Analisando #6: Atual momento dos shows da WWE - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Analisando #6: Atual momento dos shows da WWE

Olá galera do HOW, hoje estarei analisando o atual momento dos shows da WWE, sendo estes o RAW,Smackdown Live,205 Live e o NXT:

Monday Night RAW: Iremos iniciar com a principal brand da companhia, tanto em audiência quanto em relevância. O atual momento deste show não está nada bom, isso porque as rivalidades já estão saturadas e cansativas, e as novas rivalidades que estão a surgir, simplesmente está sendo muito mal construidas, e também um dos principais motivos é a falta da presença de rivalidades pelo principal titulo da brand, sendo este o WWE Universal Championship que está sobre posse do part-time Brock Lesnar. O que vem salvando o show é Seth Rollins, sendo este fazendo um excelente reinado com o WWE Intercontinental Championship, seguindo a linha de Open Challenges estabelecida por John Cena no passado, e sempre fazendo grandes lutas com o titulo em jogo, e apesar de não ter uma rivalidade definida, consegue preencher essa lacuna com grandes momentos no RAW. Com a aproximação do Money in the Bank, eu tinha a esperança que o show pudesse melhorar, porem continua monótono e quase impossível de assistir as 3 horas de show, a rivalidade pelo WWE Women´s Championship entre Nia Jax e Ronda Rousey, está muito ruim e com grandes falhas, sendo salva pelo envolvimento de Stephanie McMahon na feud. O RAW Tag Team Championship com o Bray Wyatt e Matt Hardy foi um grande flop, os dois tem carisma com o publico porem diminuíram a relevância da divisão, não possuem rivalidades, os combates sempre são fracos, e simplesmente faz o titulo de duplas ser irrelevante. Ou seja o RAW para mim é o pior show nesse momento da grande da WWE.

Smackdown Live: O chamado show B, estava em um momento um tanto quanto complicado, antes do Superstar Shake-up, com feuds repetitivas e desinteressantes, combates chatos, e com um destaque extremamente negativo nos PPV´s interbrands da WWE, sendo que a brand azul quase sempre estava figurando nos piores momentos da noite, algo semelhante ao que acontece hoje com o RAW. Porém após o Superstar Shake-up, o Smackdown Live finalmente está conseguindo entregar algo aceitável, o produto parece finalmente está evoluindo, digo isso tendo em base, que pelo menos as ultimas 4 semanas, o Smackdown Live tem sido bem superior ao RAW, com combates bem elaborados, com adições inteligentes e que ainda vai agregar bastante a qualidade do show, o que está a ser apresentado hoje não é o máximo do que se pode fazer, mais é um grande passo rumo a isso. No contexto geral o Smackdown Live, está em um momento consistente, e que diferente do RAW, a chegada do Road to Money in the Bank, fez muito bem a brand azul.

205 Live: Chegamos ao show que mais evoluiu em 2018, um programa desde o inicio contestado, sem apoio do publico, falta de interesse total da crowd durante as lutas, fez a Cruiserwheight division ser questionada, e realmente merecia isso, tinha alguns combates bons mais era muito fraca em rivalidade, e parecia que os bookers pouco se importava com o programa. A poucos meses atrás, eu acredito que a divisão tenha passado pelo seu pior momento, com a adição de Enzo Amore ao plantel e a saída de Neville, o produto ficou mais fraco do que já era, com rivalidades irritante protagonizado pelo campeão naquele momento Enzo Amore, com um verdadeiro desperdício de tempo gastos nas rivalidades que o mesmo esteve envolvido. Porem sempre vem a pancada antes que algo bom comece a dar certo, o pior momento do show fez a empresa dar mais atenção ao programa, e hoje em minha opinião é o melhor show da WWE, tendo em base qualidade de wrestling e o rivalidades, tivemos a adição de novos nomes, como um general manager, e a recuperação daquela magia deixada pelo Cruiserwheight Classic. O titulo hoje se encontra em seu melhor momento, pois possui um certo prestigio, sendo que figurou grandes lutas na Wrestlemania e no Greatest Royal Rumble.

NXT: Este show sempre foi fenomenal, porem o grande problema eram os shows semanais, os especiais sempre foram muito bons, porem os shows semanais não seguiam a mesma qualidade, porem isso mudou, finalmente as historias estão sendo bem construídas no programa para os Takeovers, e a chegada de novos nomes deu um upgrade no NXT. Os NXT´s Takeovers se encontram em momento único também, em somente dois especiais nesse ano, já foram 3 lutas classificadas em 5 estrelas pelo conceituado jornalista Dave Meltzer. No final das contas o atual momento no geral do NXT é muito bom, a até mesmo superior aos anos anteriores.

Ranking dos melhores shows da WWE no momento:
1: 205 Live
2: NXT
3: Smackdown Live
4: Monday Night RAW
COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites