Saiba mais sobre Tama Tonga

Após o sucesso com as apresentações dos participantes do NJPW Best of the Super Juniors, a House of Wrestling em parceria com o Fórum de Pro-Wrestling agora trará mais informações sobre os participantes do G1 CLIMAX 27 - principal torneio do pro-wrestling que começa neste mês de Julho.

O décimo oitavo de vinte participantes será o "Bad Boy", que fará sua segunda participação na história do torneio.

Nome: Alipate Fifita;
Data de nascimento: 15 de Outubro de 1982 (34 anos);
Local de nascimento: Nuku'alofa, Tonga;
Peso: 96kg;
Altura: 1.83m;
Estréia no Pressional Wrestling: 08 de Novembro de 2008 pela Southern Championship Wrestling Florida;
Conquistas importantes: IWGP Tag Team Championship (3x), NEVER Openweight Six-Man Tag Team Championship, CMLL World Tag Team Championship (2x), WWC Tag Team Championship;
Principais rivais: Togi Makabe e Tomoaki Honma;
Principais parceiros de equipe: Tanga Loa, Bad Luck Fale, Prince Devitt e Karl Anderson;
Finisher: GunStun;
Participações no G1 CLIMAX: 2 (2016 e 2017).

Treinado pelos Dudley Boyz e filho de lendário King Haku, Tama Tonga entra em seu segundo G1 CLIMAX confiante para mostrar o quanto evoluiu como wrestler desde sua primeira participação no ano passado, onde conseguiu uma grande vitória sobre Hiroshi Tanahashi mas não terminou nas primeiras posições do bloco A.

Três vezes campeão de duplas com seu irmão, Tanga Loa, Tama é um dos fundadores do Bullet Club mas só teve a chance de provar suas habilidades após a saída de AJ Styles, Shinsuke Nakamura, Karl Anderson e Doc Gallows e desde então faz um trabalho aceitável, apesar de cansativa repetição na divisão de duplas.

Em um bloco com Minoru Suzuki, Kazuchika Okada e Kenny Omega, Tama dificilmente terminará o torneio sendo um dos primeiros do bloco, mas não se espante com ele conseguindo vitórias sobre grandes nomes depois de um "Gun Stun", em homenagem ao seu mentor, o "Machine Gun".

Confira isso e muito mais sobre NJPW e o wrestling em geral no Fórum de Pro-Wrestling!

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site e aficionado pelo pro-wrestling japonês. Sigam-me em @ImTheJustt, as vezes falo o que penso por lá.