Você se lembra? - Batista

Você se lembra do ''The Animal''?

Olá amigos leitores, estamos dando início ao 'Você se lembra?' dessa semana e a pessoa escolhida é o ''The Animal'' Batista.

Dando uma pequena introdução:

Nome real de Batista é David Michael Bautista Jr. Nasceu no dia 18 de Janeiro no ano de 1969, na cidade de Washington, D.C.

Após ser testado na Power Plant da WCW (onde teve sua contratação negada, pois o Sgt. Buddy Lee Parker disse que Batista jamais se tornaria um lutador), Batista assinou um contrato com a WWE (na época WWF) no ano de 2000, onde foi designado para o território de desenvolvimento em Ohio Valley Wrestling.

Títulos e conquistas:

OVW Heavyweight Championship (1x), World Heavyweight Championship (4x), WWE Championship (2x), World Tag Team Championship (3x), WWE Tag Team Championship (1x), vencedor das edições 2005 e 2014 da Royal Rumble Match. Pelo 'Pro Wrestling Illustrated' ganhou os prêmios de ''Maior Melhora do Ano'' (2005), ''Lutador do Ano'' (2005) e o PWI o colocou na posição #1 dentre os 500 melhores lutadores individuais de 2005. Já pelo 'Wrestling Observer Newsletter', ''Rivalidade do Ano'' com Triple H em 2005, ''Rivalidade do Ano'' com Undertaker em 2007.

Momentos marcantes na carreira:

Momentos que marcaram a carreira de Batista são vários, mas os principais momentos são suas vitórias em duas edições da Royal Rumble Match e também o momento em que ele traiu Triple H e Ric Flair, que na época formavam a 'Evolution', traição que ocorreu após os General Managers da época, Eric Bischoff (GM do Raw) e Teddy Long (GM do SmackDown) oferecerem um contrato para Batista após ele ter vencido a Royal Rumble Match de 2005.

Após todos da Arena acharem que Batista escolheria o contrato do SmackDown, para não ter que confrontar seu parceiro de stable, Triple H, que na época era o World Heavyweight Champion, Batista acabou optando pela oferta de Eric e na sequência atacou Triple H e Ric Flair, que você pode ver abaixo:


Sem esquecer de suas duas vitórias na Royal Rumble Match:



Vale as menções honrosas para sua vitória contra Triple H na Wrestlemania 21, após ter escolhido a oferta de Bischoff (para ver o vídeo, clique aqui) e também ao retorno da Evolution em 2014. (Para ver o vídeo, clique aqui.)


Despedida da WWE:

Em 2014 em um segmento onde estava junto á Randy Orton e Triple H, Batista disse que lhe foi prometido uma chance pelo título da WWE, promessa essa que não foi cumprida. Batista então disse que sairia da WWE e o fez naquele Raw. Abaixo o vídeo do segmento:


Batista nos dias de hoje:

Batista atualmente trabalha como ator. Ainda quando trabalhava para a WWE, Batista já fazia alguns  filmes, como o 'Relative Strangers' do ano de 2006, onde fez um papel de figurante. Em 2009 fez o 'My Son, My Son, What Have Ye Done', com um papel de oficial da polícia, já em 2011 fez o ''House Of The Rising Sun.
Batista interpretando o personagem 'Ray', no filme ''House Of The Rising Sun''. (2011)

Os filmes de maiores sucessos em que Batista participou, foi o Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia (Vol.2). Nessa saga, Batista interpreta o personagem ''Drax, O Destruidor''. Os dois filmes da saga foram sucesso de vendas em bilheterias e recebendo boas avaliações das críticas.
Batista interpretando o personagem ''Drax'' no filme Guardiões da Galáxia.

Alguns outros filmes em que Batista participou:


The Scorpion King 3: Battle for Redemption, The Man with the Iron Fists, Riddick, Spectre, Blade Runner 2 e também apareceu na série ''Chuck'' como membro de uma equipe de ladrões.

Batista é pai de duas meninas, Keilani e Athena, a primeira nascendo em 1990 e a segunda em 1992. Filhas que foram um fruto de seu primeiro casamento com Glenda, o qual se divorciou um tempo depois do nascimento de sua segunda filha. Batista é avô de Jacob e Aiden, filhos de Keilani, sua filha mais velha.

E essa foi a edição de hoje, espero que tenham gostado de relembrar de maneira resumida da carreira de Batista. Batista que hoje segue carreira de ator, mas em 2011 iniciou uma carreira no MMA. Seu primeiro combate foi contra o veterano ''Vince Lucero'', vencendo por nocaute técnico aos 4:05 do primeiro round. 

E é isso galera, até a próxima semana com uma nova edição do quadro!
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Gustavo Nunes Teixeira: Também com o cargo de postador de notícias. É responsável pela condução dos quadros, "Você se lembra?" e "Feuds que poderiam ser esquecidas", além de comandar o HOW Universe juntamente com outro colaborador. -