Last 12 #19 - O ano de Hiromu Takahashi - House of Wrestling - O melhor do Wrestling!

Last 12 #19 - O ano de Hiromu Takahashi

Sejam bem-vindos a mais uma edição do meu quadro. Hoje, trago até vós uma publicação sobre o “Time Bomb” Hiromu Takahashi.

Perda e recuperação do IWGP Jr Heavyweight Championship

Há pouco mais de um ano, Takahashi era o IWGP Jr Heavyweight Champion, tendo vencido KUSHIDA no Wrestle Kingdom 11 para se tornar campeão. Ele participou no Best of the Super Juniors, porém não conseguiu avançar da primeira fase, pois teve três derrotas, sendo elas contra Dragon Lee, Will Ospreay e Ricochet. KUSHIDA acabaria por vencer o torneio, o que implicou que ele desafiasse Takahashi pelo cinturão no Dominion 6.11 in Osaka-jo Hall. Numa grande luta, avaliada em 4,75*, Hiromu não conseguiu obter a vitória e acabou dropando o seu título para o “Time Splitter”.

Durante largos meses, Takahashi não teve destaque como competidor solo e acabou sendo colocado em várias Tag Matches com os seus parceiros da Los Ingorbernables de Japon. Ele voltaria a ter uma grande oportunidade no Wrestle Kingdom 12, em janeiro deste ano. Marty Scurll, que estava como Jr Heavyweight Champion, defendia o seu título contra Will Ospreay, KUSHIDA e Takahashi e, naquela que foi possivelmente a melhor luta do evento, o “Aerial Assassin” acabou se tornando campeão. Esta match também recebeu 4,75* por parte de Dave Meltzer. No New Beginning in Osaka, Takahashi teve mais um hipótese de reconquistar o cinturão, porém, por mais uma vez, perderia para Ospreay.

Mais recentemente, durante maio e junho, Hiromu Takahashi teve uma participação no Best of the Super Juniors 2018. O “Time Bomb” estava no Block B e conseguiu importantes vitórias contra Chris Sabin, KUSHIDA, Marty Scurll, Ryusuke Taguchi e SHO, tendo apenas perdido nos confrontos com Dragon Lee e El Desperado. Esses registos fizeram com que Takahashi fosse o vencedor do seu Bloco e avançasse para a final contra Taiji Ishimori, o vencedor do Block A. Esse combate foi classificado como o melhor entre Juniors até à data, tendo sido avaliado em 5,5*. Takahashi acabou vencendo com um “Timebomb” e ganharia a chance de se tornar novamente campeão no Dominion 6.9 in Osaka-jo Hall. E isso aconteceu mesmo, pois, numa grande luta, ele derrotou Ospreay. Ele já efetuou a sua primeira defesa contra El Desperado no Kizuna Road 2018, tendo vencido.

Takahashi com o troféu do Best of the Super Juniors
Considerações finais

Quando se fala sobre Hiromu Takahashi, estamos falando sobre talvez o melhor Junior atualmente a atuar na New Japan Pro-Wrestling. Não existem grandes críticas a fazer a ele, pois, tecnicamente, as suas exibições são quase perfeitas. Acredito que ele fará (ainda mais) história na empresa nipónica.

Por hoje ficamos por aqui. Nos comentários, vocês podem votar no lutador que querem ver abordado na próxima edição. Até lá, tenham uma boa semana. 

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites