Falece lutador e treinador de Shawn Michaels, Jose Lothario aos 83 anos

O membro do Hall of Fame da NWA (National Wrestling Alliance), Jose Lothario, faleceu aos 83 anos. O ex-presidente da NWA, Bruce Tharpe, deu a notícia da morte de Lothario no Twitter nesta terça-feira, 6 de novembro.

Não há nenhuma informação ainda sobre o que levou à sua morte, mas vamos ter mais informações em breve.

Falando sobre Lothario, ele foi marcante em sua trajetória ao acompanhar Shawn Michaels aos ringues nos eventos da WWE no final dos anos 90, depois de treiná-lo anos antes. Abaixo está um trecho da declaração divulgada pela WWE:

"A WWE fica triste ao saber que Jose Lothario faleceu aos 83 anos.

Apesar de nunca ganhar um campeonato sancionado pela WWE ou competir na WrestleMania, Jose Lothario - nascido em Guadalupe Robledo em 12 de dezembro de 1934 - fez uma marca duradoura no Universo WWE simplesmente concordando em treinar um adolescente de San Antonio, Texas. Um adolescente que cresceu e se tornou o membro do WWE Hall of Fame, Shawn Michaels.

Lothario ajudou HBK a encontrar uma carreira entre as cordas, desde a escolha de Shawn Michaels como um nome dentro dos ringues ao ensinar o Showstopper, além de mostrar efetivamente como executar o chute que veio a ser conhecido como Sweet Chin Music. HBK absorveu cada lição ensinada por Lothario.

"Eu acho que todos os garotos que moravam no Texas sabiam quem era José Lotário", Michaels disse à WWE Magazine em 1996. "Eu o vi pela primeira vez na TV quando tinha 12 anos. Ele foi o primeiro Superstar a aparecer na minha TV. Ele é um lenda em San Antonio, Cuba, México ... praticamente em todo lugar!"

A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Robledo."

Sobre / Contato / Publicidade / Disclaimer / Política de Privacidade / Press Release

online / Design por: Ericki Chites