Detalhando #6 - WWE NXT TakeOver: Chicago II - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

Detalhando #6 - WWE NXT TakeOver: Chicago II


Olá! Eu sou Enzo Bacarin e sejam bem-vindos para a 6ª edição do Detalhando no House of Wrestling! Hoje trarei fatos, recordes, curiosidades, números sobre o NXT TakeOver, que terá sua 20ª edição neste sábado, com o NXT TakeOver: Chicago II!

O NXT TakeOver começou em maio de 2014, (não contarei o NXT Arrival, realizado em fevereiro do mesmo ano, pois não foi um TakeOver) de lá pra cá foram 3 edições em 2014, 5 em 2015,  4 em 2016, 5 em 2017 e será a 3ª em 2018. As cinco primeiras edições foram realizadas na casa do NXT, a Full Sail University, que fica em Winter Park, nordeste de Orlando, Flórida; das 19 edições já realizadas, foram duas fora dos EUA (Londres e Toronto) e sete na Full Sail. Foram 100 combates em 19 TakeOvers, com 77 competidores e 22 títulos trocados de mãos (UK: 1, NXT North American: 1, NXT Tag: 7, NXT Women’s: 6, NXT Championship: 7).

Apenas quatro main events não foram pelo NXT Championship, são eles: no TakeOver: Respect, Bayley e Sasha Banks disputaram o NXT Women's Championship, no TakeOver: Chicago tivemos The Authors of Pain vs #DIY pelo NXT Tag Team Championship, no TakeOver: WarGames, War Games Match, e em New Orleans Johnny Gargano e Tommaso Ciampa competiram em uma Unsanctioned Match. Nesse último TakeOver, em New Orleans, com Gargano vs Ciampa, foi a 7ª vez que o main event  foi um combate com estipulação (depois de duas Ladder Matches, uma Title vs. Career, Steel Cage, War Games e Iron “Woman” Match). Samoa Joe é quem mais competiu em main events, 5, e todos de forma consecutiva. Finn Bálor vs Samoa Joe é o combate que mais fechou um TakeOver, 3 vezes.

Entre os homens, combate mais rápido da história dos eventos foi Baron Corbin vs CJ Parker, quando Corbin derrotou CJ em 29 segundos no TakeOver: Fatal 4-Way, e o mais longo Johnny Gargano vs Tommaso Ciampa numa Unsanctioned Match, 37min06s, em New Orleans. Já entre as mulheres, o mais longo foi Bayley vs Sasha Banks, 30 minutos, no TakeOver: Respect, o mais rápido Ember Moon vs Billie Kay, 4min 35s, no The End e a NXT Women's Championship Match mais rápida Asuka vs Nia Jax, 9min12s, no Brooklyn II.

Charlotte & Bayley, Baron Corbin & Rhyno, Finn Bálor & Samoa Joe e Johnny Gargano & Tommaso Ciampa foram adversários e companheiros em TakeOvers diferentes. Finn Bálor (Brooklyn - Respect) e Johnny Gargano (Chicago - Brooklyn III) são os únicos a irem do main event  de um TakeOver para um combate de abertura do Takeover seguinte. Drew McIntyre é o único a fazer sua estreia em TakeOvers já desafiando o campeão do NXT (sem contar o primeiro evento). The Authors of Pain têm a melhor sequência de vitórias de uma dupla no TakeOver, com 4 consecutivas, e Asuka a melhor sequência não apenas de uma mulher, mas de qualquer um, com 10 vitórias seguidas; Finn Bálor obteve 8 vitórias consecutivas.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2014: The Ascension, Neville e Sami Zayn.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2015: Finn Bálor e Bayley.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2016: Asuka, Samoa Joe, Shinsuke Nakamura e The Revival.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2017: The Authors of Pain e Eric Young

Quem mais competiu: Asuka, 10 vezes, Finn Bálor e Baron Corbin (9), Akam, Andrade “Cien” Almas, Bayley, Johnny Gargano e Rezar vêm em seguida com 8.

Quem mais venceu: Asuka, 10 vezes, Finn Bálor (8), Baron Corbin (6), Aleister Black (5) e Bobby Roode (5) vêm em seguida.

Quem mais perdeu: Johnny Gargano e Tye Dillinger, 6 vezes, Tommaso Ciampa (5), Tyler Breeze (5), Sami Zayn (4), Andrade “Cien” Almas (4) e The Authors of Pain (4) vêm em seguida.

Quem obtém a maior sequência de eventos disputados consecutivamente: Asuka (10), Baron Corbin (8) e Finn Bálor (8).

Melhores aproveitamentos: Asuka (10-0), Finn Bálor (8-1), Aleister Black (5-0), Bobby Roode (5-1).

Piores aproveitamentos: Tye Dillinger (0-6), Johnny Gargano (2-6), Tyler Breeze (1-5), Tommaso Ciampa (1-5).

NXT CHAMPIONSHIP MATCH: NXT CHAMPION ALEISTER BLACK VS LARS SULLIVAN

Será a 19ª NXT Championship Match na história dos TakeOvers (apenas no TakeOver: Brooklyn não tivemos o título em jogo). O NXT Title já mudou de mãos 8 vezes em TakeOvers, sendo a última em New Orleans. Será o 6º TakeOver de Aleister Black e seu 4º consecutivo. Será o 3º de Lars Sullivan e seu 2º consecutivo.

NXT WOMEN’S CHAMPIONSHIP MATCH: NIKKI CROSS VS NXT WOMEN’S CHAMPION SHAYNA BASZLER

Será a 20ª NXT Women’s Championship Match na história dos TakeOvers, é o único título a ser defendido em todas as edições. Já mudou de mãos 6 vezes, sendo a última em New Orleans. Será o 5º TakeOver de Nikki Cross, o primeiro desde o War Games; será sua primeira 1-on-1 singles match num TakeOver. Será o 3º de Shayna Baszler, o 3º consecutivo e a 3ª vez que disputa o título.

NXT TAG TEAM CHAMPIONSHIP: DANNY BURCH & ONEY LORCAN VS NXT TAG TEAM CHAMPIONS THE UNDISPUTED ERA (KYLE O’REILLY & RODERICK STRONG)

Será a 18ª NXT Tag Team Championship Match na história dos TakeOvers e a 3ª consecutiva. O título já mudou de mãos 7 vezes, sendo a última no Brooklyn II. Será a estreia de Danny Burch & Oney Lorcan em TakeOver. Será o 4º TakeOver de Kyle O’Reilly e o 6º de Roderick Strong.

CHICAGO STREET FIGHT: JOHNNY GARGANO VS TOMMASO CIAMPA

Será o 14º combate a ser repetir em TakeOvers. Será o 9º TakeOver de Johnny Gargano e o 3º consecutivo. Ele empatará com Bálor e Corbin como o 2º com mais combates, com apenas um atrás de Asuka. Será o 6º TakeOver de Tommaso Ciampa e o 2º consecutivo.

RICOCHET VS THE VELVETEEN DREAM

Será o 2º TakeOver de Ricochet e o 4º de Velveteen. Ambos competem de forma consecutiva.

Comente o que achou, obrigado por ler até aqui e até a próxima!

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites