Detalhando #3 - NXT TakeOver: Brooklyn III

Olá! Eu sou Enzo Bacarin e sejam bem-vindos para a 3ª edição do Detalhando no House of Wrestling! Hoje trarei fatos, recordes, curiosidades, números sobre o NXT TakeOver, que terá sua 17ª edição neste sábado, com o NXT TakeOver: Brooklyn III!

O NXT TakeOver começou em fevereiro de 2014 com o NXT Arrival, que não foi propriamente um TakeOver, mas contarei como um, pois foi o primeiro dos especiais do NXT. De lá pra cá foram 4 edições em 2014, 5 em 2015,  4 em 2016 e será a 4ª em 2017. As seis primeiras edições foram realizadas na casa do NXT, a Full Sail University, que fica em Winter Park, nordeste de Orlando, Flórida; das 17 edições, são 2 realizadas fora dos EUA (Londres e Toronto) e 8 realizadas na Full Sail University.

Foram 86 combates em 16 TakeOvers, com 74 competidores e 15 títulos trocados de mãos (UK: 1, NXT Tag: 6, NXT Women’s: 4, NXT Championship: 5). Apenas dois main events não foram pelo NXT Championship, no TakeOver: Respect, Bayley e Sasha Banks disputaram o NXT Women's Championship numa Iron “Woman” Match e no TakeOver: Chicago tivemos The Authors of Pain vs #DIY pelo NXT Tag Team Championship. Samoa Joe é quem mais competiu em main events, 5, e todos de forma consecutiva. Finn Bálor vs Samoa Joe é o main event que mais se repetiu, 3 vezes.

Entre os homens, combate mais rápido foi Baron Corbin vs CJ Parker, quando Corbin derrotou CJ em 29 segundos no TakeOver: Fatal 4-Way e o mais longo foi Bobby Roode vs Shinsuke Nakamura pelo NXT Championship, 28min20s, no mesmo evento. Já entre as mulheres, o mais longo foi Bayley vs Sasha Banks, 30 minutos, no TakeOver: Respect, o mais rápido Ember Moon vs Billie Kay, 4min 35s, no The End e a NXT Women's Championship Match mais rápida Asuka vs Nia Jax, 9min12s, no Brooklyn II.

Charlotte e Bayley, Baron Corbin e Rhyno e Finn Bálor e Samoa Joe são os únicos a serem adversários e companheiros em TakeOvers diferentes. O NXT Women’s Championship é o único título a ser defendido em todas as edições. Finn Bálor é o único a ir do main event (Takeover: Brooklyn) para um combate de abertura (Takeover: Respect) em edições consecutivas. Drew McIntyre será o 3º (depois de Bo Dallas (no primeiro evento) e Tyson Kidd) a fazer sua estreia em TakeOvers desafiando o campeão do NXT. No último TakeOver, em Chicago, com The Authors of Pain vs #DIY, foi a 5ª vez que um combate com estipulação foi o main event de um especial do NXT (depois de duas Ladder Matches, uma Steel Cage Match e uma Iron “Woman” Match).

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2014: The Ascension, Neville e Sami Zayn.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2015: Finn Bálor e Bayley.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2016: Asuka, Samoa Joe, Shinsuke Nakamura e The Revival.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2017 (contando com o Brooklyn III): The Authors of Pain, Asuka, Johnny Gargano e Bobby Roode.

Quem mais competiu: Asuka, Baron Corbin, Finn Bálor, 9 vezes, seguidos por Bayley (8), e Tyler Breeze, Scott Dawson, Samoa Joe, Dash Wilder e Sami Zayn (7).

Quem mais venceu: Asuka, 9 vezes, Finn Bálor (8), Baron Corbin (6) e Bobby Roode (5) vêm em seguida.

Quem obtém a maior sequência de eventos disputados consecutivamente: Asuka (9), Bálor e Corbin (8).

Melhor aproveitamento: Finn Bálor (8-1), seguido de Bobby Roode (5-0).

Pior aproveitamento: Tye Dillinger (0-6).

Comente o que achou, obrigado por ler até aqui e até o No Mercy!
Para mais curiosidades, acesse a página Você Sabia? - WWE no Facebook!