Last 12 #3: O fantástico ano de The Miz - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

Last 12 #3: O fantástico ano de The Miz

Olá, pessoal, e sejam bem-vindos a mais uma edição do meu quadro. Hoje vou falar sobre um lutador bastante titulado e uma estrela em Hollywood, The Miz, que venceu a votação com 10 votos.

Um início de ano fracassado 

Miz não começou 2017 da melhor forma, ele perdeu o Intercontinental Championship no primeiro SmackDown Live do ano e não teve sucesso no Royal Rumble Match. A 31 de janeiro, o mesmo foi anunciado como participante no Elimination Chamber Match pelo WWE Championship que pertencia a John Cena. No entanto, Miz não teria sorte e foi eliminado por Cena após sofrer um AA. Ele também participaria numa Battle Royal no SmackDown para decidir o candidato principal ao cinturão, mas, mais uma vez, teria sido eliminado por Cena.

No dia 28 de fevereiro, foi realizada uma edição especial do MizTV em que Cena foi o tema. Miz criticou o 16 vezes campeão mundial e a gestão do show por Cena receber oportunidades sem que nada fizesse para as merecer. Maryse deu uma tapa em Cena, e Nikki Bella apareceu para proteger a honra do seu companheiro. Uma semana depois, Miz e Maryse atacaram Cena e Bella após estes vencerem Ellsworth e Carmella. Sete dias depois, outra edição do MizTV foi realizada, e foi interrompida por Cena e Bella. Miz e Maryse acabariam por fugir do ringue com medo de serem atacados. Após uma breve troca de insultos entre os casais, Daniel Bryan apareceu para marcar um combate de duplas mistas para o WrestleMania 33. Nas próximas edições do SmackDown teríamos Miz e Maryse fazendo uma paródia do Total Bellas que foi bastante divertida e algo diferente do que estamos habituados a ver em shows semanais. No WrestleMania, Cena e Bella levaram a vitória e, depois da luta, Cena pediu ela em casamento, pedido esse que foi aceite.

Um colosso Intercontinental

Como parte do Superstar Shake-up, Miz foi transferido para o Raw. Ele e Maryse estavam fantasiados de Cena e Bella, e continuaram parodiando o casal até serem surpreendidos por Dean Ambrose que era Intercontinental Champion e também tinha sido transferido para o Raw. Esse segmento terminou com um Dirty Deeds em Miz. Na semana seguinte, foi realizada mais uma edição do MizTV que contou com Ambrose como convidado. Miz disse que ele elevou o título Intercontinental a níveis nunca antes vistos e, agora que está em Ambrose, não passa de uma piada. O campeão tentou o atacar novamente, porém o “A-Lister” conseguia fugir. Nas próximas edições do Raw os confrontos entre ambos continuariam. No Payback, Miz realizou um MizTV no kickoff com a participação de Finn Bálor e, após o chamar de falhado, foi atacado. Na noite seguinte, Miz venceria Rollins e Bálor num Triple Threat para decidir o desafiante ao título de Ambrose.

A 8 de maio, Miz e Ambrose viriam a ser nomeados co-gerentes do show por uma noite, pois Stephanie e Angle estavam fora. Ambos se tentariam tramar e anulavam as decisões um do outro. Na semana seguinte, Miz teria a sua oportunidade de lutar pelo cinturão, venceu, mas não se tornou campeão, pois ganhou por desqualificação após Ambrose aplicar um golpe baixo. Angle daria uma nova chance a Miz, mas este queria algo mais. Ele queria um combate onde, se Ambrose fosse desqualificado, perderia o título. No Extreme Rules, Ambrose estaria demasiado cuidadoso para não infringir essa estipulação, mas isso custou-lhe caro e perdeu depois de um Skull Crushing Finale. Desta feita, Miz se tornaria sete vezes campeão Intercontinental. Nos próximos shows, Ambrose parecia estar a colocar a relação de Miz e Maryse em perigo e, o mesmo levou a que Miz quebrasse o relógio do avô de Maryse e entornasse champanhe em cima dela. No segmento da última ação referida, Ambrose foi atacado por dois “ursos” que estavam no ringue que se viriam a revelar como Bo Dallas e Curtis Axel. Esse seria o nascimento da Miztourage.

A 26 de junho, a Miztourage enfrentou e derrotou Ambrose, Rhyno e Slater. Uma semana depois, Miz discutiu com Angle e isso resultaria em dois combates marcados pelo seu cinturão. O primeiro seria contra Slater nessa noite e, a outra seria contra Ambrose no Great Balls of Fire. Miz venceu as duas lutas com ajuda da Miztourage. No dia seguinte, Ambrose interrompeu a cerimônia de entrega dos Mizzies, porém seria atacado pela tripla, mas Seth Rollins faria o save. Nessa mesma noite, a Miztourage tentaria atacar Seth depois do seu combate com Bray Wyatt, Ambrose retribuiu o favor e salvou ele. Sete dias depois, a Miztourage atacou ambos com cadeiras enquanto parecia que faziam as pazes. Com esses acontecimentos ficou marcado um 3-on-2 handicap para a semana seguinte que acabou com vitória dos membros do The Shield.

Nas próximas semanas, uma pequena rivalidade entre Miz e Jason Jordan se iniciou. Ambos se enfrentariam no Raw, mas o combate terminou após interferência da Miztourage. Os Hardy Boyz foram em auxílio do filho de Kurt Angle e ficou marcado uma luta de triplas que aconteceria de seguida. Jeff Hardy deu a vitória para o seu time após um Swanton Bomb em Bo Dallas. O mesmo combate aconteceu no SummerSlam, mas desta vez a vitória iria para a Miztourage.

No dia 28 de agosto, Jeff Hardy venceu uma Battle Royal para determinar o desafiante ao Intercontinental Championship, mas foi sem sucesso, pois perderia na semana seguinte. E, no dia 11 de setembro, numa edição do MizTV, que contava com a participação de Enzo Amore, Miz anunciou que está à espera do seu primeiro filho. Jason Jordan seria o próximo candidato ao cinturão depois de vencer um 6-Pack Challenge. No No Mercy, Miz voltaria a reter o título após o vencer com um “Skull Crushing Finale”.

Rivalidade com Roman Reigns/The Shield

Na noite a seguir ao evento, Roman Reigns teve uma chance de se tornar Grand Slam caso vencesse Miz, mas apenas venceria por desqualificação após os The Bar o atacarem. Depois da luta, os heels aplicaram um “Triple Powerbomb” de modo a zoar os The Shield. No Raw seguinte, seria realizado mais um MizTV especial Mizzies. The Miz, The Bar e Curtis Axel estavam celebrando as suas conquistas nos “Óscares da WWE”, porém são interrompidos por Roman Reigns. Miz perguntou a Reigns se ele é estúpido por ir até ao ringue sozinho, mas Ambrose e Rollins aparecem, fazendo o regresso oficial dos The Shield. Uma briga se instalou, e os Shield ficaram por cima. Enquanto Miz recuperava do ataque nos bastidores, Angle surge e diz que o Main Event do TLC seria Miz & The Bar vs The Shield. Miz não ficou feliz com essa decisão. Ainda no mesmo dia, os Shield atacaram Braun Strowman com um “Cerberus Powerbomb” em cima da mesa de comentaristas, o que fez com que o “Monster Among Men” fosse adicionado ao combate, tornando-o num 4 on 3 handicap. Na semana seguinte, Angle disse que, se Miz quisesse um quinto membro no seu time, Strowman teria que vencer Reigns numa Steel Cage. Kane apareceu e ajudou Strowman a vencer, de forma a se revelar como o quinto membro do time. Dias antes do grande combate, Reigns adoeceu e Angle se anunciou como o seu substituto. Apesar da desvantagem numérica, os The Shield e Angle conseguiram a vitória após aplicarem um “Cerberus Powerbomb” em Miz.

Como campeão Intercontinental, Miz teria que enfrentar o campeão dos EUA Baron Corbin no Survivor Series. Nas semanas antes do PPV, não aconteceria grandes coisas. Miz reteve o título facilmente contra Matt Hardy, sofreu dois ataques de Strowman e perdeu numa 3vs3 contra os The Shield que também envolvia os The Bar. Já no Survivor Series, Miz não conseguiu trazer a vitória para o lado vermelho e perdeu para Corbin após sofrer um “End of Days”.

Reigns queria um cinturão, pois sabia que os seus parceiros iriam reconquistar o título de duplas e, porque não queria ser o único membro da stable sem ouro. Ditas essas palavras, numa MizTV, uma pequena brawl começou entre a Miztourage e os Shield com os “Hounds of Justice” ficando por cima. Para essa noite ficou marcado um combate pelo cinturão entre Miz e Reigns. Miz acabaria por perder, encerrando o seu reinado de 169 dias, e se afastaria por algumas semanas para gravar o Marine 6: Close Quarters.

Ele retornaria no dia 8 de janeiro numa edição do MizTV, onde acabaria por anunciar que iria ter a sua revanche nos 25 anos do Raw. Miz recuperaria o seu cinturão nessa edição especial do Raw e se tornaria campeão Intercontinental por 8, ficando apenas a um reinado de igualar o recorde de Chris Jericho. Miz participou no Royal Rumble Match, mas acabou sendo eliminado por Reigns e Rollins. Uma noite depois, Miz venceria novamente Reigns na sua revanche e, no dia 5 de fevereiro, ganhou de Apollo Crews para entrar no Elimination Chamber Match para determinar o desafiante ao título de Brock Lesnar no WrestleMania 34. Miz vai ter uma grande desvantagem, pois, nesta semana que passou, perdeu para John Cena, onde o derrotado seria o primeiro a entrar no combate.

Considerações finais

Mais uma vez, The Miz teve um ano bastante positivo. Ele foi capaz de proporcionar alguns bons combates e venceu 2 cinturões. Um dos melhores talkers da WWE, carismático e muito bem recebido pelo público mostrou uma vez mais porque é conhecido por “A-Lister”. Todas as semanas me sinto cativado para o ver em televisão, sendo uma das melhores coisas que o Raw tem. No entanto, espero coisas melhores neste ano em que estamos, pois pode bater dois recordes com o título Intercontinental.

Acabei por hoje, espero que tenham gostado. Estou esperando os vossos votos nos comentários e, como sempre, podem consultar lá a tabela de votações. Até à próxima!

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites