperação. Três meses depois de sua delicada cirurgia, a saúde de Shibata vem apresentando uma melhora. No último artigo publicado em seu blog pessoal, que foi traduzido em inglês pelo usuário do Twitter STRIGGA, Shibata revela novos detalhes sobre sua recuperação. O lutador japonês conta que gostaria explicar detalhadamente o que está acontecendo, mas sua saúde é tão instável que ele não se sente seguro o suficiente para dizer uma coisa ou outra. Shibata vive em um dilema entre dizer "Posso fazer isso" e "Não posso com isso".

Na terça-feira, Shibata passou por uma nova fase de seu tratamento pós-operatório. O lutador confessa que a dor é tão intensa que o impossibilita de girar sua cabeça. Entretanto, nem tudo está perdido para Shibata. A boa notícia de tudo isso é que seus problemas na visão estão desaparecendo . Segundo Shibata, ele voltou a ser "uma pessoa normal" e já consegue cuidar de si mesmo, até certo ponto, e pode fazer a maioria das tarefas de sua vida normal.

Último combate disputado pelo lutador japonês foi contra Kazuchika Okada (Foto: YouTube)

Durante o evento Sakura Genesis 2017 da New Japan Pro Wrestling (NJPW), Katsuyori Shibata enfrentou Kazuchika Okada pelo IWGP Heavyweight Championship e acabou sofrendo uma grave lesão. Durante a luta, Shibata deu uma cabeçada forte em Kazuchika Okada. De início, Shibata conseguiu finalizar o combate, entretanto, chegando aos bastidores do evento o japonês desmoronou de dor. Ao despertar, dando-se conta que todo o lado direito de seu corpo estava paralisado, os medícos decidiram levá-lo ao IUHW Mita Hospital em Tokyo.

Chegando ao local, Shibata fo diagnosticado com um hematoma subdural agudo resultante do golpe e desidratação. Essa doença tem chances elevadas de levar um paciente a morte, mas graças a rapidez com que Shibata foi tratado e o hematoma não ser excessivamente grande, a cirurgia transcorreu de maneira ótima. Questionado sobre o retorno do lutador japonês aos ringues, o médico que vêm acompanhando o estado de Shibata, Shunki Asamoto, acredita que o retorno de seu paciente aos ringues é algo pouco provável nesse momento.
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Diego Ceratti: Também com o cargo de administrador, é responsável por boa parte do conteúdo que se encontra aqui, tanto em notícias, coberturas, além de fazer parte do pessoal que cuida do HOW Apostas, um dos principais espaços do site. - Facebook