Feuds que poderiam ser esquecidas #6: Shawn Michaels vs. Família McMahon - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

Feuds que poderiam ser esquecidas #6: Shawn Michaels vs. Família McMahon

Boa tarde, amigos leitores da HOWrestling, eu, Gustavo junto á Jéferson dou início a mais uma edição do quadro.

Sempre que vemos a DX, nos lembramos dos grandes momentos, como a própria formação na Attitude Era, que foi meio que uma resposta para a NWO, ou até mesmo, uma cópia, há controvérsias quando o assunto é a origem da DX. Mas como tudo nessa vida, as coisas têm seu lado obscuro, e na edição dessa semana, falaremos do Limbo que Triple H e Shawn Michaels se meteram quando resolveram reunir a Tag para tentar salvar o ‘HBK’ de outra storyline ruim.

Shawn Michaels vs. Família McMahon

DX e suas provocações a família McMahon

Para situar vocês de todo o ocorrido, vamos voltar nessa storyline de forma resumida. No fim de 2005, Shawn Michaels e Vince McMahon começaram uma rivalidade onde um dos vários pontos abordados foi o famoso Montreal Screwjob, evento no qual fez a WWE perder seu maior nome da época, Bret ‘The Hitman’ Hart.

Vince tentou jogar a culpa para Michaels, mas ele disse que ambos deveriam deixar isso no passado, afinal, tudo já havia sido aparentemente resolvido, afinal, o próprio Vince fazia “piadas” com a situação na Attitude Era – para quem não sabe, o personagem Heel de Vince foi moldado após todo esse ocorrido do Screwjob. E como é de se esperar, Vince não deixou isso barato, e como punição sempre colocava Shawn Michaels em várias lutas com uma desvantagem clara, e mesmo assim, todas as lutas tinham Vince aparecendo só para causar a derrota do HBK.

Isso fez a feud se arrastar até o Royal Rumble de 2006, onde Shane McMahon fez seu retorno a WWE só para ajudar seu pai a eliminar Shawn da Royal Rumble Match. Isso resultou em vários momentos estúpidos, como forçarem Shawn a assinar um pedido de demissão, chamarem Marty Jannetty para tentar dar uma subida na storyline, mas nada disso adiantou, estenderam tudo isso para a Wrestlemania 22, onde Michaels venceu Vince em uma No Holds Barred match.

Até então, vemos uma storyline sem sal onde basicamente foi só uma desculpa para os McMahons terem alguma coisa na Wrestlemania (como se eles precisassem, eles são os donos), mas tudo que está ruim pode piorar...

Vince sendo Heel sempre teve um belo personagem, se achando maior que tudo e todos, então, os gênios da equipe criativa – com a colaboração do nosso McMahon favorito – tiveram a brilhante ideia de zombar o fato de Michaels ser religioso depois de todo o passado ‘louco’ de sua vida como Wrestler, então tivemos no Backlash de 2006 Vince McMahon & Shane McMahon vs. Shawn Michaels e... Deus! É, você não leu errado, esse foi o anúncio da Match, Deus estaria no show, e pra completar, era uma No Holds Barred Match.


O resultado disso foi a Spirit Squad invadindo e os McMahons vencendo. Sem mais comentários...

A reunião da DX

Após todos esses acontecimentos, chegou o Raw do dia 12 de Junho de 2006, nesse show Triple H enfrentou a Spirit Squad em uma Gauntlet Match, no decorrer da Match, os membros da Stable atacaram Triple H até Shawn Michaels vir ajudar seu ex-parceiro de dupla, assim formando a dupla novamente.

Nas semanas seguintes, eles começaram a provocar os McMahons, um dos segmentos mais lembrados foi o que Triple H e Shawn Michaels se vestiram de Vince e Shane e começaram a denegrir a imagem dos dois. Os McMahons apareceram no fim do segment com o Spirit Squad, mas só o que teve foi uma chuva de fezes. Já dá pra perceber onde o nível estava com essa storyline.

Outro segmento lembrado é o Raw do dia 4 de Julho onde mesmo banidos da arena, a DX ainda assim continuou zombando dos McMahons fazendo coisas como modificar a voz de Vince no microfone, editando tudo que aparecia na titantron, e até mesmo colocando fogos de artifício na limusine de Vince e os explodindo quando ele estava dentro dela.

O fim da Storyline

A storyline teve um tom sério quando Vince e Shane usaram Umaga contra a DX para acabar com eles, mas não durou muito tempo, afinal, na semana seguinte eles já estavam com as piadas de novo, até porque a Spirit Squad continuava agindo para “ajudar” os McMahons, o que resultou em Handicap Elimination Match no Saturday Night's Main Event, Match no qual foi exageradamente humorada.

Após isso, foi literalmente só DX vs McMahons por um tempo, as duplas se enfrentaram no Summerslam, onde Triple H e Shawn Michaels saíram vitoriosos. Isso levou a uma 3 on 2 Handicap Hell in a Cell Match no Unforgiven, onde Vince “contratou” Big Show para ser mais uma arma contra a DX no PPV, mas mesmo assim, a DX venceu novamente, finalmente encerrando a storyline.
Ao final disso tudo, ficou claro que foi um pontapé incial para rolar DX vs. Rated-RKO/Shawn Michaels vs John Cena no ano seguinte, então nem tudo estava perdido, bons dias estavam por vir, ainda bem. 

E essa foi a edição de hoje, até semana que vem.

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites