Mania Week #6 - Melhores combates

Estamos a pouco mais de 24 horas de testemunhar o maior evento do ano na indústria do wrestling. Para promover o evento, eu vou publicar hoje cinco dos melhores combates que já aconteceram na WrestleMania.

Shawn Michaels vs Triple H vs Chris Benoit - WrestleMania XX

Triple H era o World Heavyweight Champion na altura e estava numa acesa rivalidade contra Shawn Michaels, que tinha sido seu parceiro anos antes nos D-Generation X. Chris Benoit entrou como estranho na luta após ter sido o grande vencedor do Royal Rumble Match e foi quem o público apoiou na maioria do tempo. Hunter e Michaels estavam mais preocupados em se bater do que com Benoit, o que fez este ser uma espécie de underdog. Foram vários os momentos de emoção de kickouts dados que, junto às boas performances dos atletas, coloca esta luta como uma das melhores a acontecer no maior palco de todos.

The Undertaker vs Triple H - Shawn Michaels como árbitro - Hell in a Cell - WrestleMania XXVIII

Esta luta marcou o fim de uma era e foi a última de um ciclo de quatro anos seguidos do Undertaker enfrentando Michaels e Hunter. Este último tinha falhado o término da streak na edição anterior e, por isso, acabaram lutando mais uma vez, em uma Hell in a Cell com Shawn Michaels como árbitro. Tudo parecia estar no lado de Hunter, afinal tinha o seu melhor amigo com ele, o mesmo que teve a sua carreira terminada pelo próprio Taker. Houve uma altura que Triple H estava a massacrar o seu oponente com tanta brutalidade que criou um suspense extra por saber se o HBK ia mandar ou não soar a campainha e dar a vitória a ele. Michaels ainda interferiu no combate ao aplicar um Sweet Chin Music seguido de um Pedigree de Triple H, mas mesmo assim o ‘Deadman’ conseguiu escapar. A streak manteve-se intacta após Taker aplicar um Tombstone que surgiu após uma provocação de Hunter. Os três lutadores saíram abraçados sob aplausos, marcando então o fim da dita era.

TLC II - WrestleMania X-Seven

Hardyz, Dudleys e Edge & Christian, três duplas que até hoje ainda marcam a estipulação TLC, bem como a história da WWE. Esta foi somente a segunda luta do tipo a acontecer, tido a primeira sido no SummerSlam 2000 com as mesmas três tag teams. O combate foi um completo caos com várias mesas quebradas, saltos de escadas e fortes cadeiradas e ainda teve um dos momentos mais extremos a acontecer na história do evento. Jeff Hardy tinha ficado pendurado nos cinturões a uns 5 metros de altura quando Edge, de forma louca, sobe uma escada e aplica-lhe um enorme Spear.

Shawn Michaels vs The Undertaker - WrestleMania XXV

Esta é considerada por muitos como a melhor luta a acontecer na WrestleMania. Ambos os homens foram grandes rivais nos anos 90, porém estavam há vários anos sem se enfrentarem, o que fez com que a luta fosse bastante esperada pelos fãs. Todo o combate foi realizado de forma majestosa e os vários kickouts de Michaels fizeram mesmo querer que seria o fim da streak, o que não aconteceu. Um clássico, é essa a única palavra que consigo usar para descrever este confronto que, felizmente, teve um segundo capítulo no ano a seguir.

Kurt Angle vs Shawn Michaels - WrestleMania 21

Dois dos melhores lutadores que já passaram pela WWE e que se enfrentaram no auge das suas carreiras, seria impossível esperar algo inferior a ótimo, mas eles nos proporcionaram um autêntico espetáculo. Quase 30 minutos de técnica exímia e de drama que cativou mesmo os mais cépticos. No final, o suspense foi enorme. Michaels estava preso num Angle Lock e todos questionavam se ia ou não desistir, pois já tinha sido bastante castigado na perna. Só quando Angle prendeu a manobra com as pernas é que o Mr.WrestleMania desistiu, porque sabia que não tinha escapatória.

Assim termino esta lista de grandes combates que aconteceram na WrestleMania, espero que tenham gostado e que digam mais lutas que se enquadram no tema. Amanhã estarei de volta com a última postagem desta semana, então até lá.
Gosta da House of Wrestling? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.