A guerra entre NXT e AEW. Quem sai com a vantagem?

Com ambos os shows indo ao ar nas noites de quarta-feira, é muito especulado pelos fãs a volta dos tempos de ouro da guerra entre WWE e WCW, porém agora com a marca amarela da WWE e o novo show da AEW.
A expectativa dos fãs é de que tanto a WWE quanto a AEW se beneficiem com esta competição e que as empresas possam crescer cada vez mais e sempre tentar apresentar um produto melhor ao público.

AEW
A nova empresa de Tony Khan conta com diversos talentos de peso da indústria, já emplacando dois grandes shows independentes, o Double or Nothing e o ALL OUT.
A seu favor a marca conta com o desespero de muitos fãs por algo novo no wrestling. Já a muito tempo os telespectadores da WWE se cansaram com o atual produto que passou por diversos altos e baixos.

Resultado de imagem para AEW fans
A empresa conta com vários talentos que frequentemente aparecem nas listas de melhores wrestlers do mundo. Nomes de peso como Chris Jericho, Kenny Omega, Cody Rhodes, Young Bucks, Jon Moxley (ex Dean Ambrose) e PAC (ex Neville). Isso sem contar nomes bastante conhecidos no cenario indy que prometem surpreender justamente os fãs que estam fazendo a transição de WWE para AEW como Hangman Page, Angelico, Christopher Daniels, os Lucha Brothers, Joey Janela, Jimmy Havoc e até mesmo Shawn Spears (ex Tye Dillinger).

Resultado de imagem para AEW roster
O grande contra que pode vir a afastar um pouco o público não acostumado a acompanhar as indys é a divisão feminina, que apesar de contar com bons nomes como Britt Baker e Shida não possui o mesmo star power apresentado na divisão masculina.

Resultado de imagem para AEW brandi rhodes
O primeiro show semanal da AEW será na Capital One Arena em Washington D.C., já o segundo show será na Boston's Agganis Arena em Nova York e o terceiro show, por sua vez, será na Philadelphia's Liacouris Center na Philadelphia. Isso indica que a empresa rodará os EUA com seus shows e talvéz até a América do Norte, podendo atrair maior interesse nas regiões onde vai.

NXT
Já no NXT a situação é um pouco diferente. Apesar de obviamente fazer parte da WWE, grande parte do público casual não assiste o show e nem tem ideia de seus campeões e suas lutas. A marca amarela sempre foi mais voltada ao público hardcore da WWE. Com a ida para a TV ao vivo, o show promete atrair mais os olhos de um público que nunca prestou muita atenção ao NXT.
Justamente a dinâmica de continuar sendo um território de desenvolvimento da WWE pode contar muito a favor do NXT, atraindo o interesse do público em conhecer antes a geração do futuro da WWE.

Esse ponto beneficia não só o NXT como a WWE de um modo geral, já que se os fãs considerados casuais começarem a conhecer os taletos da marca pelo NXT primeiro a tendência é a ascensão destes ao Main Roster poder ser trabalhada de forma mais natural, diferente do modelo de hoje onde 50% do público conhece o wrestler e 50% não.

O NXT tambem acaba possuindo maior confiança dos fãs, pelo menos a princípio, por já ser uma marca consolidada, não precisando criar nada novo, apenas aprimorando mais a base que já existe. Nisso a permanência de Triple H a frente do projeto é vital e com as recentes notícias de que Vince McMahon não deve tomar as redeas do NXT a marca amarela da um passo a frente nessa disputa.

Resultado de imagem para NXT triple H
Talvez o grande contra pelo lado do NXT seja o mesmo enfrentado pela AEW. A divisão feminina do NXT claramente não atravessa sua melhor fase. Assim como a concorrência, o NXT apresenta grandes nomes do cenário indy mas deixa a desejar no star power.

Resultado de imagem para NXT female roster
Já foi confirmado que mesmo com a tranferência para a USA Network, o NXT continuará acontecendo em Full Sail. E junto de Full Sail vem também o seu público, sendo um dos pontos mais fortes do NXT. Um público capaz de transformar as vezes uma luta não tão interessante em um combate animado e cheio de expectativa, sendo assim outro fator que pode ajudar a marca da WWE a sair na frente nessa competição.

Resultado de imagem para nxt full sail
Com todos esses pontos em consideração, o NXT deve levar a vantagem, pelo menos inicialmente, por já ser um show consolidado e já ter boa parte do público principal da WWE. A pergunta muda quando se começa a pensar se essa vantagem continuará do lado da marca amarela. Isso depende dos produtos apresentados nos seus primeiros shows.

Porém mais uma vez, essa guerra entre as marcas favorece em muito o público, oferecendo uma alternativa à aqueles cansados da WWE, a AEW, e um novo destaque ao NXT para o público que já acompanha ou sempre teve vontade de acompanhar.

Apenas para lembrar que quem larga primeiro nessa "corrida" é o NXT com seu primeiro show no dia 18 de setembro, enquanto o primeiro show da AEW acontecerá no dia 2 de outubro.
Gosta da House of Wrestling? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Mais sobre WWE | Mais sobre AEW |