Previsões para o NJPW King of Pro-Wrestling 2017

Fala, galera. Aqui quem vos fala é o Will, e hoje irei trazer minhas previsões e opiniões sobre o NJPW King of Pro-Wrestling 2017, que será realizado amanhã, diretamente do Ryogoku Kokugikan, o tradicional Sumo Hall, em Tokyo.

Hoje, trarei apenas um pouco sobre as title matches e as big matches do card. Vamos lá.


IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship Match: 
Ryusuke Taguchi & Ricochet (c) vs. Roppongi 3K (?? & ??)

A Junior Tag division finalmente encontrou novos ares ao deixar a RPG Vice como os principais babyfaces da divisão após Baretta ser movido para a Heavyweight Division e terem encontrado em Ricochet e Taguchi os incrementos para servir neste posto. 

Ambos venceram os títulos durante a final do G1 CLIMAX contra os The Young Bucks (que na minha opinião foi uma ****¼ match), e após isso, Rocky Romero apareceu e anunciou que estaria sendo o manager de um novo time intitulado de Roppongi 3K, que só teria seus participantes revelados no dia do evento. Apesar de eu não fazer ideia de quem fará parte do time, muitas pessoas estão especulando que sejam os impressionantes young lions da empresa que estão em excursão com a ROH, mais conhecidos como Tempura Boyz (Sho Tanaka & Yohei Komatsu). Mesmo com esta possibilidade, e por mais que Taguchi e Ricochet pareça ser um time temporário, eu realmente não vejo os títulos mudando de mãos aqui e não sou a favor de tal troca, muito pelo ''fresh air'' que ambos trouxeram para os títulos e também porque eles me fizeram se importar com um título que no mínimo podemos chamar de esquecível nos últimos tempos. Além disto, podemos lembrar que, a Junior Tag Division até meados de julho foi resumida em RPG Vice vs. Bucks e Suzuki-gun, então, apostar neste ''fresh air'' no mínimo até o Wrestle Kingdom me parece o ideal para o momento. 

Minha torcida: Taguchi & Ricochet. 
Minha previsão: Taguchi & Ricochet. 



IWGP Heavyweight Tag Championship Match:
Killer Elite Squad (c) vs. War Machine vs. Guerrillas of Destiny

Uma das coisas que mais questiono sobre o atual produto da NJPW é o tratamento e o booking da atual Tag Division, principalmente na parte dos Heavyweights. Quando digo e cito os problemas, o que mais entra em questão é a repetitividade.

Veja, apesar de eu ter encontrado um fio de esperança ao ver Gedo apostando na War Machine, que encontrou o apelo e apoio do público após sua rivalidade com a TenKoji (Tenzan e Kojima), ver o mesmo retornando para um programa com os Guerrilas of Destiny me deixou desanimado, principalmente pelos GoD  já estarem envolvidos na rota dos títulos praticamente o ano todo. E quando eu cito a repetitividade, este é o problema. Por mais que a ''mão de obra'' da divisão seja escassa, não havia necessidade de fazer os títulos trocar de mãos no Dominion e trazer de volta para a War Machine no G1 Special. E após Archer retornar de lesão, o que culminou no retorno do KES durante a final do G1, também não havia necessidade de apostar em um programa de um mês com as três tags acima se enfrentando três vezes seguidas pelo título durantes os últimos três PPV's (Destruction em Fukushima, Hiroshima e Kobe) para tudo culminar em um quarto encontro dos mesmos em um dos maiores big shows do ano.

Por mais que a repetividade seja um problema praticamente impossível de se sanar a não ser com novas contratações, apostar nos atuais campeões para quem sabe, um novo programa com outra tag, é o que me parece provável (apesar que uma troca novamente não me surpreenderia, visto que a divisão segue uma bagunça sem fim).

Minha torcida: Killer Elite Squad.
Minha previsão: Killer Elite Squad.



IWGP Junior Heavyweight Championship Match:
KUSHIDA (c) vs. Will Ospreay

Agora sim estamos falando de um big deal e na minha opinião, a coisa mais importante do show. 

Creio que a maioria deve estar ciente do que estes dois senhores fizeram na final do BOSJ, o que foi no mínimo, uma das cinco melhores matches do ano. E como também devem saber, KUSHIDA adora fazer do menino William seu maior freguês, o derrotando duas vezes no ano passado em matches pelo título, novamente na final do BOSJ deste ano e também na final da PW World Cup da WCPW, e é isto que torna toda a história de ambos importante, sendo esta, talvez, a última oportunidade de Ospreay finalmente destronar KUSHIDA sem ser descredibilizado ao máximo. 

Muito se especula em uma vitória de Ospreay aqui, culminando em uma Triple Threat Match no Wrestle Kingdom entre ele, KUSHIDA e Takahashi pelo título (o que acho extremamente improvável). Entretanto, o correto e o que mais torço para acontecer aqui é a vitória do ''King of Flips'', que demonstrou todo seu esforço e paixão pela empresa trabalhando duro e sendo o MVP do BOSJ deste ano, e após ser derrotado na final, saiu as lágrimas e tendo seu nome cantado pelo público. 

Creio eu, que este talvez seja o ultimato para Ospreay finalmente se firmar como um dos três pilares da divisão, e também, o momento ideal, visto que KUSHIDA desafiará Cody pelo ROH World Title no Global Wars, o que faz o resultado ser um pouco mais previsível. 

Minha torcida: Will Ospreay.
Minha aposta: Will Ospreay.


G1 CLIMAX 27 Briefcase Match:
Tomohiro Ishii vs. Tetsuya Naito

Naito venceu sua briefcase neste G1, no que questionavelmente, foi a melhor final do torneio de todos os tempos, porém, foi derrotado por Ishii na noite 9 do torneio, que vem lhe castigando durante este ano, acumulando duas vitórias consecutivas contra o mesmo, sendo uma delas no G1 Special. 

Todos sabem o final disto, mas a boa notícia é que, ambos sempre entregam excelentes matches, o que não é pra menos, já que ambos são dois dos melhores wrestlers da atualidade. Sim, eu sei que Ishii merece muito mais do que isto por ser um dos melhores e mais consistentes workers dos últimos quatro anos, porém, levando em consideração, este é um big spot para o mesmo. Estar em um co-ME de um dos mais importantes shows da empresa no ano é algo extremante relevante, no mínimo. 

Como dizem, um booking previsível indica que tudo está indo pela direção certa.

Minha aposta: Tetsuya Naito


IWGP Heavyweight Championship Match:
Kazuchika Okada (c) vs. ''King of Darkness'' EVIL

Um dos meus maiores pesadelos pré-G1 acabou se tornando realidade, e por incrível que pareça, de uma boa maneira. 

EVIL, de quem sempre fui um grande crítico, acabou mudando meu pensamento após uma run incrível no G1 deste ano, sendo, pra mim, um dos MVP's do torneio pela incrível consistência que conseguiu atingir, se provando e se estabelecendo como um excelente worker e um grande upper-midcarder. E por mais que o resultado seja previsível, o que fará que ambos tenham que trabalhar duro para conseguir um nível de drama e emoção na match, creio eu, que mesmo assim, eles conseguirão superar a qualidade da match que produziram no G1. 

Okada, que vem tendo uma das melhores runs de todos os tempos durante 2017, não tem uma big match há quase dois meses, então não devemos esperar menos de uma match de um show importante como este, que antecede e cimenta o Main Event do Wrestle Kingdom. Outro ponto que também merece ser destacado, é que, dependendo de como EVIL irá se sobressair perante sua primeira chance pelo maior e mais prestigiado título do planeta, deveremos esperar um grande 2018 para o ''King of Darkness''.

Minha aposta: Kazuchika Okada.