Conheça "Ted, O Terrível", o urso que era professional wrestler - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Conheça "Ted, O Terrível", o urso que era professional wrestler

Pelo menos uma vez na vida, todo fã de professional wrestling já sonhou em ser um competidor. Um sucesso como John Cena, "Stone Cold" Steve Austin, Hulk Hogan, Ric Flair, Sting, Antonio Inoki, etc. Alguns conseguem seguir nesta carreira, mas a maioria prefere achar outra profissão e continuar vendo os eventos pela internet.

Mas e se eu te dissesse que um urso já realizou o sonho de milhares de pessoas? Achou estranho? Vem comigo, Justt, que eu te mostro! Bem vindos, a segunda edição do Backstage Stories!

Uma besta terrível de quase dois metros e quinze de altura e 300kg, Ted "O Terível" era um urso que conseguiu entrar para a indústria do wrestling na época dos territórios nos Estados Unidos. Ele conseguiu trabalhar para diversas empresas, incluindo a WWWF, e derrotou nomes como "Superstar" Billy Graham, Jerry Lawler e "Mad Dog" Vachon.



Bem, Ted teve suas garras e dentes retiradas, alimentava-se apenas de vegetais, então não soa tão assustador, né? Ele era um urso de uma companhia de circo e quando ela faliu nos anos 1950, Ted foi adotado por Dave McKigney. Em 1966, McKigney ofereceu três mil dólares para a pessoa que conseguisse finalizar Ted e um soldador de 36 anos chamado John Szigeti conseguiu o feito. Infelizmente para John, Dave recusou-se a pagar o que tinha prometido e um processo foi aberto no ano de 1968.

"Eu ainda sinto seu pelo úmido e grosso, seu mau hálito e ouço ele rosnando para mim e olhando como se quisesse me matar. Ele não era um urso feliz, e eu não era um wrestler feliz." - "Superstar" Billy Graham

Após dar calote em mais pessoas, McKigney foi preso e o urso foi morar com Stu Hart, pai de Owen e Bret, no Canadá. Segundo o próprio "Hitman", o urso morava nos fundos de sua casa e ele até dava sorvete para Ted.


Bobby "The Brain" Heenan uma vez disse que Ted era um urso muito ágil. Ele, supostamente, conseguia fazer um monkey flip e vender golpes como qualquer outro wrestler da época. 

Ted morreu na década de 1980 mas, de certa forma, seu legado ainda continua. Apesar de todo o mau trato que sofreu durante esse tempo, o urso pardo atraía a atenção de muitas pessoas e sua história merece ser relembrada para que coisas como essas nunca mais ocorram novamente, apesar de parecer ser "engraçado" no papel.

Referências:
Pro Wrestling Stories
Wikipedia
COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites