Detalhando #4 - Elimination Chamber - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

Detalhando #4 - Elimination Chamber


Olá! Eu sou Enzo Bacarin e sejam bem-vindos para a 4ª edição do Detalhando, aqui no House of Wrestling! Hoje trarei fatos, recordes, curiosidades, números sobre o Elimination Chamber, que terá hoje sua 8ª edição!

O WWE Elimination Chamber estreou em 21 de fevereiro de 2010 e permaneceu como um Pay-Per-View até 2014, sempre realizado em fevereiro, no Road to WrestleMania. Em 2015, retornou em maio como um evento exclusivo do WWE Network. Após não ser realizado em 2016, voltou ano passado como um PPV no mês de fevereiro novamente, sendo exclusivo do SmackDown LIVE, este ano ele é do RAW e dará lugar à primeira Elimination Chamber Match feminina da história.

John Cena ­- um dos participantes da primeira Elimination Chamber Match de 7 competidores, que teremos esta noite - é quem mais venceu no PPV, 3 vezes, é também quem mais competiu, 8 vezes, seguido por Randy Orton, The Miz, Kofi Kingston e Sheamus, 5 vezes cada. John Cena (2011, 2012, 2014 e 2017) é quem mais competiu em main events. Cena também é o único a competir em todas as edições do PPV.

Tivemos Elimination Chamber Match em todas as edições do PPV, em 5 tivemos duas e nas outras 3 apenas uma; mas em 3 das 8 edições o main event não foi uma EC Match, em 2012 (John Cena vs Kane - Ambulance Match), 2013 (The Rock vs CM Punk pelo WWE Championship) e 2015 (Seth Rollins vs Dean Ambrose pelo WWE World Heavyweight Championship). Das 8 edições, são 13 Elimination Chamber Matches, pelo 3 World Heavyweight Championship, pelo 4 WWE Championship, 1 pelo WWE Tag Team Championship, 1 pelo Intercontinental Championship e 1 pelo Raw Women's Championship.

- Mickie James, Alexa Bliss, Apollo Crews,  John Cena e The Miz são os únicos a competirem no EC PPV do ano passado e deste ano.

- Teremos duas Women's Matches este ano, a edição do ano passado foi a que mais teve, 3 Women’s Matches.

ELIMINATION CHAMBER MATCH

A primeira Elimination Chamber Match da história aconteceu no Survivor Series em 17 de novembro de 2002 com o World Heavyweight Championship em jogo. Os 6 participantes foram Triple H, Chris Jericho, Kane, Shawn Michaels, Booker T e Rob Van Dam. Foi o único combate do tipo da carreira de Booker T.

Será o 2° ano consecutivo que dois dos participantes da EC Match já tem experiência dentro da câmara; John Cena competirá em sua 7ª Chamber Match e The Miz em sua 3ª, os dois competirão pelo segundo ano seguido. Será a 1ª EC Match das carreiras de Bálor, Elias, Rollins, Reigns e Strowman.

As Elimination Chamber Matches deste ano serão as 21ª e 22ª da história. Triple H é quem mais venceu esse tipo de combate, 4 vezes; John Cena venceu 3 vezes e Edge 2. Chris Jericho é quem mais competiu, 8 vezes, seguido de John Cena, Triple H e Randy Orton, 6 vezes cada.

Enquanto a mais longa Elimination Chamber Match da história foi a primeira, a mais curta foi a segunda, no SummerSlam 2003. Com 19min12s, foi a única Chamber Match a não alcançar 20 minutos de duração.

- Na história, os vencedores foram, na ordem de entrada, #1 três vezes, #2 uma vez, #3 duas vezes, #4 três vezes, #5 seis vezes e #6 cinco vezes.

- Os vencedores venceram eliminando 1 adversário nove vezes, 2 adversários dez vezes e 3 adversários uma vez.

Os que mais eliminaram:
1. Chris Jericho - 10 eliminações
2. Triple H - 7 eliminações
3. The Undertaker - 6 eliminações
4. John Cena, Randy Orton e CM Punk - 5 eliminações
5. Edge e Sheamus - 4 eliminações
6. Batista, Goldberg, Shawn Michaels e Rey Mysterio - 3 eliminações

Comente o que achou, obrigado por ler até aqui e até o Fastlane!
Para mais curiosidades acesse a página Você Sabia? – WWE no Facebook!

COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites