Last 12 #7 - O ano de SANADA - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

Last 12 #7 - O ano de SANADA

Olá a todos neste dia de domingo. Hoje trago-vos a mais recente edição do meu quadro que será dedicada ao vencedor da votação, o Cold Skull, Seiya SANADA.

SANADA, em março do ano passado, segurava o NEVER Openweight Six Man Tag Team Champion juntamente com BUSHI e EVIL. Esse título foi ganho no New Beginning in Osaka contra  Hiroshi Tanahashi, Manabu Nakanishi e Ryusuke Taguchi. Ele participou na New Japan Cup, mas não conseguiu grande sucesso. Na primeira ronda, SANADA bateu YOSHI-HASHI, no entanto caiu na fase seguinte frente a Tomohiro Ishii. O seu reinado terminou no dia 4 de abril contra Tanahashi, Taguchi and Ricochet. A LIJ recuperaria a posse dos cinturões cerca de um mês depois, no Wrestling Dontaku. No Dominion 6.11 in Osaka-jo Hall, o trio defenderia os cinturões pela primeira vez neste reinado. Seria uma Gauntlet Match contra a CHAOS (Tomohiro Ishii, Toru Yano e YOSHI-HASHI), a Suzuki-gun (Zack Sabre Jr., Taichi e Yoshinobu Kanemaru) e a Taguchi Japan (Ryusuke Taguchi, Juice Robinson e Ricochet). A LIJ seria o último time a entrar na luta, e enfrentaria somente a Taguchi Japan. BUSHI deu a vitória após aplicar um MX em Ryusuke Taguchi.

Até ao verão, SANADA não fez nada demais, apenas participando em inúmeras lutas de tag com vários lutadores. Em julho e agosto, o Cold Scull participou no G1 Clímax. Ele estava no Bloco B com Omega, Okada, EVIL, Suzuki, Tonga, Robinson, Yano, Elgin e Kojima. SANADA terminou o torneio com 8 pontos, ganhando somente contra EVIL, Elgin, Robinson e Yano. O conceituado jornalista da modalidade atribuiu notas altas a alguns dos seus combates, 4* contra Elgin e 4,5* contra Okada.

SANADA fez uma aparição na Ring of Honor, mais precisamente na noite 2 do War of the Worlds UK. Ele enfrentou Cody pelo ROH World Championship, mas acabou perdendo. No Destruction in Fukushima, a LIJ derrotou a CHAOS (Okada, Romero e Yano) num combate a valer os cinturões. Mais uma vez, seria BUSHI a vencer com um MX aplicado em Romero.

O Cold Scull e o seu parceiro dos Los Ingobernables del Japón, EVIL, participaram na World Tag League. Ele estaria no Bloco A com outras 7 duplas. Na primeira fase, eles conseguiram 5 vitórias, sendo elas contra Fale/Owens, Page/Takahashi, Goto/YOSHI-HASHI, TenKoji e Nakanishi/Nagata, que os colocaram na final do torneio. No combate decisivo, a LIJ não vacilou e derrotou os Guerrillas of Destiny.

A 17 de dezembro, no primeiro dia do Road To Tokyo Dome 2018, a LIJ perderia novamente os seus títulos, desta vez para o Bullet Club (Bad Luck Fale e Guerrillas of Destiny). Devido à sua vitória na World Tag League, SANADA e EVIL tiveram direito a uma match pelo IWGP Heavyweight Tag Team Championship no Tokyo Dome. No maior evento do ano da NJPW, eles se tornaram campeões após baterem a Killer Elite Squad. Eles defenderam esse cinturão com sucesso no sétimo dia do Road To The New Beginning frente a Okada e Goto que representavam a CHAOS. Apenas 4 dias depois, SANADA teve, no New Beginning, uma oportunidade de se tornar IWGP Heavyweight Champion contra Okada. Ele acabou perdendo, porém fez uma das melhores matches do ano até ao momento.

Atualmente, SANADA está tendo um bom destaque na New Japan Cup, estando nas semi-finais. Ele começou por derrotar Chuckie T e depois Toru Yano. Ele, durante o dia de hoje, irá defrontar Zack Sabre Jr. e o vencedor estará enfrentando Tanahashi na final. Será ele capaz de vencer?

Eu não costumo acompanhar muito o wrestling japonês, mas pareceu-me ser um grande ano para SANADA. A sua prestação contra Okada mostrou que ele sobrevive sem estar na divisão de equipes, o que me faz acreditar que possa talvez conquistar títulos individuais no futuro.

Por hoje, termino. Como é hábito, podem deixar o vosso voto nos comentários para decidir o próximo lutador a figurar aqui no quadro. Fiquem bem e até á próxima.

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites