Stunner #2 - O declínio de Rusev

A segunda edição do Stunner fala sobre o declínio de Rusev.

Olá, meu nome é Henrique Moura, administrador do HOWrestling e sejam bem-vindos a segunda edição do Stunner!

O declínio de Rusev é algo surreal. De um incrível reinado como United States Champions, agora o vemos ser derrotado em poucos segundos em um grande PPV. Há mais ou menos dois anos, Rusev dominava os ringues da WWE com o título americano em mãos e com Lana ao seu lado a testemunhar o Bulgarian Brute invicto até a WrestleMania onde teve pela frente um dos maiores campeões da história da WWE - John Cena. A derrota para Cena no "Show of Shows" era iminente e encerrava ali o seu reinado de 146 dias.

O insucesso de Rusev continuou no Extreme Rules quando em sua revanche pelo título contra John Cena acabou sendo derrotado, e o pior, viu Lana ser ovacionada pelos fãs, algo que incomodou o lutador e fez com que ele expulsasse sua amada do ringue. No Payback do mesmo ano, Rusev novamente enfrentou John Cena pelo título americano, mas dessa vez em uma I Quit Match, onde mais uma vez saiu derrotado após Lana desistir do combate em seu nome. Para piorar a situação, na noite seguinte no RAW, o relacionamento entre Rusev e Lana chegou ao fim depois de meses de uma parceria de muito sucesso.

Rusev continuava ali a sua carreira "solo", que logo teve um novo capitulo nada agradável. Rusev se lesionou em um combate contra Ryback no SmackDown que o tirou do combate pelo Intercontinental Championship, que estava vago, no Elimination Chamber. Mesmo lesionado Rusev apareceu nos shows televisivo em busca de uma reconciliação com Lana, mas sem sucesso. As coisas só pioraram para o lutador que ainda viu sua amada iniciar um "relacionamento" com Dolph Ziggler.

Tentando dar o troco, Rusev passou a ter Summer Rae ao seu lado. A ira de Rusev fez com que ele atacasse o Show Off o deixando fora dos ringues por algum tempo. Semanas depois, Ziggler retornou e se vingou de Rusev o que culminou em um combate entre eles no SummerSlam que terminou sem vencedor após interferência de Lana e Summer Rae. Semanas depois, Rusev e Lana se casaram na vida real e a WWE acabou usando isso como storyline para que eles voltassem a antiga parceria. Uma nova lesão o deixou afastado por algumas semanas.

Ele retorno depois de um pouco menos de um mês e rivalizou com Ryback. Já com Lana ao seu lado, Rusev venceu Ryback no TLC marcando o seu retorno com uma grande vitória. Logo depois, Rusev se tornou integrante da League of Nations e, ao lado de Alberto Del Rio, Sheamus e King Barrett, alinhou-se a Vince McMahon na "guerra" contra o WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns. Depois da WrestleMania 32, a League of Nations deu indícios de que estaria chegando ao fim e isso se confirmou quando todos se viraram contra King Barrett por ele ser o "elo fraco" daquela equipe. Semanas depois o grupo chegou ao fim!

Voltando a caminhar "sozinho" na WWE, Rusev conseguiu conquistar o United States Championship pela segunda vez após bater Kalisto no Extreme Rules. Seu reinado continuou com sucesso mesmo tendo Cesaro, Zack Ryder, Titus O'Neil e Mark Henry como desafiantes em algumas oportunidades. Até que Roman Reigns apareceu em seu caminho como próximo desafiante. Rusev que havia custado a vitória do Big Dog em um combate pelo Universal Championship teve que colocar o seu título em disputa no SummerSlam. Rusev conseguiu se manter como campeão pelo menos até o Clash of Champions, onde mais uma vez enfrentou Reigns e dessa vez saiu derrotado encerrando o seu segundo reinado como United States Champions que naquela oportunidade havia se mantido como campeão por 126 dias.

Depois de perder o título mais uma vez, Rusev voltou a sofrer com lesão. Mesmo lesionado, Rusev foi transferido para o SmackDown Live no Superstar Shake-up desse ano. Exigindo uma oportunidade pelo WWE Championship no Money in the Bank, Rusev não queria voltar a lutar a menos que seu pedido fosse atendido. Mesmo com seu pedido não sendo atendido, Rusev fez a sua primeira aparição no SmackDown Live e atacou John Cena o que culminou em uma Flag Match no Battleground, onde Rusev saiu derrotado.

WWE Photo
Semanas depois, o vimos entrar em uma rivalidade com Randy Orton onde no SummerSlam saiu derrotado em um combate que durou apenas 10 segundos. Podemos dizer que Rusev chegou ao fundo do poço no SummerSlam. Depois de meses com altas e baixas, será que ainda há uma luz no fundo do túnel para o Bulgarian Brute?

Acredito que a recuperação de Rusev precisa começar justamente em um combate contra o The Viper, e da mesma maneira com que ele sofreu nas mãos de Randy Orton. Embora seja muito difícil, fazer com que Rusev vença Orton de uma maneira avassaladora possa apagar um pouco a derrota vergonhosa no SummerSlam. Quem sabe apagar Orton em poucos segundos após um destruidor The Accolade. Seria algo brutal e que com certeza elevaria a moral de Rusev e o colocaria de volta aos holofotes, quem sabe até colocando-o na na disputa pelo WWE Championship contra Jinder Mahal, outro que já teve uma certa tensão com o ex-campeão americano.

Outra possibilidade seria fazer de Rusev o que ele era no início. Talvez iniciar uma nova invencibilidade para o lutador faça com que ele consiga voltar ao topo. Quem sabe até refazer a parceria com Lana, já que a mesma ainda não teve sucesso em sua carreira solo na WWE, pelo menos por enquanto. A outra possibilidade e que acho menos provável, é refazer totalmente o personagem de Rusev.

O que tem achado do momento de Rusev na WWE, acha que ele voltará a ser aquele cara dominante de antes?

Até a próxima semana!
Tem alguma dica de notícia ou correção? Envie-nos clicando aqui!

Henrique Moura: Administrador do site. Atualmente cuida da parte de design, publicação de notícias, coberturas dos shows, além de cuidar da parte social do site. - Facebook