[De onde vem ? - #7] Kofi Kingston

Resultado de imagem para kofi kingston

Olá e bom dia a todos que estão lendo o artigo de número 7 desse quadro que eu simplesmente adoro fazer. Hoje, veremos a história do famoso Kofi Kingston, um dos lutadores mais conhecidos no cenário da luta livre. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Kofi Nahaje Sarkodie-Mensah nasceu no dia 14 de Agosto de 1981, na cidade de Kumasi, que se localiza na região Ashanti de Gana. Filho de Kwasi e Elizabeth Sarkodie-Mensah, Kofi tem um irmão chamado Kwame e uma irmã chamada Nana Akua, eles se mudaram para os Estados Unidos por volta dos anos 90, e foi no país que Kofi se graduou na escola de Winchester e na faculdade de Boston. Kofi começou a treinar para a luta livre em 2005 e fez seu debut oficial em 2006 na Chaotic Wrestling, perdendo para o PWF Mayhem Heavyweight Champion Evan Siks em uma luta pelo título do mesmo.

Resultado de imagem para kofi kingston chaotic wrestling

Por volta de Setembro de 2006, a WWE voltou seus olhos ao lutador e assinou um contrato de desenvolvimento com o mesmo, o mandando para a Deep South Wrestling, uma base de desenvolvimento federal localizada na Georgia. Com o nome de Kofi Nahaje Kingston, o lutador começou a aparecer com frequência na DSW e na Ohio Valley Wrestling, até começar a ser relacionado ao roster principal da WWE, se mudando para a Florida Championship Wrestling quando a mesma abriu e posteriormente para a ECW. Kofi se tornou o primeiro lutador nascido na África a lutar pela WWE, sendo assim um marco na história do lutador e da empresa. A fama de Kofi foi quase instantânea, ele se tornou um face carismático que atraiu o amor e atenção de todos os fãs da empresa.

Resultado de imagem para kofi kingston ecw

Em 2008, Kofi foi transferido para o RAW durante o Draft realizado pela WWE. Em sua primeira luta como membro do RAW, Kofi derrotou o Intercontinental Champion Chris Jericho em uma luta no Night of Champions com o título em jogo, se tornando o primeiro africano a conquistar um título na WWE. Seu reinado durou até o Summerslam, onde ele e Mickie James perderam seus títulos para Santino Marella e Beth Phoenix durante uma "Intergender Winner Takes All Match". O Intercontinental foi só o primeiro título de Kofi, tendo em vista que em menos de um ano ele ainda conquistou o World Tag Team Championship ao lado de CM Punk e posteriormente o United States Championship. Foi nessa fase também que Kingston "abandonou" sua gimmick sobre a Jamaica e começou a focar em seu país de nascença, que é Gana. Durante essa época, também é válido ressaltar a feud de Kingston com Randy Orton, que nos deu a magnífica cena de Kofi jogando tinta num carro personalizado de Orton e depois derrotando o Time Orton numa luta de eliminações do Survivor Series. Em 2010, Kofi foi transferido para o Smackdown, ganhando o Intercontinental Championship pela segunda vez, posteriormente o perdendo para Dolph Ziggler, que segundo o próprio Kofi, é o melhor rival que o ganês já teve.

Resultado de imagem para team kofi vs team orton

Depois de ganhar o Intercontinental Championship pela terceira vez, ser transferido para o RAW e ganhar o United States Championship pela segunda vez, Kofi se voltou para os títulos de duplas, formando uma dupla com Evan Bourne que ficou conhecida como Air Boom. Os dois venceram os títulos de duplas quando enfrentaram os membros da Nexus (David Otunga e Michael McGillicutty), tendo um conturbado reinado de 146 dias, já que nesse meio tempo Bourne foi suspenso 2 vezes da WWE. Depois de participar do Royal Rumble e começar a tradição de se salvar de uma forma diferente a cada edição, Kofi se juntou a R-Truth, tendo um reinado de 139 dias, que acabou com uma derrota para o Team Hell No (Daniel Bryan e Kane), e após isso a dupla se separou, voltando para as lutas individuais.

Resultado de imagem para air boom

A carreira de Kofi ficou um tanto quanto avulsa entre o período de 2012 a 2014. Conseguiu conquistar o Intercontinental Championship pela quarta vez contra The Miz em 2012, o perdendo 74 dias depois para Bad News Barrett. Já em 2013, derrotou Cesaro para ganhar o United States Championship pela terceira vez em sua carreira, o perdendo para Dean Ambrose após 34 dias de reinado. Durante essa época, teve feuds com o próprio Barrett, Miz e até mesmo com Bray Wyatt, mostrando o quanto ele estava meio avulso no main roster. Teve mais vezes seus spots no Royal Rumble mas nada que fosse levar Kofi para aquele mesmo patamar outra vez, a esperança que a WWE encontrou para o lutador foi colocá-lo em uma stable com Big E e Xavier Woods, uma stable que ficaria conhecida como New Day.

Resultado de imagem para kofi kingston vs the miz

Em Novembro de 2014, a WWE começou a lançar vinhetas da nova stable dos 3, e o debut dos mesmos como um time ocorreu com uma vitória contra Curtis Axel, Heath Slater e Titus O'Neil em 28 do mesmo mês. Depois de falharem em conquistar os títulos de duplas na Wrestlemania 31, a stable se tornou heel, fazendo esse ser o primeiro heel-turn de Kofi desde 2008. Após conquistarem os títulos no Extreme Rules de 2015, perder para os Prime Time Players no Money in the Bank e reconquistarem os títulos no Summerslam, a New Day conseguiu a façanha de ter o reinado mais longo com os títulos de duplas na história da WWE, chegando a fantásticos 483 dias com os títulos, derrotando times como os Lucha Dragons, Dudley Boyz, Gallows & Anderson e por aí vai, só perdendo os títulos para Sheamus e Cesaro Roadblock de 2016. Com mais um Draft ocorrendo, Kofi foi para o Smackdown junto de Big E e Woods, fazendo os 3 irem atrás dos Smackdown Tag Team Championships que estavam na posse dos Usos, e após ganhar os títulos, Kofi se tornou o primeiro lutador na WWE a conquistar os títulos de duplas do Smackdown, do RAW e os originais que eram interbrand. Durante os reinados de 2017 a 2019, Kofi e seu time perderam os títulos e os ganharam novamente, os fazendo se tornarem 4 vezes campeões de duplas, mas relaxa, porquê o auge dos títulos de Kofi chega agora.

Resultado de imagem para new day wwe

Após substituir Mustafa Ali na Elimination Chamber de 2019 pelo WWE Championship de Daniel Bryan e ser extremamente aclamado pelo público da arena, Kofi estava começando sua primeira rota para ganhar o título principal da WWE. Após fazer o pin em Daniel Bryan numa Six-Man Tag Team Match, Kofi ganhou uma chance pelo título do mesmo no Fastlane, sendo substituído por Kevin Owens após um anúncio do próprio Vince McMahon. Após isso, parecia que Kofi finalmente teria uma luta pelo título, mas Vince o colocou em uma Handicap Match contra Sheamus e Cesaro com sua vaga em jogo, a qual ele obviamente perdeu. As últimas chances de Kofi vieram com desespero, o ganês participou de uma Gauntlet Match valendo uma luta pelo título, eliminando Sheamus, Cesaro, Rowan, Samoa Joe e Randy Orton, mas sendo eliminado pelo próprio Daniel Bryan. Chegou então a verdadeira última chance, Big E e Woods entrariam numa Gauntlet Match de duplas, e se eles ganhassem, Kofi teria sua luta na Wrestlemania. Os dois lutadores conseguiram derrotar os outros 5 times da luta que haviam sido colocados, mandando Kofi direto para a Wrestlemania. Em uma das lutas mais emocionantes da Wrestlemania 35, Kofi derrotou Bryan, se tornando o primeiro nascido africano a conquistar o WWE Championship, além de se tornar o trigésimo vencedor da Triple Crown e o vigésimo Grand Slam Champion da empresa.

Resultado de imagem para kofi kingston wrestlemania 35

Depois de ter um reinado de 180 dias com o título, derrotando nomes como Samoa Joe, Randy Orton, Dolph Ziggler e Kevin Owens, Kofi infelizmente entrou em feud com Brock Lesnar, perdendo seu título em menos de 10 segundos no Smackdown. Porém, nada que apagasse Kofi, já que o mesmo voltou para o lado das tags e hoje em dia, junto com Big E e um lesionado Xavier Woods, são os atuais Smackdown Tag Team Champions.

Resultado de imagem para kofi kingston

--

E aí, o que acharam do artigo ? Kofi é ou não é um verdadeiro marco na história da WWE ? Bom, agora eu só vou ver vocês 5, com a história do grande Dustin Rhodes/Goldust. Até mais!
Gosta da House of Wrestling? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social.
Mais sobre Kofi Kingston |