Impact Unscripted #4 - New Generation X

Dezmond Xavier? Caleb Konley? Caso esses nomes sejam ainda desconhecidos para você, não fique preocupado que irei explicar direitinho o que esses nomes tem em comum e como estão interligados no roster do Impact Wrestling (Nome da empresa ainda é uma incógnita).

A X-Division para quem não está muito ligado no universo fora da WWE é uma divisão que existe desde 2002 e fez parte do plantel da TNA até a mesma “deixar de existir” e ser comprada pela Anthem. Nessa Divisão que é uma espécie de Cruiserweight Division, grandes nomes já fizeram parte e até já conquistam o cinturão da divisão, como: AJ Styles, Samoa Joe, Low Ki, Jerry Lynn, Chris Sabin, Austin Aries e até o Rob Van Dam.

Atualmente o cinturão está sob o comando do Trevor Lee que venceu o Sonjay Dutt (uma verdadeira lenda da divisão) em uma edição do Impact após ajuda do Caleb Konley. Lembra que iria falar quem são aqueles wrestlers que coloquei no início do texto? Eles são nomes de uma reformulação que a divisão está passando, aliás não só a divisão como toda a companhia.

A Anthem nesse novo projeto está buscando resgatar o sentido e a tradição desta divisão que após a WCW Cruiserweight Division e ao lado da divisão Junior da NJPW são os principais nomes quando se fala neste limite de peso. E Como a empresa está buscando fazer isso? Aliando veteranos (Low Ki, Sonjay Dutt, Petey Williaws), novatos (Caleb e Dezmond) e não tão novatos assim como: Zema Ion,Trevor Lee e Andrew Everett. Buscando criar uma identificação junto ao público que já está começando a entender e apoiar melhor os wrestlers (apesar de público não é algo de muito destaque na história da empresa).

É Importante relembrar que a maioria dos grandes nomes dessa divisão atualmente está no topo de grandes empresas (WWE) e que isso traz ainda mais destaque para esses novatos que possivelmente terão muito futuro ainda pela frente no mundo afora, caso a companhia passe por mais problemas. Vamos Torcer que não, mas esse é assunto para uma próxima edição.