Lendário Paul Jones falece aos 75 anos

Lendário Paul Jones falece aos 75 anos

Na mesma semana em que um dos maiores babyfaces dos anos 70 faleceu, Bruno Sammartino, um dos maiores heels dos anos 70, também morreu. Popularmente conhecido por sua facção que aterrorizou o território da NWA Mid-Atlantic, Paul Jones morreu aos 75 anos de idade.

Treinado pelo lendário promotor Paul Boesch, Paul Frederik estreou como Paul Jones no início dos anos 1960, e competiu em promoções em todo o país, além de percorrer outros países como Japão, Canadá e Austrália.

Na década de 1970, Jones começou a crescer em popularidade enquanto competia pelo Mid-Atlantic Championship, enfrentando nomes como Ric Flair, Ricky Steamboat e Jay Youngblood, entre muitos outros. Em 1982, Jones transformou-se em um gerente de heels, liderando o exército de Paul Jones para continuar sua disputa acirrada com Jimmy Valiant. Esta stable foi fundamental no desenvolvimento de nomes como Rick Rude, The Barbarian, The Warlord, e Manny Fernandez, bem como Billy Graham, van Koloff, Baron von Raschke e Abdullah the Butcher.

Jones se aposentou da luta livre em 1991 depois de 30 anos no negócio. Jones será lembrado com toda certeza e carinho como uma contribuição para o sucesso de muitos lutadores ao longo de sua carreira.

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites