Stunner #2: "Japanese elite" - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Stunner #2: "Japanese elite"

Olá, você que se liga no House of Wrestling, tudo certo? Espero que sim, pois após muito tempo em hiato, cá estou eu aqui novamente escrevendo uma coluna para o site, sendo esta, a nova Stunner, que foi iniciada por Henrique Moura (está de férias).

Tentando manter o projeto de forma semanal daqui em diante, hoje, falarei sobre o poder japonês dentro da WWE, afinal, dois lutadores nipônicos estão bem próximos de serem os campeões principais da empresa no maior evento do ano. Para conferir, já sabe o que fazer.

No último dia 28 de Janeiro, Shinsuke Nakamura e Asuka se tornaram os vencedores da Royal Rumble Match, um na ala masculina e outro na feminina, algo que realmente chocou todo o universo do pro-wrestling. Pela primeira vez tivemos japoneses vencendo uma das lutas mais tradicionais da WWE, garantindo vaga nos eventos principais da WrestleMania.

Master of Strong Style
Começando por Shinsuke Nakamura, embora sempre existiu a possibilidade do "Master of Strong Style" vencer a luta de trinta homens, sinceramente não acredito que era um dos favoritos, algo que é bastante positivo, visto que após um bom tempo tivemos um vencedor "surpresa". Seu foco agora é se preparar para o possível e praticamente garantido combate contra AJ Styles, na WrestleMania.

Apesar de achar Nakamura, digamos, um pouco abaixo de outros talentos do SmackDown Live, como um Kevin Owens, Sami Zayn ou Dolph Ziggler, da vida, a ideia é bastante válida, uma vez que teremos uma "Dream Match" que jamais aconteceu dentro da WWE, principalmente no maior evento do ano com o principal título em disputa.

No ponto de vista de negócios foi uma grande jogada da WWE colocar um lutador do SmackDown para vencer a Royal Rumble Match, visto que o Universal Championship tem Brock Lesnar como seu campeão, ou seja, destaque o suficiente para uma WrestleMania. Não que AJ Styles não seja um bom campeão, mas é bem natural que o show azul seja um pouco inferior ao RAW, afinal, sempre procedeu desta forma.

Empress of Tomorrow
Indo para o lado feminino da história, apesar de bem óbvio, a vitória de Asuka no Royal Rumble foi o melhor a se fazer por agora, até porquê no atual plantel da WWE não vejo uma personalidade mais credível do que uma lutadora invicta para levar o Royal Rumble e ir mais forte do que nunca para a WrestleMania.

Dou graças a Deus por Ronda Rousey não ter entrado como número 30 da luta e levar o combate, até porquê não faria sentido nenhum. A ex-lutadora do Ultimate Fighting Championship já tem uma forte personalidade, tendo total credibilidade de disputar um título na WrestleMania mesmo sem vencer um combate qualificatório, apesar de achar que isso ainda acontecerá no Fastlane.

Asuka provavelmente fará um dos maiores combates da WrestleMania contra a grande campeã, Alexa Bliss, uma das melhores lutadoras de toda a empresa no momento, na minha opinião ficando atrás somente de Asuka e Charlotte Flair.

WWE vs. NJPW
Mesmo parecendo ser uma analogia bastante louca, acho muito engraçado que bem no momento de maior crescimento da história da NJPW a WWE coloque dois lutadores japoneses para triunfarem em um dos principais eventos do ano, garantindo disputas por títulos mundiais no Showcase of Immortals.

Isso é bastante válido em minha opinião, uma vez que mesmo se tratando de produtos completamente diferentes, o fato da NJPW incomodar levemente a WWE, faz com que a empresa de Vince McMahon já fique um pouco mais esperta e tente trazer algo diferente para o seu produto.

Mudanças são sempre válidas, ainda mais se tratando de dois ótimos talentos, como é o caso de Nakamura e Asuka. O fato de serem japoneses, é mera coincidência (xD).
____________________________________________________________________________
Bem, por hoje é tudo. Espero que tenham gostado desta segunda edição da Stunner. Acreditem, tentarei fazer deste projeto algo semanal, até porquê temos diversos assuntos bacanas que podemos debater. Deixem suas opiniões, grande abraço e até mais.

HOW Universe
COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites