Feuds que poderiam ser esquecidas #7: Dolph Ziggler vs. Rusev

Olá, leitores do HOWrestling, estamos dando início a mais uma edição do nosso quadro ''Feuds que poderiam ser esquecidas''.

Estamos mais uma vez revisitando uma rivalidade relativamente atual, voltamos a 2015, um ano bem equilibrado para o Main Roster da WWE, tirando as lesões, não foi um ano péssimo, mas também não foi um ano ótimo.  Entretanto, sempre podemos pegar uma coisa ruim aqui ou ali para falarmos, e no caso de hoje, não é diferente, vamos falar de uma rivalidade/storyline que eu segurei um pouco para comentar por ser ‘não tão velha’, mas que assim como as outras que apareceram nesse humilde quadro, é igualmente ruim, alguns diriam até que esse foi o principal motivo para o personagem de Rusev ter ‘morrido’ aos poucos depois da perda do título americano para John Cena.

O início da história

Rusev estava em uma rivalidade com John Cena pelo USA Championship que ele havia perdido na Wrestlemania 31. No Extreme Rules, ele acabou por perder na sua revanche em uma Russian Chain match, mas o que chamou atenção foi mais uma vez Lana, que recebeu vários gracejos do público presente, isso fez com que Rusev a mandasse embora dali, o que gerou certa tensão entre os dois.

No Payback, voltamos a ter mais uma tensão entre os dois, já que Rusev perdeu uma I Quit Match “graças” a Lana que desistiu por ele, coisa que o deixou enfurecido no Raw seguinte, onde eles encerraram o relacionamento de ambos.

Na mesma noite, Dolph Ziggler estava fazendo uma promo no ringue, o de sempre, lamentando-se por ter vencido uma match, mas continuar tendo o status de perdedor, afinal, ele venceu uma Kiss My Ass Match contra Sheamus – inclusive, outra feud ruim que pode ser abordada aqui –, mas foi ele que teve que beijar a bunda de seu adversário. No meio desse belo assunto de beijar bundas, ser perdedor, Lana aparece, entra no ringue e beija Ziggler.

Rusev aparece para brigar com mesmo, logo depois, ele vai questionar Lana sobre o beijo, mas ele recebe o famigerado tapa ‘PG Era’, que foi só uma distração para Dolph conectar um Zig Zag. Nisso já dá pra saber como tudo foi “bem” pensado.

Vídeo: Lana e Dolph Ziggler se beijam no RAW!

Rusev tentou se reconciliar com Lana na semana seguinte, ele até deixou de ser russo e se tornou um búlgaro pró-Rússia do nada. Mas nem seus poderes de mudar a nacionalidade foram suficientes para conquistar sua amada de volta.

Após ser estapeado, ‘Zigzageado’ e rejeitado, Rusev  fraturou um osso nas gravações do Smackdown, fazendo-o perder o Elimination Chamber, onde ele provavelmente estaria participando da Match pelo Intercontinental Championship, título que estava vago após Daniel Bryan novamente ser forçado a abandonar os ringues novamente.

Tudo que está ruim, pode piorar


Rusev tentou novamente fazer as pazes com Lana, mas não deu certo, e nisso, em uma entrevista no Backstage, nasceu uma bela frase que foi o motivo de eu ter revisitado essa storyline, Rusev enquanto era entrevistado por Byron Saxton disse “Eu não tenho cinturão, não tenho carreira, e muito menos mulher... Eu sou o único esmagado desta vez”... Rusev provando que os brutos – no caso, até os da Bulgária -, também amam.

Piadinhas a parte, no show do dia 29 de Junho, Rusev e Summer Rae começaram um relacionamento apenas para provocar Lana, o que gerou outra pequena confusão no ringue, mas dessa vez entre Summer e Lana, que sinceramente, se fosse um segment lésbico, teria dado na mesma. E é óbvio que outro ‘slap of doom’ começou tudo isso.

Vídeo: Lana e Dolph Ziggler vão a publico falar sobre seu relacionamento!

Os finalmentes...Ou quase

No Raw do dia 6 de Julho, o brawl entre os casais voltou a acontecer, só que dessa vez tivemos uma “reviravolta”, Rusev atacou Ziggler com a sua muleta e tirou seu curativo do tornozelo, mostrando a todos que ele estava curado, e de brinde, ele mandou seu rival para o hospital após fraturar sua traqueia.

Nesse meio tempo, Rusev deu uma revivida em sua rivalidade com John Cena, até disputando uma Triple Threat para definir quem seria o #1 Contender pelo USA Championship, onde ele venceu, entretanto acabou vencendo Cena por DQ na sua rematch, já que Kevin Owens o atacou durante a luta.

No dia 17 de Agosto, quando Ziggler retornou ao show atacando Rusev, mais tarde foi anunciado que finalmente eles iriam se enfrentar no Summerslam para resolver esse problema de uma vez.  No PPV, a match – que foi bem meia boca – acabou sem vencedor, devido à invasão de Lana e Summer Rae.


Eles tentaram estender todo esse circo, mas foi tudo por água abaixo quando Summer Rae pediu Rusev em casamento, e esse respondeu que ele só se casaria quando ele pegasse um cinturão novo na WWE. Esse segment que foi completamente enterrado pelo pessoal do TMZ que horas depois reportou que Rusev e Lana já eram noivos, o que fez Lana ser obrigada a confirmar.

Então para evitar mais furos, isso foi levado para dentro da feud, onde Lana acabou por assumir isso, fazendo Summer terminar com Rusev. Depois foi anunciado no WWE.com que Lana havia machucado o pulso durante seu treino, o que foi uma desculpa para ela e Ziggler não serem mais um “casal”, o que não significa muito, porque um mês depois Lana já era heel de novo e apoiava Rusev, mesmo sem sequer aparecer nos shows.

E essa foi a edição dessa semana, pessoal, espero que tenham gostado e até semana que vem com mais uma edição!

Gustavo Nunes Teixeira: Também com o cargo de postador de notícias. É responsável pela condução dos quadros, "Você se lembra?" e "Feuds que poderiam ser esquecidas", além de comandar o HOW Universe juntamente com outro colaborador. -