Last 12 #17 - O ano de Zack Sabre Jr - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

Last 12 #17 - O ano de Zack Sabre Jr

Olá a todos e sejam bem-vindos à décima sétima edição do meu quadro. Antes de mais, eu gostaria de pedir desculpas pela minha ausência na semana passada, mas estava a precisar de um descanso. Para hoje, como já devem ter percebido, irei falar sobre o ano de Zack Sabre Jr.

New Japan Pro-Wrestling

Sabre assinou pela NJPW à pouco mais de um ano, tendo feito o seu debut no show do 45º Aniversário da empresa, no dia 6 de março. A luta foi contra Katsuyori Shibata e estava valendo o British Heavyweight Championship (título da RevPro). Minoru Suzuki e Davey Boy Smith Jr o ajudaram a vencer a match e consequentemente o título, revelando ele como o novo membro da Suzuki-Gun.  No dia seguinte, ZSJ pinnou o NEVER Openweight Champion Hirooki Goto numa 8-Man Tag Match, com isso ganhou uma chance pelo cinturão no Sakura Genesis. No entanto, o britânico seria incapaz de a aproveitar e acabou perdendo o combate.

O Best of Super Juniors estava chegando, porém ZSJ não seria anunciado como participante do torneio. Em vez disso, a empresa nipónica o colocou no G1 Climax, o categorizando como Heavyweight. Antes de participar no G1, Sabre participou em um torneio para coroar o primeiro IWGP United States Champion. Ele derrotou Juice Robinson na primeira fase, porém caiu frente a Ishii nas semifinais. Já no G1, ele esteve no Bloco A, onde conquistou cinco vitórias, sendo elas frente a Bad Luck Fale, Tomohiro Ishii, Togi Makabe, Hiroshi Tanahashi e YOSHI-HASHI. Elas seriam insuficientes para o fazer passar às finais, pois Tetsuya Naito venceu o Bloco com 14 pontos.

Com a vitória frente a Tanahashi, que era o IWGP Intercontinental Champion, Sabre ganhou uma oportunidade de conquistar o cinturão. Eles se enfrentaram no Destruction in Hiroshima e ele foi incapaz de destronar o campeão.

As várias boas performances de Zack Sabre Jr nos primeiros meses de contrato impressionaram os oficiais da NJPW e isso fez com que ele ganhasse destaque na empresa. Ele seria anunciado como um dos dezasseis participantes da New Japan Cup 2018 e acabou mesmo por vencê-la. O britânico começou o torneio com uma impressionante vitória sobre Tetsuya Naito na primeira ronda. Seguiu-se mais um dos grandes nomes da empresa, Kota Ibushi, e Sabre conseguiu vencê-lo. Sobravam apenas quatro lutadores no torneio, sendo eles Tanahashi, Juice Robinson, SANADA e o próprio Sabre. Nas semifinais, ZSJ derrotou o “Cold Skull”, enquanto o “Ace” venceu Juice. Por mais uma vez, Tanahashi e Sabre se enfrentaram e o membro da Suzuki-Gun conquistou a vitória com um “Modified Leglock”.

Ao conquistar a New Japan Cup, ele ganhou uma chance pelo IWGP Heavyweight Championship de Kazuchika Okada no Sakura Genesis. Em uma grande luta, que foi avaliada com ****¾ por Dave Meltzer, Okada acabou ganhando e efetuando a sua décima primeira defesa com sucesso.

Indies

Apesar de só ter falado sobre o seu ano na New Japan, Sabre também participou em vários eventos indies realizados e conquistou/defendeu alguns títulos neles. Ele foi Defiant Internet Champion por 173 dias tendo ganho o cinturão frente a Gabriel Kidd e o deixando vago no início deste ano. Também foi RevPro Undisputed British Heavyweight Champion por mais de um ano, que tinha ganho a Shibata (como disse no ínicio do quadro) e o perdido frente a Ishii a 6 de abril deste ano. No entanto, o seu reinado de maior destaque seria na EVOLVE com o título principal da mesma. Ele tinha conquistado ele a 25 de fevereiro de 2017 frente a Timothy Thatcher  e, desde então, teve 13 defesas com sucesso contra grandes nomes como ACH, Keith Lee ou Austin Theory. Ele apenas deixou de ser campeão no WrestleMania Weekend deste ano quando perdeu para Matt Riddle.

Sabre também participou na WCPW Pro Wrestling World Cup representando Inglaterra. Ele se qualificou para o torneio ao bater Marty Scurll e Jimmy Havoc em combates individuais. Na primeira ronda, o britânico derrotou Jay Lethal, no entanto, seria eliminado de seguida contra KUSHIDA.

Ele também realizou várias grandes matches na Pro Wrestling Guerrilla. Em uma Tag Team Match, Sabre se uniu a Scurll (conhecidos como os The Leaders of the New School) para vencer Matt Sydal e Ricochet, onde foram recebidos com uma ****½. Também realizou uma ****¾ com Will Ospreay, combate esse que também venceu. A melhor luta de ZSJ no último ano foi precisamente na PWG frente a WALTER e ocorreu a 21 de outubro no segundo dia do All Star Weekend. Sabre acabou perdendo, porém a match seria avaliada como ***** por Dave Meltzer.

Considerações finais

Quando falamos sobre Zack Sabre Jr não existe muita coisa a dizer. Ele é um dos dois melhores technical wrestlers da atualidade a par de Daniel Bryan e consegue executar grandes performances. Estamos falando de alguém que conseguiu fazer 17 lutas avaliadas com 4* ou mais nos últimos 365 dias, sendo portanto um dos lutadores a conseguir melhores combates nesse período de tempo. Apesar de estar na New Japan Pro-Wrestling há relativamente pouco tempo, ele já demonstrou que pode ser um dos melhores e mais consistentes gaijin da história da empresa.

Assim termino mais uma edição do quadro, espero que tenham gostado de ler. Podem votar no lutador que gostariam de ver abordado na próxima semana nos comentários. Tenham uma boa semana e até à próxima.

COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites