Jerry "The King" Lawler detona Dave Meltzer: "Sensacionalista" - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Jerry "The King" Lawler detona Dave Meltzer: "Sensacionalista"

É inegável que a chegada da internet mudou completamente o wrestling e levou a indústria a outro patamar. Tamanha transformação abriu diversas portas e deixou os fãs, que acompanhavam o produto pela televisão, ainda mais próximos. Algo que beneficiou as empresas que passaram a ter grande facilidade para gerar receitas de uma forma rápida e simples, uma vez que ingressos e produtos passaram a ser adquiridos pela internet.

No entanto, a chegada da internet não só beneficiou empresas mas também trouxe diversas consequências para a indústria. Impulsionados pela liberdade de expressão e livre arbítrio, fãs constantemente demonstram sua opinião em relação ao que está sendo transmitido nos shows. O que em tese era para ser mantido em segredo acabou por ser revelado em questão de segundos com a cobertura jornalística sobre o produto. Resultados antecipados, informações exclusivas - ou os famosos "spoilers - estão disponíveis para o público.

Amado por muitos e odiado como poucos, o jornalista Dave Meltzer, dono do portal Wrestling Observer e responsável pela públicação do famoso Wrestling Observer Newsletter, um boletim semanal de notícias da indústria, é responsável por grande parte das informações que são vazadas de dentro da empresa de Stamford. Em seu boletim semanal de notícias, Meltzer acaba por revelar informações exclusivas, comprometendo na visão de especialistas, o produto.

Dave Meltzer em sua casa

Esse tema voltou a ser alvo de debate numa recente edição do podcast de Jerry Lawler, "Dinner With The King", onde o membro do Hall da Fama da WWE adotou um tom bastante crítico contra o respeitado jornalista da indústria. O lendário comentarista criticou Dave Meltzer por ser "sensacionalista" e propagador do que ele chama de "notícias falsas".

“No passado, Dave Meltzer foi um dos criadores do que chamamos de dirt sheet. Isso foi meio que antes mesmo da internet. Lembro quando ele costumava juntar informações em folhas que enviava pelo correio e a cada semana os fãs poderiam ler o boletim. Era informação privilegiada que as promoções tentavam proteger dos fãs. Eram coisas que aconteciam por trás dos bastidores que não deveriam ser públicas. É assim que Dave Meltzer começou a ser alguém conhecido, por essas dirt sheets. A maioria dos lutadores não suportava o cara. Os promotores o odiavam porque sentiam que ele era ruim para o negócio e eu me sentia da mesma maneira. Eu realmente não conheço Dave Meltzer. Eu não o conheço o suficiente para dizer que sou amigo dele ou não gosto dele ou algo assim.", disse o comentarista em relação ao começo de Meltzer na indústria

"Você odiava isso. Isso faz parte da mística. A diversão do negócio é que os fãs não sabem o que vai acontecer a seguir. Ele é como um crítico de cinema que vai assistir o filme antes de sua estreia e conta tudo o que acontece a todo mundo. Estraga a diversão", complementou o The King ao opinar sobre os "spoilers"

O comentarista também falou sobre as pessoas que são responsáveis por passar as informações para o jornalista, citando que "sempre existem idiotas".

"Sempre existem idiotas. Caras que na realidade trabalham para a WWE, mas viram as costas e dão a ele as informações. São como espiões."


Antiga rixa? 


Outro tema tocado pelo "The King" foi o seu comentário polêmico no Greatest Royal Rumble, evento realizado pela WWE na Arábia Saudita no mês passado. No evento, Lawler comentou que as lutadoras poderiam receber o seu pagamento pelo evento apesar que não foram autorizadas a participar do espetáculo. Segundo ele, Meltzer interpretou suas palavras como quis.

"Eu não tinha informações privilegiadas para fundamentar essa declaração. Essa declaração foi minha opinião pessoal. Mas ele fez parecer como se fosse uma declaração oficial da WWE. É o tipo de coisa que ele sempre fez. É um sensacionalista. Sempre buscou a sujeira. Por isso que chamamos de dirt sheets, porque notícias ruins vendem melhor do que as notícias boas. As pessoas sempre queriam saber as coisas ruins que estavam acontecendo na vida dos lutadores. Todos achavam que era uma invasão de privacidade da parte dele mergulhar em suas vidas pessoais e depois jogar tudo na frente do público”.

Em um relatório de 1994, Dave Meltzer cravou a vitória de Jerry "The King" Lawler sobre Bret Hart em um combate em que o WWE Championship estaria em jogo. Questionado sobre esse rumor, o ex-companheiro de Jim Ross tratou de desmentir, afirmando que não foi informado sobre tal plano.

"Eu diria absolutamente não. Isso nunca foi mencionado para mim e acho que também para ninguém. Eu nem acreditava que Bret Hart gostaria de trabalhar comigo. Acho que ele sentia que eu não estava no seu nível. Isso nunca foi mencionado. Acho que é algo que Dave Meltzer inventou. Notícias falsas".


COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites