Hangman Facts #1: "Historical night in Tokyo" - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Hangman Facts #1: "Historical night in Tokyo"

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim. Sejam bem vindos a mais nova coluna quinzenal do House of Wrestling, sendo esta, a Hangman Facts, onde, o mundo do puroresu e do pro-wrestling independente serão o grande foco.

Começarei este projeto com talvez a maior notícia do novo ano até agora: Kenny Omega vs. Chris Jericho. Lembrando a todos que o WrestleKingdom será coberto de forma exclusiva pelo House of Wrestling. Para saber mais, sigam-me os bons.

Sem dúvida alguma a New Japan Pro-Wrestling atingiu no final de 2017 o seu principal pico quando o assunto é grandes notícias. Chris Jericho, um dos maiores pro-wrestlers da história simplesmente invadiu o último dia de competições da World Tag League e no telão, desafiou o miúdo maravilha Kenny Omega, para um combate no WrestleKingdom, pelo IWGP United States Championship.

Claramente a New Japan Pro-Wrestling praticamente só fez escolhas corretas em 2017, principalmente quando quebrou barreiras e criou seu título norte-americano, colocando ele para ser defendido num primeiro e histórico G1 CLIMAX em Nova Iorque. Melhor ainda foi colocar Kenny Omega, um dos pupilos do Bullet Club como campeão. Um fato que reforça a minha tese é a Sports Inllustrated ter nomeado Omega como o melhor do ano, algo que chocou muitos fãs.

Mas, voltando a falar deste combate que parará todo o mundo em 04 de Janeiro, este tem tudo para ser um dos maiores eventos de pro-wrestling realizados fora da WWE, senão o maior. Praticamente todos os fãs de pro-wrestling, sejam eles da ROH, WWE, iMPACT Wrestling, NJPW, etc, estão ansiosos. Mesmo com um resultado um tanto previsível com a vitória de Omega, esta noite histórica poderá propiciar grandes acontecimentos futuramente.

Antes que digam que Omega defenderá o título da NJPW na WrestleMania, o foco não é bem esse. Claramente todos saem ganhando com um combate gigantesco como esse, inclusive a WWE, que em futuras aparições de Jericho em seus shows atrairá um maior público. Esta quebra de barreiras é totalmente benéfica para o pro-wrestling em geral, até porquê, poderemos ver um grande evento que não seja somente dentro da gigante norte-americana.

Claro que se Jericho não enfrentasse Omega o WrestleKingdom continuaria sendo um belo evento a se acompanhar, até porquê teremos Okada vs. Naito, mas, este acontecimento abre um grande precedente para que futuramente outras empresas mesclem seus astros em eventos grandiosos, onde, poderemos acompanhá-los em outra situação, sem que uma parceria ou acordo tenha sido ditado previamente.

Acredito que o "hype" para esta luta é um dos maiores já vistos na história dos esportes de entretenimento, pois, muito maior do que os astros envolvidos, a notícia surpresa sem que nada fosse vazado de forma antecipada e que ainda continua guardado as sete chaves, deixam o momento ainda mais especial, fazendo com que todos queiram acompanhar o evento.

O fato da AXS TV transmitir o evento nos Estados Unidos, mesmo com dois dias de atraso, é algo fenomenal, visto que os fãs mais fiéis e exigentes da modalidade poderão acompanhar tudo em seus minuciosos detalhes. Quem sabe a concorrência não aumenta para termos cada vez mais shows de qualidade em todas as partes do mundo?
___________________________________________________________________________
Bem, por hoje é tudo pessoal. Segunda-feira que vem volto com mais uma edição do Hangman Facts, com uma revisão do WrestleKingdom. Lembro novamente a todos que o evento será coberto na manhã de quinta-feira, em tempo real pelo HOWrestling, Opinem. Grande abraço a todos e até mais.

HOW Universe
COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites