Atualização sobre situação entre a WWE e Arábia Saudita

No fim de semana passado, o evento anual Crown Jewel foi envolto em controvérsia, tanto nos combates quanto fora das telas. Primeiramente, houve um problema de voo que manteve a maioria dos funcionários da empresa de Stamford "presos" no aeroporto de Riad, na Arábia Saudita, após o evento de quinta-feira. Fato de gerou bastante controvérsia na mídia e como resultado, o SmackDown foi alterado devido a praticamente ninguém da brand ter conseguido chegar a tempo.

Dentre as controvérsias, está o renomado comentarista Hugo Savinovich. Este por sua vez alegou ter ouvido de uma fonte que os sauditas deviam dinheiro à WWE por eventos passados, ​​e Vince McMahon respondeu cortando a transmissão de TV ao vivo da Crown Jewel na Arábia Saudita. Savinovich disse então que o avião foi retido como retaliação pelos sauditas. Desde então, a empresa negou todas as alegações, embora o co-presidente George Barrios tenha mencionado na chamada de ganhos do terceiro trimestre que a empresa recebeu um pagamento de 60 milhões de dólares "por um saldo pendente" desconhecido. 

Após os rumores, de acordo com Dave Meltzer, McMahon convocou uma reunião em Nova York às 15h. Ele garantiu a todos que estava tudo bem e afirmou que o avião tinha apenas problemas mecânicos e queria ter certeza de que todos estavam na mesma página. AJ Styles havia acusado estes mesmos problemas mecânicos durante uma de suas streams no fim de semana.

Também observou-se que a reunião realmente não mudou em nada o pensamento nos backstages, apenas piorou, deixando os funcionários ainda mais chateados. E os funcionários que não planejavam deixar a empresa também não mudaram sua opinião.

Apesar dos pesares, a WWE anunciou na segunda-feira que expandiu sua parceria com a Saudi General Entertainment Authority para incluir um segundo evento anual de grande escala até 2027.

Gosta da House of Wrestling? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Mais sobre WWE |