HOW Star Ratings - NJPW The New Beginning - Day 1 - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

HOW Star Ratings - NJPW The New Beginning - Day 1

Olá galerinha da House of Wrestling, aqui quem escreve para vocês é Josué Elias do Canal Clube do Wrestling, e hoje eu vos trago mais uma análise de um Show de Professional Wrestling, e dessa vez, vou analisar o The New Beginning in Sapporo - Day 1 da NJPW, que ocorreu no último dia 27 de Janeiro. Em vista de ter ocorrido o NXT Take Over: Philadelphia e o Royal Rumble nesse último final de semana, apenas hoje está sendo postado aqui a Análise do The New Beginning. Também vai ser analisado a segunda noite do The New Beginning em outra publicação aqui na HOW, então fiquem ligados para não perderem a Análise. Sem mais enrolações, vamos para a Análise:

Single Match: Katsuya Kitamura vs. Michael Elgin (w) - 1.50


Storytelling: 0.25
In-Ring Execution: 0.50
Match Psychology: 0.25
Timing: 0.50
Innovation: 0.00

Resultado de imagem para njpw the new beginning 2018

Resultado: Michael Elgin vencer era o óbvio e o necessário andando juntos. Vamos ver o que pode sair para Elgin na NJPW daqui para frente. Não vejo uma perspectiva de um futuro grandioso para ele, mas ele pode nos surpreender em relação a isso.

Combate: O combate não teve uma segmentação de preparação pro desfecho final. Com isso, foi um combate nada emocionante onde moves eram jogados fora sem efeito nenhum na Crowd. O Storytelling foi pouquíssimo explorado nessa Match e só não foi inexistente pois venderam bem o que é um combate entre dois gigantes, mesmo que a maioria dos movimentos apresentados não tenham tido sentido nenhum dentro da construção da história.

10-Man Tag Team Match: KUSHIDA, Tiger Mask, Jushin Thunder Liger, Manabu Nakanishi & Hiroyoshi Tenzan (w) vs. Taichi, El Desperado, Yoshinobu Kanemaru, TAKA Michinoku & Takashi Iizuka - 2.00


Storytelling: 0.50
In-Ring Execution: 0.50
Match Psychology: 0.00
Timing: 0.50
Innovation: 0.50

Imagem relacionada

Resultado: Qualquer resultado era insignificante, então não tem muito o que falar. Que bom que colocaram o melhor (Kushida) entre todos esses Wrestlers presentes para finalizar a Match.

Combate: Uma Multi-Man bem ao estilo da NJPW. Por hora parecia uma confusão, em outros momentos construíram Splots bem bolados e interessantes, como a parte da cuspida de água na cara e o desfecho final do combate. No mais, não desenvolveram nenhuma Psicologia no combate, que foi mais ou menos rápido. Conseguiram utilizar alguns movimentos bacanas, mas nada que impressionou muito. Foi um combate bastante acelerado, o que proporcionou uma dinâmica agradável através do ritmo empregado.

Tag Team Match: Chase Owens & Yujiro Takahashi vs. Tomohiro Ishii & Toru Yano (w) - 2.50


Storytelling: 0.50
In-Ring Execution: 0.50
Match Psychology: 0.25
Timing: 0.75
Innovation: 0.50

Resultado de imagem para Chase Owens & Yujiro Takahashi vs. Tomohiro Ishii & Toru Yano njpw the new beginning 2018

Resultado: Tomoshiro Ishi finalizando Chase Owens foi a única e boa decisão possível em relação ao resultado dessa Match. Não tem muito o que questionar ou falar sobre isso. A única coisa que tenho a falar é que PELO AMOR DO BOM DEUS, NJPW tire Tomoshiro Ishi dessa Divisão de Tags e coloque ele para disputar coisas grandes.

Combate: Fazia tempo que eu não via uma péssima apresentação de Chase Owens. Mas foi péssima num nível completamente absurdo. Atuou muito mal como Personagem, os movimentos em ringue e expressões faciais totalmente anti naturais quebrando a Psicologia da Match. O que tem para se abordar de realmente positivo é que conseguiram entregar um Pacing bem agradável e dinâmico. Aceleraram no momento certo e junto de uma boa estruturação fizeram em pouco tempo um combate que deu boas sensações. Dava vontade de ver mais desse combate, mas ele acabou terminando um pouco precocemente.

NEVER Openweight Six-Man Tag Team Championship Match: Bullet Club (c) (w) vs. Taguchi Japan - 3.00


Storytelling: 0.75
In-Ring Execution: 0.75
Match Psychology: 0.50
Timing: 0.50
Innovation: 0.50

Resultado de imagem para Bullet Club vs. Taguchi Japan The New Beginning

Resultado: Eu tenho total desprezo por essa Divisão de trios, e um dos motivos é Bad Luck Fale, Tama Tonga & Tanga Loa. Obviamente que essa sina de troca de títulos nessa Divisão não estava muito agradável e essa retenção fazia total sentido. O que não fazia sentido era o Bullet Club recuperar esse título, algo que eu busco entender até agora. A Taguchi Japan merece segurar esse título nas mãos, mas talvez não seja o momento certo para isso acontecer. Precisam de uma construção maior como Stable.

Combate: Conseguiram introduzir elementos de humor e de drama na Match de uma maneira bastante satisfatória. O peso do Storytelling nesse combate foi um diferencial, junto com a alta variedade de movimentos que fizeram com uma qualidade decente de execução. Não foi um combate grandioso em qualidade, mas foi agradável de se assistir.

6-Man Tag Team Match: Cody, Marty Scurll & Hangman Page vs. Kota Ibushi, Juice Robinson & David Finlay (w) - 3.50


Storytelling: 0.75
In-Ring Execution: 0.75
Match Psychology: 0.50
Timing: 0.75
Innovation: 0.75

Resultado de imagem para Cody Rhodes, Marty Scurll Cody, Marty Scurll & Hangman Page vs. Kota Ibushi, Juice Robinson & David Finlay  The New Beginning

Resultado: De acordo com o que foi apresentado, foi um resultado coerente. E a construção da New Japan em cima desse trio está se iniciando bem. É provável que coloquem Page e Cody Rhodes para enfrentar Kenny Omega e Kota Ibushi, o que faz esse resultado ganhar sentido dentro da história, já que teoricamente, Cody Rhodes não precisaria de Omega para ter sucesso no Bullet Club.

Combate: Construíram uma boa Slow Build no início do combate e gradativamente foram construindo o Clímax que se iniciaria no encontro físico entre Kota Ibushi e Cody Rhodes. Foi um combate que explorou bem cada personalidade e estilo de luta presente e que casou bem os movimentos e sequências de cada um. A química em ringue estava perfeita e só não foi melhor porque não teve mais tempo para se desenvolver. Os momentos grandiosos da Match foram bem selecionados e executados elevando a qualidade do desenvolvimento em ringue do combate.

Tag Team Match: Hiromu Takahashi & Tetsuya Naito (w) vs. YOSHI-HASHI & Will Ospreay - 4.00


Storytelling: 0.75
In-Ring Execution: 1.00
Match Psychology: 0.50
Timing: 1.00
Innovation: 0.75

Resultado de imagem para takahashi vs. ospreay the new beginning 2018

Resultado: Naito levou a vitória pinando Will Ospreay. Um resultado justo levando em conta o fato de que Tetsuya Naito é um Draw muito maior do que qualquer um dos outros três participantes da luta. Mas, esse resultado não reflete muita influência no andamento das Storylines da NJPW, o que faz a derrota de Hashi e Ospreay não tenham tanto peso negativo.

Combate: Foi muito interessante e bem orquestrado. A agressividade inicial do combate ambientalizou bem a proposta do resto da Match, onde a vitória era buscada a cada segundo. Um Show de movimentos técnicos com grau de dificuldade de execução muito grandes. As transições de etapas foram bem executadas, com uma química entre os 4 lutadores funcionando muito bem, empregando um ótimo ritmo ao combate. O desfecho final foi muito bem executado e selecionado terminando com um Roll-Up após uma sequência impressionante de Naito e Takahashi. Não teve tanto desenvolvimento de história, embora a organização dos eventos tenham sido perfeitas e os personagens tenham sido bem explorados dentro do contexto de cada movimento e etapa do combate. Mas pecaram um pouco na Psicologia do combate, pois mesmo estando muito agradável de se assistir e havendo uma boa conexão emocional, Ospreay vendeu mal no Storysell da perna esquerda e o embate psicológico entre os personagens foi minimamente explorado dentro do Storytelling.


BUSHI, EVIL & SANADA vs. Kazuchika Okada, Gedo & Hirooki Goto (w) - 3.00


Storytelling: 0.50
In-Ring Execution: 0.75
Match Psychology: 0.50
Timing: 0.75
Innovation: 0.50

Resultado de imagem para BUSHI, EVIL & SANADA vs. Kazuchika Okada, Gedo & Hirooki Goto

Resultado: O Ace da NJPW mostrou novamente a sua força e levou seu time à vitória. Não poderia ser outra coisa além disso. A interação entre Sanada e Okada foi bem levada ao final da Match quando Okada o atacou, obviamente para introduzir o combate que eles teriam no outro dia.

Combate: A construção gradativa do Clímax estava funcionando, mas o desfecho final do combate foi mal construído e não levou emoção, assim como toda a Match teve uma ausência muito grande de conexão emocional com o público. Além disso, não conseguiram fazer nada mais do que o habitual, fazendo essa Match não ter sido tão interessante quanto poderia ter sido.


6-Man Tag Team Match: Roppongi 3K & Jay White  vs. The Elite (w) - 4.00


Storytelling: 0.50
In-Ring Execution: 1.00
Match Psychology: 0.75
Timing: 0.75
Innovation: 1.00

Imagem relacionada

Resultado: A vitória de The Elite já era certa. Obviamente que não poderia deixar de faltar um ataque de Jay White em cima de Kenny Omega. Foi um combate bem satisfatório para introduzir o que estava por vir no dia seguinte, onde Jay White enfrentaria Kenny Omega pelo IWGP United States Heavyweight Championship.

Combate: Uma Spotfest bem equilibrada, com picos de emoções desenvolvidos e alinhados com os grandes golpes executados, principalmente pelos The Young Bucks, que mais uma vez souberam apresentar um ótimo Flyppy Shit. Introduziram também picos de humor durante a Match que qualificou a Psicologia do combate. Foi um combate rápido mas muito dinâmico, o que fez com que a Crowd estivesse ligada no combate com os movimentos que ali acontecia. Uma ótima Spotfest. Recomendo para quem gosta desse estilo de combate.

IWGP Intercontinental Heavyweight Championship Match: Hiroshi Tanahashi (c) vs. Minoru Suzuki - 4.25


Storytelling: 1.00
In-Ring Execution: 0.75
Match Psychology: 1.00
Timing: 1.00
Innovation: 0.50

Resultado de imagem para suzuki vs tanahashi the new beginning

Resultado: Já era esperado que Minoru Suzuki iria para a rota do IWGP Intercontinental ou para a rota do IWGP World. Mas se alguém me dissesse que ele iria ganhar tão rápido assim algum título depois de perder o Never Openweight para Goto no WK 12, eu diria que a pessoa estava delirando. Pois é, não estava. Eu fico feliz pela vitória de Minoru, já ganhando o Intercontinental. É óbvio que Tanahashi tinha que dropar o título para se recuperar da lesão que ele tem no braço, porém, não acreditava que ele iria dropar para Suzuki por agora, mas sim, para algum jovem talento para depois Suzuki ganhar. Mas não foi uma escolha ruim apressar esse processo. Só que, o Suzuki deve pegar o título para elevar alguém como Zack Sabre Júnior ou Kota Ibushi. Inclusive, a primeira pedida seria interessante. Imagina uma traição de Zack para cima de Suzuki culminando num combate pelo IWGP Intercontinental? Seria lindo. Tomara que não seja apenas um sonho meu e a NJPW enxergue a oportunidade que tem de fazer finalmente o Zack como um dos grandes Gaijins da empresa.

Combate: Conseguiram dar uma tensão psicológica gigantesca para esse combate. As frequentes submissões de ambos, as expressões faciais, a linguagem corporal, a interpretação dos personagens, as peculiaridades performativas e personal de cada um, se encaixaram perfeitamente para ambientalizar e contextualizar o clima de tensão da Match. O jeito como a Match terminou, com o juiz interferindo com o Tanahashi nunca estando pronto para se entregar mesmo quando deveria, foi perfeito pro Storytelling desenvolvido. Suzuki sendo extremamente cruel e machucando muito Tanahashi e demonstrando ser a ''pedra'' que sempre foi a cada golpe que levava, levando Tanahashi a uma exaustão física e psicológica gigantesca. Nessa pegada, a tensão foi construída de um modo que a conexão emocional do público com o Tanahashi se fortaleceu bastante, com a Crowd ficando histérica e ansiosa com o que poderia acontecer com Tanahashi. Obviamente que faltou muito mais movimentos para a Match atingir a perfeição. Faltou um Clímax um pouco mais desenvolvido, pois não teve nenhum movimento grandioso para sair com aquela satisfação total depois de assistir a um combate tão tenso como esse. Evidentemente que a inovação e a execução em ringue não foram pontos fortes da Match, embora o realismo dos golpes tenha sido um diferencial determinante para conduzir o Storytelling e a Psicologia da Match.






Bom, essa foi a Análise de hoje de mais um evento do Pro Wrestling mundial. Se gostou da análise e quer acompanhar mais de perto o meu trabalho é só se inscrever lá no meu Canal do Youtube clicando neste Link. Um abraço e até a próxima Análise de PPV!

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites