Daniel´s Review #1: NXT Takeover "Philadelphia"/Royal Rumble 2018 - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Daniel´s Review #1: NXT Takeover "Philadelphia"/Royal Rumble 2018

Olá galera, meu nome é Daniel e estou inaugurando um novo quadro aqui no HOW, neste é o Daniel´s Review, no qual eu irei avaliar os PPV´s da WWE. Hoje eu irei avaliar o NXT Takeover: Philadelphia e o Royal Rumble 2018:

NXT Takeover Philadelphia:
NXT Tag Team Championship Match: Undisputed Era(c) vs Authors of Pain: Bom combate, foi uma luta interessante que teve uma psicologia muito boa, demorou para chamar a atenção devido em minha opinião a falta de química entre as duas duplas, porem quando a luta começou a esquentar foi algo agradável para se assistir, eles poderiam ter apresentado mais, porem esbarraram na falta de química. O final da luta para mim foi meio tosco e acabou por enfraquecer um pouco o combate em si, a derrota dos Authors of Pain foi bem mal vendida já que eles são uma dupla ''dominadora'', no mais foi uma boa abertura de show.  (***)  Undisputed Era Wins.

Kassius Ohno vs Velveteen Dream: Mediano, eu esperava bem mais dessa luta, principalmente pela qualidade dos dois lutadores, a luta foi bem fraca do inicio ao fim, por diversos momentos parecia que iria engrenar mas parava por ali, os dois venderam muito mal aos golpes o que quebrou bastante com qualquer chance de emoção ao combate, emoção no qual só esteve presente durante o inicio do combate que foi bem interessante, pena que o resto não seguiu esse caminho. O maior destaque dessa luta vai sem sombra de duvidas para a interação do Velveteen Dream com a crowd, apesar de sua gimmick ser bizarra ela é autentica e agrada o WWE Universe.  (**1/2)  Velveteen Dream Wins.

NXT Women´s Championship Match: Ember Moon(c) vs Shayna Baszler: Ruim, a luta foi bem fraca principalmente pelo fato de que a Shayna ainda está muito verde para uma luta por titulo, levado muito em conta que seu estilo apesar de ser interessante é muito repetitivo, apesar de Shayna ainda ser uma lutadora despreparada, Ember Moon também não fez algo que realmente chamasse a atenção, sendo que as submissions de Shayna foi talvez a principal coisa que teve na luta. Faltou muito das duas lutadoras para que esse combate fosse pelo menos credível para um NXT Takeover.  (**1/4)  Ember Moon Wins.


Extreme Rules Match: Aleister Black vs Adam Cole: Muito bom, o que esses caras nos apresentou foi realmente digno de um NXT Takeover, a emoção que esteve presente o tempo todo, a química que os dois apresentaram foi excelente, além que eles souberam usar perfeitamente a estipulação do embate, foi uma luta extrema sem sombras de duvidas, não ficaram presos na estipulação sendo que alternaram muito bem os momentos e souberam usar isso, bela apresentação de ambos. Sobre o resultado foi uma vitória merecida por Aleister Black pois ele está sendo muito bem bookado rumo ao NXT Championship, estás a fazer grandes lutas.  (****1/4)  Aleister Black Wins.


NXT Championship Match: Andrade ''Cien'' Almas(c) vs Johnny Gargano: Perfeito, acho que essa palavra define muito bem esse combate, os dois estiveram incrivelmente bem durante toda a luta, dando o máximo, Gargano apesar de suas expressos faciais parecerem sempre iguais, isso se encaixou muito bem aqui como um digno underdog, sempre buscando a vitória até o final, e Almas sendo um campeão desesperado pela vitória e não acreditava a cada kickout de Gargano, foi uma obra de arte pintada com cada golpe de cada um e com o reconhecimento da crowd que deixou a luta com uma atmosfera sensacional, a técnica de cada um deles foi explorada ao máximo e recompensada com a melhor luta do NXT até hoje em minha opinião. O resultado apesar da minha torcida pela vitória do Gargano não dar pra reclamar, qualquer um dos dois seriam uma boa escolha, Andrade ''Cien'' Almas está a fazer um bom reinado e ainda tem muito a mostrar, já Gargano deve seguir rivalidade com Tomasso Ciampa a partir de agora. (*****) Andrade ''Cien'' Almas Wins.
Nota do Show: 7,7/10: No geral foi um grande evento, porém ficou bem abaixo dos outros Takeovers, as três primeiras lutas deixaram muito a desejar e não conseguiram entregar algo realmente chamativo, mais em compensação as duas ultimas lutas foram realmente espetaculares e foi o que deu uma elevada no show em geral.

Royal Rumble 2018:
Handicap Match for WWE Championship: AJ Styles(c) vs Kevin Owens e Sami Zayn: Bom combate, os três envolvidos fizeram um grande trabalho dentro do tempo dado a eles, sendo que o tempo foi o principal motivo desta luta não ter sido a melhor da noite, o embate se iniciou muito bem com o domínio do Owens e do Zayn e quando os papeis se inverteram e Styles começou a igualar as coisas foi um ponto forte, a partir daí a luta teve momentos diversos, uma boa troca de golpes, alguns spots e finalizadores, o grande problema é que como o tempo foi curto, eles tiveram que atropelar a historia do combate, sendo que o final para mim não foi nenhum pouco conveniente, foi um final bem fraco e quebrou o clímax que estava a se construir. Acredito que o resultado tenha sido justo, apesar do reinado do Styles não está sendo grandes coisas, ele ainda tem muitas rivalidades a oferecer, acredito que esse final irá resultar em alguma coisa no próximo Smackdown Live.  (***1/2)  AJ Styles Wins.

2 out 3 Falls for Smackdown Tag Team Match: The Usos(c) vs Chad Gable e Shelton Benjamin: Luta muito boa, principalmente o primeiro fall, com diversos kickouts em momentos que pareciam que ambas as duplas poderiam vencer, o primeiro fall deixou uma grande e real indecisão de quem venceria o primeiro, o fim dela foi perfeito e muito bem encaixado no atual momento do combate, foi realmente convincente, 1 a 0 The Usos. Já o segundo fall foi mais morno, bem ao inverso do que eu esperava, eu estava esperando algo superior do que foi apresentado no primeiro mais errei feio, neste segundo fall teve poucos momentos que chamasse a atenção, e isso se mostrou perfeitamente na queda de interesse da crowd na luta, a maior surpresa foi sem duvidas os Usos também vencendo o segundo fall e encerrando o combate, com um final fraco e vazio. Achei que o resultado fortaleceu bastante o reinado dos Usos, deu a eles uma superioridade que já estava a ser apresentado no Smackdown Live, já para Gable e Benjamin enfraqueceu ainda mais a dupla, que ao meu ver tem um grande potencial mais é muito sem sal, resta ver qual os próximos desafiantes ao titulo.  (***1/4)  The Usos Wins.

30-Man Royal Rumble Match: Excelente, foi realmente muito boa, sem duvidas uma das melhores da historia, todos os envolvidos fizeram um grande trabalho, foi um Rumble que teve um tom cômico com Heath Slater, teve continuação das rivalidades como Woken Hardy e Bray Wyatt, teve provável inicio de rivalidade com o Mahal e o New Day, teve o retorno espetacular do Rey Mysterio em grande forma por sinal, teve Adam Cole,Andrade ''Cien'' Almas participando novamente de um grande combate, e teve uma bela historia contada tanto quando só restou no ringue Roman,Cena,Nakamura,Balor,Mysterio e Orton, e o final foi muito bem trabalhado, sendo que cada eliminação foi especial e foi bem contada e construída, Nakamura,John Cena,Roman Reigns e Finn Balor foram muito bem neste momento, a crowd estava presente a todo instante, quando Balor foi eliminado, eu pensei que Nakamura não iria levar, eu achei que estava entre Cena e Reigns, mas a crowd foi ouvida e teve um belo final de Royal Rumble com Nakamura eliminando o Roman para conquistar sua oportunidade de enfrentar o campeão na Wrestlemania. O resultado foi bem agradável ao meu ver, a crowd estava satisfeita e fiquei muito empolgado pois teremos Nakamura vs Styles na Wrestlemania 34,apesar de muitos não gostarem até esses tem que admitir que Nakamura fez um bom trabalho nesse Royal Rumble, talvez o maior e único problema seja que o Nakamura não foi nem um pouco bem bookado como um vencedor credível ao decorrer das semanas no Smackdown. A grande decepção do Royal Rumble Match foi a participação pífia do Ziggler após ser o ultimo a entrar, me faz duvidar se a empresa realmente tem algo em mente para ele.  (****1/4)  Shinsuke Nakamura Wins.

RAW Tag Team Championship Match: Jason Jordan e Seth Rollins vs Sheamus e Cesaro: Ruim, luta bem decepcionante e acabou com a vibe que a Royal Rumble Match tinha deixado, sinceramente eu estava empolgado com essa luta, porem ela não chegou nem aos pés do que eu imaginava, nem vou me prolongar. O resultado foi bom, assim Jordan e Rollins provavelmente irão se enfrentar na Mania.  (*3/4)  Sheamus e Cesaro Wins. 

Universal Championship Match: Brock Lesnar(c) vs Braun Strowman vs Kane: Ruim, outra luta decepcionante, muito lenta e com um clichê terrível, combate visivelmente forçado e a falta de química ficou claro, nem os momentos mais ''extremos'' gerou um hype para o embate, os momentos interessantes foram poucos, mas salvou um pouco desse desastre.  (**)  Brock Lesnar Wins.

30-Woman Royal Rumble: Muito bom, muito surpreendente, tudo se encaixou nessa luta, desde os retornos até os mais breves momentos, admito que fiquei extremamente surpreso dessa luta ser o eventos principal mas admito que valeu pena, quebrou barreiras com uma qualidade extremamente positiva, eu imaginei que as eliminações seriam um problema pelo fato da terceira corda, mas nenhum problema quanto a isso, talvez o melhor momento da luta foi Naomi alá Kofi Kingston se salvando por cima da cadeira. Pela primeira vez que ocorreu e foi memorável. O resultado foi muito bom e Asuka mereceu muito, a estreia de Ronda Rousey foi incrivel assim como a reação da crowd, foi um final incrivel de Royal Rumble.  (***1/2)  Asuka Wins.
Nota do Show: 7,0/10: Foi muito bom, a WWE começou o ano com o pé direito com o Royal Rumble, apesar de alguns combates decepcionarem, tivemos duas grandes Royal Rumble Matches, The Usos vs Gable e Benjamin e AJ Styles vs Kevin Owens e Sami Zayn. Asuka e Nakamura merecem as suas respectivas vitórias, mais um ponto a favor do WWE Royal Rumble 2018.

Melhor luta dos eventos:NXT Championship Match: Andrade ''Cien'' Almas vs Johnny Gargano: (*****)
Média dos eventos: 7,3/10. 

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade

online / Design por: Ericki Chites