Greatest Rivalries #1 - Batista vs. The Undertaker - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Greatest Rivalries #1 - Batista vs. The Undertaker

Hoje começa o mais novo espaço aqui no House of Wrestling, o "Greatest Rivalries. Eu, Henrique Moura, administrador do site, trarei algumas das grandes rivalidades que ficaram marcadas na história da WWE. Nesta primeira edição, decidi relembrar uma das rivalidades que mais gostei e que me ajudou a ficar ainda mais fascinado por wrestling quando comecei a acompanhá-lo, Batista vs. The Undertaker.

A rivalidade entre Batista e Undertaker ficou marcada por ser uma das maiores no ano de 2007, uma rivalidade que protagonizou um combate na WrestleMania 23 pelo World Heavyweight Championship e se estendeu por meses. Até então, Batista e Undertaker eram as principais estrelas do SmackDown naquela época, com Edge a correr por fora algumas vezes na disputa pelo principal título da brand. Mas como essa "guerra" entre o "The Animal" e o "The Phenom" começou?

O começo


No dia 27 de Janeiro de 2007, Undertaker venceu o Royal Rumble, depois de eliminar Shawn Michaels por último para conseguir a oportunidade de disputar qualquer título principal da WWE, seja do Raw, SmackDown ou até mesmo da ECW. Detalhe que este foi o primeiro e único combate Royal Rumble que Undertaker venceu na história da WWE.

Imagem relacionada

Depois de vencer o Royal Rumble daquele ano, Undertaker tinha a difícil missão de escolher qual oponente ele enfrentaria pelo titulo na WrestleMania 23. A sua frente estava o ECW Champion Bobby Lashley, o WWE Champion John Cena e o World Heavyweight Champion Batista. O "Deadman" ficou frente a frente com eles no Raw da noite seguinte e escolheu o "The Animal" como próximo alvo. Estava tudo definido, Undertaker colocava a sua streak em jogo em troca da conquista do World Heavyweight Championship.

Vídeo: The Undertaker escolhe Batista como oponente para a WrestleMania 23

Quase dois meses antes do grande combate na WrestleMania 23, Undertaker e Batista se envolveram em uma pequena "rivalidade" com John Cena e Shawn Michaels que também se enfrentariam na WrestleMania pelo WWE Championship. O "The Heartbreak Kid" conseguiu essa oportunidade após bater Edge e Randy Orton numa Triple Threat Match no Raw.

Antes do combate de duplas no No Way Out, John Cena e Shawn Michaels conquistaram o Word Tag Team Championship dos até então campeões, Edge e Randy Orton. A noite só não acabou perfeita para os dois, porque o "Deadman" apareceu e deixou o medo estampado no rosto da dupla que o veria daqui há alguns dias no campo de batalha. Pois bem, Cena e Michaels chegavam ao No Way Out como campeões...

No Way Out


...Chegou o grande dia! Talvez um dos combates de duplas mais esperados pelos fãs. Batista e Undertaker estiveram prestes a vencer, porém, a rivalidade entre os dois falou mais alto para o "The Animal". Batista impediu que Undertaker aplicasse um Tombstone Piledriver em John Cena e o aplicou um Spinebuster, facilitando a vida dos campeões que venceram após um Sweet Chin Music e um FU! Aquela noite não acabou nada bem para o "The Phenom"! Mas tudo o que vai volta, já que semanas atrás, Undertaker atacou o World Heavyweight Champion. Digamos que isso foi um troco do campeão.

Vídeo: The Undertaker & Batista vs. John Cena & Shawn Michaels

WrestleMania 23


Chegamos ao grande dia, o "Grandest Stage of All", isso é WrestleMania!!! Este evento era mais do que especial para Batista, já que ele não conseguiu combater na WrestleMania 22 devido a uma lesão. Por isso, ele queria compensar a sua ausência no ano anterior com uma grande vitória sobre um dos maiores da história. De fato, aquela era uma noite que Batista poderia fazer história. Manter-se como campeão e acabar com a histórica streak do "Deadman" seria algo incrível.


Undertaker veio para o ringue com a sua entrada que deixava seus oponentes aterrorizados, mas isso não aconteceu com Batista. O "The Animal" em momento algum se intimidou e esperou a entrada do "The Demon from Death Valley". O sino tocou e um Spear logo levou Undertaker ao chão. Realmente, Undertaker era um cara que não intimidava nem um pouco Batista.

O combate seguiu e depois de mais de 30 minutos, mais de 80.000 fãs viram Undertaker liquidar a fatura com um Tombstone Piledriver, 1...2...3! O "The Phenom" manteve a sua sttreak e conquistou o World Heavyweight Championship!!

Vídeo: The Undertaker vs. Batista (WrestleMania 23)

Mesmo depois de sair da WrestleMania 23 com o título em mãos, será que esta seria a última vez que Undertaker veria Batista em seu caminho?

A revanche


No episódio seguinte do SmackDown, Batista veio ao ringue e interrompeu a celebração do novo campeão para exigir a sua revanche pelo título que aconteceria no Backlash, mas desta vez em um combate Last Man Standing.


Chegamos ao Backlash e os dois se enfrentaram mais uma vez. Um combate sem regras e sem ninguém para impedi-los do que fazer. Depois do que mostrou na WrestleMania 23, Batista tinha todas as condições de recuperar seu título, mas a tarefa não seria tão fácil assim. O combate entre eles demonstrou isso. Depois de um Spear de cima do stage até o chão, o que causou uma grande explosão, Undertaker e Batista não responderam a contagem do juiz e o combate terminou sem vencedor. As coisas entre eles estavam inacabadas.

Vídeo: The Undertaker vs. Batista (Last Man Standing Match)

Steel Cage Match


Depois de chegar ao limite na Last Man Standing Match, um novo combate entre os dois foi marcado para o SmackDown, em uma Steel Cage Match. Batista chegava para este embate em desvantagem, já que um ataque de Finlay fez com que ele lesiona-se a perna. Mesmo assim, isso não impediu que os dois protagonizassem um combate brutal.

Resultado de imagem para undertaker vs batista steel cage match

Assim como aconteceu no Backlash, o combate entre eles terminou de maneira estranha. Os dois escaparam da cage ao mesmo tempo o que fez com que Undertaker mantivesse o seu título, mas por pouco tempo...

...Depois do combate, Mark Henry apareceu e atacou o World Heavyweight Champion brutalmente. O Mr. Money in the Bank, Edge apareceu e aproveitou a situação para fazer o cash-in e se tornar o novo campeão.

Acaba por aí a rivalidade entre The Undertaker e Batista, pelo menos por enquanto.

Vídeo: The Undertaker vs. Batista (Steel Cage Match)

Caminhos diferentes


Depois de fazer o cash-in e conquistar o World Championship, Edge foi obrigado a entregar o título para o General Manager, Teddy Long, devido a uma lesão. Um combate Battle Royal foi realizado e The Great Khali se tornava o novo campeão. O reinado do "gigante" acabava semanas depois, quando Batista voltava aos holofotes e conquistava mais uma vez o título que lhe pertencia.

Por outro lado, Undertaker voltava a ação, depois de se recuperar de vários ferimentos, e se vingou do "World Strongest Man", Mark Henry, responsável pela perda do seu título tempos atrás.

Vídeos: The Great Khali vence o World Heavyweight Championship | The Undertaker vs Mark Henry (Unforgiven)

Cyber Sunday


Com seus problemas resolvidos, Undertaker e Batista voltarão a se encontrar no Cyber Sunday, novamente com o World Championship em disputa. Desta vez, o combate entre eles teria um árbitro mais do que especial, graças a escolha dos fãs. Stone Cold Steve Austin foi o escolhido!

Resultado de imagem para undertaker vs batista cyber sunday

Batista tentava bater o "The Phenom" de qualquer maneira. O via escapar de seus Batista Bomb's, Spinebuster's e Spear's. Até que o ódio tomou conta do "The Animal" que se viu obrigado a aplicar dois Batista Bomb's para vencer o combate e manter-se como campeão.

Vídeo: The Undertaker vs. Batista (Special Guest Referee: Stone Cold Steve Austin)

Mesmo com sua derrota, Undertaker olhou em direção de Batista na rampa de entrada totalmente em fúria, dando a entender que um novo capítulo entre eles estava prestes a ser escrito. Talvez pior, Batista estava prestes a conhecer o "quintal" do "The Deadman"!

Hell in a Cell Match


Uma vitória de Undertaker, uma vitória de Batista e dois combates que terminaram empatados, assim estava o histórico de combates entre os dois naquele ano. Uma rivalidade que se arrastava e a cada combate se tornava mais intensa. Os dois chegavam ao ápice dessa rivalidade, chegando ao ponto de se enfrentarem em um dos combate mais temidos por todos, exceto para Undertaker, o Hell in a Cell.

Depois de jogar Mick Foley do topo da cela anos atrás, muitos acreditavam que Undertaker estava em total vantagem naquele combate contra Batista. Depois de arruinar carreiras, como a de Mick Foley, o Hell in a Cell é o tipo de combate onde a pessoa derrotada dentro da cela não é mais a mesma.

As duas últimas semanas que antecediam este combate, foram de pura loucura para Batista. Saber que ele entraria dentro da cela contra Undertaker o deixava perturbado. Ele não estava com medo, mas não era burro para saber que se não estivesse bem na noite do combate, com certeza não seria o mesmo homem depois daquela noite.

Resultado de imagem para undertaker vs batista hell in a cell

A cela se fechou e um novo capítulo da guerra entre os dois começou! A cada combate, as coisas entre eles ficavam mais brutais, não importa qual tipo de combate eles eram colocados. De fato, mais uma vez tivemos um combate sangrento entre Batista e Undertaker.

Depois de acabar com o reinado de Undertaker meses atrás, Edge voltava a ser um problema para o "Deadman" após atacá-lo com uma câmera durante seu combate contra Batista. Uma cadeirada na cabeça que estava sobre uma escada de aço, ajudava Batista a vencer essa batalha.

Vídeo: The Undertaker vs. Batista (Survivor Series) Parte 1 | Parte 2 

Batista e Undertaker voltariam a se encontrar meses depois, no Armageddom, mas agora com Edge a estar na disputa pelo título também. E o "Rated R Superstar" recuperou o título que havia deixado vago meses atrás após contar com a ajuda de Zack Ryder e Curt Hawkins, que ali faziam sua estreia. Este foi o último encontro entre Batista e Undertaker naquele ano, já que seguiram por caminhos diferentes.

Batista mostrou um novo lado e rivalizou com seu, até então, melhor amigo, Rey Mysterio. Já Undertaker continuou a sua busca pelo título e vingança contra Edge por mais alguns meses.



O que acharam da rivalidade entre The Undertaker e Batista?
COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites