Hora da Coruja: Destination X

Eae, galera ligada na House Of Wrestling! Sejam bem-vindos ao Hora Da Coruja. Neste quadro iremos falar sobre os shows da GFW, notícias que merecem atenção e algumas curiosidades sobre o passado da empresa, tudo isso com a opinião do maior amante da famigerada coruja e famoso comentarista do site, Manuel Victor Victor.

Nesta edição eu darei minha opinião sobre o Destination X.

*Créditos ao Vinícius (Grein) que vem ajudando nessas últimas edições.

Avaliação do PPV:

Knockouts Title Match: Sienna (c) x Gail Kim: Boa luta, a vitória veio para a pessoa certa e isso foi um pouco inesperado. Destaque para o retorno da Taryn Terrell que foi surpreendente.

Bruce Prichard demitido, retorno de Jim Cornette e segmento com a LAX: Eu particularmente não sou fã dessas figuras de autoridades como o Bruce Prichard, Karen Jarrett e Dutch Mantel, agora que o Cornette demitiu o Prichard espero que ele seja a principal autoridade e que Karen e Dutch não apareçam nos shows.

No quesito promo, acho que o Cornette é melhor que o Prichard, apesar de que as opiniões que ele dá no seu podcast são no mínimo polêmicas.

Também irá ocorrer a 20-Man Gauntlet match para decidir o próximo GFW Champion, para aqueles que não são familiarizados com esse combate, é similar ao Royal Rumble exceto que quando fica os dois últimos wrestlers no ringue, a luta só pode acabar por pinfall ou submission.

Quanto ao segmento da LAX, ele foi bom apesar de que a vantagem do Low ki para a 20-Man Gauntlet foi pouca.

Super X Cup Tournament Final Match: Desmond Xavier vs Taiji Ishimori: Foi um combate que eu esperava muito, e que me decepcionou, ele não correspondeu as expectativas e o final dele foi fraco demais, devido ao finisher do Desmond Xavier ser péssimo.

Para deixar esse final melhor ele poderia ter aplicado o Pelé kick e em seguida o Final Flash, seria melhor que isso em dúvidas.

Construir um wrestler de topo é sempre difícil, mas vejo a GFW tentando fazer do Desmond a próxima grande estrela da X-Division, ele com certeza será o campeão no futuro, quem sabe no Bound For Glory.

X-Division Title Ladder Match: Sonjay Dutt (c) vs Trevor Lee: Melhor combate da noite, porém achei que teve pouco uso das escadas, a interferência de Caleb Konkey pode dar algo parecido com oque foi Andrew Everett e Trevor Lee.

Quanto ao retorno do Petey Willians, isso vai trazer o star power e a experiência que faltava para a X-Division.

Uma coisa que pode acontecer baseado nesses acontecimentos é Trevor Lee & Caleb Konley vs Sonjay Dutt & Petey Willians, com isso pode ter uma traição de Petey Willians e deixar Trevor Lee e Caleb Konley na divisão de duplas.

OVE (Jake & Dave Crist) vs Jason Cade & Zackary Wentz: Não deu para ver muito da OVE, espero que nas próximas semanas eles tenham combates maiores e mais importantes para conseguirem mostrar seus talentos.

Lashley vs. Matt Sydal: o vencedor dessa luta recebe uma chance pelo título de sua escolha, esse foi o segundo melhor combate da noite, teve o vencedor certo mas também alguns botchs, provavelmente por eles nunca terem se enfrentado.

Considerações finais: 
Boa edição do Destination X, com destaques aos retornos, e aos resultados certos. Porém, eu particularmente esperava um pouco mais pelo card que foi montado, nota 6.5/10.

Próxima semana ocorre a estreia de Johnny Impact, o retorno de El Hijo Del Fantasma e sabemos que Taya, Kiera Hogan e Hania também estarão nos próximos episódios. Até a próxima edição, amantes da coruja!

Luiz Guilherme Justt: Administrador do site e aficionado pelo pro-wrestling japonês. Sigam-me em @YoungBucks4Life, as vezes falo o que penso por lá. -