Last 12 #20 - O fantástico ano de Kenny Omega - House of Wrestling - Tudo sobre Pro Wrestling

Last 12 #20 - O fantástico ano de Kenny Omega

Sejam bem-vindos à vigésima edição deste espaço na qual irei falar sobre um dos melhores lutadores atuais, o “Best Bout Machine” Kenny Omega.

Reinado como IWGP United States Champion

No fim de semana de 1 e 2 de julho, Kenny participou no torneio que coroou o primeiro IWGP United States Champion realizado no evento G1 Special in USA. Nele, Omega derrotou Michael Elgin, Jay Lethal e Tomohiro Ishii para conquistar o cinturão. No primeiro dia de evento, o canadiano teve as suas primeiras desavenças com Cody, mas seriam resolvidas no dia seguinte.

Seguia-se o G1 Climax, onde Omega seria o vencedor do Block B com 14 pontos. Ele apenas não conseguiu vencer Michael Elgin e Juice Robinson. Na primeira fase, o “The Cleaner” também encontrou o seu rival, Kazuchika Okada, em mais uma grande luta que foi avaliada em 6 estrelas por Dave Meltzer. Na final, Omega perdeu para Tetsuya Naito naquela que é até ao momento a final mais longa da história do torneio com 34 minutos e 35 segundos.

A 24 de setembro, no Destruction in Kobe, Omega realizou a sua primeira defesa como IWGP US Champ contra Juice Robinson, tendo este recebido essa oportunidade após derrotar o campeão no G1. A segunda defesa seria no ROH/NJPW Global Wars Chicago, onde ele derrotou YOSHI-HASHI. Alguns dias depois, no Power Struggle, seria a vez de Beretta tentar a sua sorte, porém acabou por perder. Para grande surpresa de todos, Chris Jericho apareceu no telão e desafiou Omega para uma luta no Wrestle Kingdom 12 valendo o cinturão, algo que foi aceite pelo campeão. No dia da final da World Tag League, Jericho apareceu após a The Elite (Omega e Young Bucks) derrotar Romero e os Roppongi 3K e atacou brutalmente o canadiano. No dia seguinte, em uma conferência para promover o Wrestle Kingdom, ambos tiveram mais um confronto físico e, por essa razão, os oficiais da empresa decidiram mudar a sua luta para uma No Disqualification. No mega evento, realizado no já habitual 4 de janeiro, Omega derrotou Jericho, obtendo então a sua quarta defesa com sucesso.

Kenny Omega segurando o IWGP United States Championship
No New Year Dash, realizado no dia seguinte ao WK, Omega tentou unir o Bullet Club ao anunciar que Jay White era o novo membro da stable, porém acabou sendo atacado pelo mesmo. Em uma das conferências que sucedeu ao evento, Okada revelou que White era o novo membro da CHAOS. Esses acontecimentos levaram a uma luta no The New Beginning in Sapporo entre ambos valendo o IWGP US Title. White conseguiu derrotar Omega e, após a luta, Hangman Page confrontou o membro da CHAOS, no entanto, Omega o parou e resolveu cumprimentar o seu adversário. Outros membros do Bullet Club entraram em ringue e Cody discutiu com Omega por não deixar Page desafiar White. O BC abandonou o ringue deixando-os discutindo e Cody acabou aplicando um Cross Rhodes em Omega. Page ficou vendo isso e também se preparava para o atacar, porém Kota Ibushi retornou e o salvou, realizando assim regresso dos Golden Lovers.

Problemas no Bullet Club e a tão ambicionada conquista do IWGP Heavyweight Championship

A primeira luta da retornada dupla foi contra Cody e Marty Scurll no Honor Rising: Japan e, após os Golden Lovers vencerem, os Young Bucks apareceram e os desafiaram para uma match no Strong Style Evolved. Numa luta avaliada em 5 estrelas por Meltzer, os GL acabaram por vencer. No dia 7 de abril, no ROH Supercard of Honor, Cody e Omega tiveram a sua primeira singles match para resolverem as coisas entre si, onde o “American Nightmare” venceu.

No Wrestling Dontaku, evento de duas noites da NJPW, Kenny Omega conseguiu duas vitórias. A primeira seria contra Page, enquanto que a segunda foi em uma 10-Man Tag Match entre vários membros do Bullet Club e Kota Ibushi. Okada, que derrotou Tanahashi na segunda noite do evento, desafiou Omega para uma nova luta entre ambos, pois estavam empatados em vitórias nos combates entre si. Omega aceitou, mas propôs que fosse uma 2-ou-3 Falls sem tempo limite, algo que foi aceite pelo IWGP Heavyweight Champion. Na melhor luta alguma vez realizada, Omega acabou derrotando Okada por 2-1 em cerca de 65 minutos, encerrando assim o lendário reinado do “Rainmaker”. Após a match, Omega se reconciliou com os Young Bucks e, juntamente com Ibushi, formaram uma nova stable, a Golden Elite.

Omega com o IWGP Heavyweight Title acompanhado
pelo IWGP Intercontinental Champion Chris Jericho
Todos os problemas do Bullet Club seriam supostamente resolvidos no dia de ontem no G1 Special in San Francisco. Kenny Omega e Cody se enfrentaram de novo, desta vez com o IWGP Heavyweight Championship e a liderança da stable em jogo. Sem nenhuma surpresa, Omega conseguiu vencer e acabou congratulando Cody pela sua performance. Ele comemorou com os Young Bucks, porém King Haku e os Guerrillas of Destiny apareceram e os atacaram. O restante do Bullet Club apareceu para impedir o ataque, mas acabaria também sendo atacado pelo trio. Tonga, Loa e Haku alegaram que são o verdadeiro Bullet Club e abandonaram a arena. O evento terminou com Cody se reconciliando com Omega e os membros da BC abandonando o Cow Palace.

Considerações finais

Não existem dúvidas nenhumas que Kenny Omega é um dos dois melhores lutadores atualmente a par de Kazuchika Okada. As suas exibições são quase sempre memoráveis e, nos últimos 350 dias, o “The Cleaner” conseguiu nada mais nada menos que 31 lutas avaliadas entre 4 e 7 estrelas. Não é nenhuma novidade que ele está na mira da WWE, tendo até já mostrado um certo interesse em ingressar na companhia americana. No entanto, acho que é cedo para essa mudança, pois Omega ainda tem muito a oferecer na New Japan. Com o seu contrato a terminar no próximo ano, só nos resta esperar para ver o seu futuro.

Assim termino esta edição do quadro, espero que ela tenha agradado a vós. Não se esqueçam de deixar o vosso voto nos comentários, pois é ele quem vai decidir quem irá figurar na próxima semana. Fiquem bem e até lá!

COMENTÁRIOS

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites