Last 12 #24 - O ano de Jinder Mahal

Last 12 #24 - O ano de Jinder Mahal

Sejam bem-vindos a mais uma edição deste meu espaço aqui na House of Wrestling. O vencedor da última votação foi Jinder Mahal e, por isso, irei falar sobre ele hoje.

Um pesadelo indiano

Há um ano, Mahal segurava o WWE Championship após ter vencido Randy Orton no Backlash e se ter mantido campeão por duas vezes contra a “Víbora” nos dois PPVs seguintes. No dia 15 de agosto, Baron Corbin, que era o detentor da maleta Money in the Bank, realizou o cash-in depois de um combate entre Mahal e John Cena, no entanto, uma distração de Cena o fez perder em meros 5 segundos, tornando esse o pior cash-in da história da empresa. No SummerSlam, Mahal iria enfrentar Shinsuke Nakamura, que tinha ganho a oportunidade após derrotar Cena em uma edição do Smackdown. O descendente indiano acabou mesmo por conseguir a vitória após aplicar um “Khalass” depois de interferência dos Singh Brothers. Devido à vitória suja de Mahal, o japonês teve direito a uma revanche no Hell in a Cell, mas acabou perdendo novamente.

Com o Survivor Series em vista, Mahal desafiou o campeão principal do Raw, Brock Lesnar, para uma luta no evento. Apesar disso, ele perdeu o seu cinturão para AJ Styles em uma edição do Smackdown que se realizou no dia 7 de novembro no Reino Unido, terminando assim o seu reinado de 170 dias. Com isso, seria Styles a enfrentar Lesnar na luta das brands. A revanche de Mahal surgiu a 17 de dezembro, no Clash of Champions, mas perdeu a match por submissão.

Depois de perder o WWE Championship e respetiva revanche, Mahal foi incluído num pequeno torneio valendo o US Title que estava vago após Dolph Ziggler ter supostamente abandonado a empresa. Na primeira fase, ele derrotou Tye Dillinger e, nas semifinais, acabou derrotando Xavier Woods. Após Bobby Roode derrotar Mojo Rawley na outra semifinal, os Singh Brothers atacaram o “Glorious”. Este acabou pedindo que a final fosse antecipada para aquela noite e acabou vencendo Mahal para conquistar o cinturão. No Royal Rumble, Mahal entrou com o número 17 e conseguiu eliminar Xavier Woods e Big E, mas acabou sendo eliminado por Kofi Kingston.

Algumas desavenças rolaram entre Mahal, Roode e Orton envolvendo o US Title. O descendente indiano conseguiu mesmo derrotar os dois lutadores em edições do SmackDown, porém a luta do Fastlane continuava a ser Orton Vs Roode. No PPV, Orton conseguiu vencer para se tornar US Champ pela primeira vez na sua carreira e completar o Grand Slam. Após a match, Mahal apareceu para confrontar Orton, mas os dois acabaram por sofrer um “Glorious DDT”. Todos os acontecimentos entre os três wrestlers levaram a uma Triple Threat na WrestleMania 34 que seria transformada em uma Fatal 4 Way com Rusev após este ter vencido Orton em uma tag match que também envolveu Mahal e Roode. No maior evento do ano na WWE, Mahal conseguiu mesmo vencer para ganhar o seu segundo título na carreira.

Uma semana depois da WrestleMania, Mahal foi transferido para o Raw como resultado do Superstar Shake-Up. Ele acabou sendo confrontado por Jeff Hardy, o que levou a uma luta entre ambos pelo título nesse dia. De forma algo surpreendente o “Charismatic Enigma” conseguiu vencer e terminar com o reinado de Mahal que durou apenas 8 dias. A sua revanche foi no Greatest Royal Rumble, mas ele se mostrou incapaz de recuperar o título. Seguiu-se uma curta e bastante sofrível rivalidade com Roman Reigns que culminou num combate no Money in the Bank que seria ganho pelo “Big Dog”. Desde aí, Mahal tem apenas aparecido em alguns segmentos com Kevin Owens mostrando o seu novo personagem, “The Man of Peace”.

Considerações finais

Todo o push de Mahal é forçado que eu nem sei o que falar. Ele é horrível a lutar, talvez um dos três piores lutadores da WWE no último ano, e em situação alguma ele deveria ter vencido o prêmio máximo da empresa. Como se não bastasse, ainda o fizeram ser US Champ em uma rivalidade chata e pouco marcante. É incrível que a empresa tenha feito isso tudo para ter uma maior visibilidade na Índia, mas é que nem os indianos querem saber do Mahal para nada…

Assim termino esta edição do meu quadro, espero que tenham gostado. Deixem os vossos votos nos comentários,pois serão eles que vão decidir quem vai figurar na próxima edição. Fiquem bem, e até lá.

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites