Impact Asylum #4 - Xtravaganza

Desde o início da empresa no dia 15 de maio de 2002 uma das coisas que mais chamou atenção do público foi a X-Division que era até então inovadora por levar em frente um projeto já iniciado no passado mais que não teve tanta relevância, apesar do grandes momentos proporcionados pela Cruiserweight division daquela época e foi um espaço para novatos mostrar seu talento para o mundo e tivemos a partir disso diversos combates épicos que sem sombra de dúvida marcaram a história da companhia.

Após um breve resumo da história da divisão e até podemos dizer da empresa, por estas andarem lado a lado, voltamos a atualidade onde observamos um período de revolução na TNA, ou melhor, da GFW (até o nome foi alterado por problemas administrativos) e nada mais natural que com isso a divisão que estava um pouco acomodada passar por mudanças que fazem relembrar mesmo que ainda distante dos tempos áureos da empresa.

A Cada Impact a X-Division tem mais destaque, tempo de TV e consequentemente mais relevância dentro do cenários dos shows. Wrestlers que antigamente faziam parte da divisão (Um ótimo exemplo é o Low Ki) já estão indo além e possivelmente terá futuras oportunidades pelo main event da companhia, junto ao Matt Sydal que inicialmente seria um acréscimo para a divisão, porém que demonstra estar um patamar acima desta e dificilmente irá ficar por muito tempo na mesma. Aliado a nomes já tradicionais da empresa como: Sonjay Dutt, Trevor Lee, Zema Ion, forma a base de veteranos da GFW e homens de confiança do Jeff Jarrett.

Porém como essa parte da empresa sempre foi uma espécie de primeira oportunidade para novatos na empresa. Wrestlers como: Desmond Xavier, ACH, Sammy Guevara que acrescentam e muito talento a divisão. Outro fator de extremo destaque para a companhia é a parceria com a AAA e seus afiliados que proporciona aparições de grandes nomes da lucha libre mexicana (Drago, Hijo Del Fantasma) que acrescentam ainda a divisão e a empresa com ótimos combates. Além de outros parceiros que JJ conquistou com seus longos anos de espera e excursões para conseguir ter êxito com a construção da GFW Wrestling.

Um Resumo da Obra é que enfim a GFW consegue respirar naturalmente, sem “ajuda de maquinas” e que descobriu que o mais importante não é copiar a WWE e sim valorizar seus pontos fortes, criando um produto novo e que gere atenção sendo algo que a própria maior do mundo não conseguiu com a 205 live. Futuramente teremos novas aquisições e é importante reconhecer que a empresa está melhorando e é questão de tempo para estar arrumadinha novamente.


Combates que marcaram a divisão nos últimos tempos:

Trevo Lee vs. Zema Ion - Bound for Glory 2016


Nesse Período era costume em quase todos PPV's acontecer uma luta pelo cinturão da divisão em uma luta envolvendo 4 ou 5 nomes em um combate sem uma feud propriamente dita apenas com ótimos spots até que surpreendentemente foi marcado esse combate que sem sombra de dúvidas foi uma dos melhores daquele ano e bem avaliada por quem assistiu...


Low Ki vs. Sonjay Dutt - Slammiversary 2017


O Contexto desse combate já é um pouco diferente apesar de já estar no período de reformulação da empresa, alguns nomes desta nova fase ainda não havia sido apresentados ou trabalhados e nada melhor que dar valor a duas lendas da empresa em um combate pelo cinturão que todo mundo valoriza no Impact Universe. Um Combate que poderia ter sido melhor em nível de combate (apesar de ter sido bom), porém que houve enfim uma feud propriamente dita e não apenas lutas casadas.

Conclusão

É previsto no momento atual da companhia saídas e chegadas em todos os setores ou divisões e por conta disso teremos algumas mudanças até que seja definida como será a divisão, por conta disso fica difícil fazer uma análise mais completa do que teremos daqui para frente. Apesar disso é preciso reconhecer o bom trabalho que vem sendo feito e ter uma esperança positiva pelo que está por vim até pelos talentos que estão sendo contratados que vem com desejo de surpreender e consolidar seu nome no mercado do PW atual.

A GFW tem muito a crescer ainda nos próximos anos e creio que a X-Division é algo que vai estar aliado a este crescimento de forma igualitária. E Você o que vem achando da nova X-Division ?